Capítulo 75 - Esperança

203 121 3
                                    

Bule estava sentado embaixo da asa de uma das aeronaves. Ele se escondia do forte sol que fazia naquele dia.

Ele achou estranho pensar que, quando tinha acordado naquela manhã, nunca imaginaria que a invasão dos Rivas seria esmagada daquela forma, e que ele iria se tornar um traidor.

Um Crow o chamou. A criatura apontou em uma direção. Em seu painel apareceu a mensagem:

- Estou vendo os veículos dos nossos novos aliados:
Bule estranhou a palavra "aliados", não era muito utilizada em sua sociedade.

Ele sempre foi revoltado com os "sábios eternos". Achava a sociedade deles totalmente injusta, especialmente para os trabalhadores, que eram oprimidos pelas demais castas.

Há alguns meses ele e seu grupo de trabalho foram selecionados para ir para o Planeta Fester.

Tomar conhecimento da existência dos Riva e das tecnologias secretas foi um choque muito grande. Constatar que toda a sociedade deles era fundada na mentira e na manipulação era difícil.

Antes de serem enviados ao planeta, os trabalhadores também receberam treinamento de tiro com armamentos básicos, segundo os Rivas, apenas para alguma eventualidade. Ele achou que deviam estar com muito medo dos novos inimigos, para ensinar os trabalhadores a atirar, aquilo nunca havia acontecido antes.

Ele não se surpreendeu, quando descobriu que os seus trabalhadores estavam tramando uma rebelião. E o mais incrível, juntamente com os crows. As grandes criaturas eram totalmente pacíficas, não iriam lutar, mas os ajudariam com seu grande conhecimento.

No ponto em que as coisas estavam não dava denunciar a rebelião.

Ele era o chefe dos trabalhadores, a conspiração havia crescido debaixo de seu nariz. Ele ia acabar, na melhor das hipóteses, sendo rebaixado e mandado para uma das piores funções, como limpar esgotos ou para trabalhar nas minas. Na pior delas, eles iriam mata-lo junto com os outros, ele havia visto demais, e não deixariam que retornasse para a vida normal.

O plano inicial da conspiração era uma fuga. Iriam tentar descobrir o máximo sobre o planeta, encontrar um local bem escondido, então fugiriam levando suprimentos e armas.

Não era um grande plano, e ele sabia disso. Talvez eles nem chegassem a fugir, aquilo tudo era mais uma esperança do que qualquer outra coisa. Mas quando os aliados fizeram contato com crows tudo mudou.

Foi um pouco difícil os crows convencerem os alienígenas a confiarem nos havas trabalhadores. Foi nesse momento em que Bule revelou que sabia da conspiração e que estava com eles.

Ele então mandou os crows dizerem para os alienígenas, que os havas trabalhadores iriam provar que suas intenções eram verdadeiras.

Que fariam isso matando os guerreiros que ficassem para defender a base.

Então as aeronaves pousaram. Inicialmente Bule propôs que eles sabotassem aqueles Rivas. Porém os novos aliados tiveram uma ideia melhor.

Alguns havas trabalhadores não queriam participar do plano. Eles, depois do pulso de energia, até tentaram salvar Gatrio e alguns outros Rivas bombeando ar manualmente para os sistemas deles.

Eles até poderiam ter conseguido se Beltlo não tivesse interferido, Bule pensou que havia sido uma pena não ter tido oportunidade de agradecer a ele antes de explodi-lo.

Então depois que o plano foi executado foi permitido os trabalhadores que não queriam participar da revolta fugissem. Teriam que se virar sozinhos naquele planeta.

Bule levantou-se e subiu na asa de uma aeronave. Um dos Crow lhe passou  binóculos, ele o usou e conseguiu ver diversos pequenos veículos se aproximando. Pela primeira vez ele viu aquela raça, a qual havia derrotado os havas e depois os Rivas. Eles aparentavam ser tão frágeis e fracos, era estranho pensar em como as aparências enganavam.

Então Bule viu o veículo em que havia um Crow de crista rajada. Ele sentiu certo alívio, afinal, se aquela parte da história contada pelos aliados era verdadeira, o resto também tinha a possibilidade de ser.

PLANETA UH 9536Onde histórias criam vida. Descubra agora