No Planeta UH 9536
Atria havia acabado de ser colocada em outro POC. A antiga nave dela havia virado sucata depois do pouso forçado. Ela ficou dois dias se recuperando do trauma físico e da fraqueza provocada pela falta de nutrientes. Ela achava que a morte realmente havia passado perto dela..
O acidente por pouco não foi fatal, o líquido protetor da esfera em que ela estava alojada ajudou bastante, porém quando a nave bateu no solo os órgãos de Atria sentiram o tranco da súbita parada, e ela perdeu os sentidos. Quando ela acordou já estava em um aquário de descanso e recebia nutrientes e medicação.
Alguns POCs já estavam fazendo pousos para reabastecimento. Atria era uma das subcomandantes e tinha prioridade para uso de equipamentos. Um outro riva foi tirado de seu POC, para ser colocado em um aquário, para que ela assumisse a nave dele.
Ela estava se preparando para o lançamento, estava ansiosa para voltar ao espaço, ficar em solo era uma merda ela pensava. Porém teve que parar com os preparativos, pois havia sido chamada para um conferência por rádio. O próprio Gatrio havia convocado a reunião, ele havia chegado há dois dias e ocupava um batalhoíde sobre rodas.
Gatrio foi direto, como era seu estilo:
- Saudações aos rivas que estão participando desta conferência. A situação felizmente está sob controle, conseguimos montar um teletransportador e enviamos um cápsula. Já recebemos alguns reforços, duas unidades de cada tipo de veículo. Conseguimos reunir alguns sobreviventes havas para reforçar as forças em terra. Os POCs e as aeronaves estão sendo reabastecidos. Mas vocês sabem que os resultados do ataque das aeronaves não foi nada bom. Isso prejudicou a visão geral que os Kleo tem sobre os Riva. A expansão das fábricas de veículos que já havia sido decidida foi suspensa, pelo menos temporariamente. Os Kleo decidiram investir fortemente na produção de armas de feixes de partículas iônicas portáteis para os soldados havas. Quando soube disso, através de uma mensagem que chegou em uma cápsula de suprimentos, fiquei imensamente revoltado. Vocês tem que melhorar o desempenho para temos chance de reverter essa tendência, ou acabaremos sendo sucateados. Os Kleo também não estão satisfeitos com a fuga das forças inimigas. As aeronaves já estão realizando patrulhas distantes, e se eles encontrarem inimigos, nós mandaremos expedições de batalhoídes com soldados havas com armas de partículas para enfrentá-los. Sei que Batrio não me decepcionará. Por tudo que foi exposto estou retirando Troi do comando das aeronaves.
A conferência foi encerrada, o tom de raiva de Gatrio era tão grande que mais ninguém quis falar nada. Atria então retomou as verificações necessárias antes do lançamento de sua pequena nave.
---x---
O Quatro Braços estava participando da equipe que tentava se comunicar com a criatura que habitava o cockpit capturado.
Ele havia conseguido implementar uma interface de comunicação entre o painel que ele usava para se comunicar com os havas trabalhadores, e os computadores do cockpit.
Participar dessa equipe era tudo que ele podia fazer por enquanto. Estela ainda não havia decidido sobre a utilização da "caixa". O Quatro Braços estava sentindo algumas mudanças em seu metabolismo, era normal isso acontecer no início de uma gestação. Porém essas mudanças não deveriam impedir ele de realizar suas atividades, só não poderia correr com tanta eficiência e realizar serviços muito pesados.
Ele conseguiu concluir a ligação e testou enviando uma mensagem para central de comunicação do cockpit, era uma mensagem de texto que dizia:
- Você está recebendo esta mensagem? Em caso afirmativo envie uma mensagem dizendo que a recebeu:
Em poucos segundos uma resposta foi recebida e ela dizia:
- Não vou colaborar.
Os humanos presentes se olharam entre si, e o Quatro Braços disse para eles pelos alto falantes de seu terminal portátil:
- Isso já era esperado se tratando dos havas e dessa variação bizarra.
Eles tinham certeza que o habitante do cockpit era uma variação dos havas. Haviam sido feitos testes genéticos em uma amostra, a qual foi coletada através de um biópsia, em um dos órgãos do estranho alienígena. Ela foi comparado com amostra de sangue do hava capturado. Elas apresentavam similaridades muito grandes.
As duas espécies foram desenvolvidas pelos mesmos criadores. Era claro que o nível de inteligência do ser ciber biológico era muito maior, seu cérebro era muito mais desenvolvido, porém o restantes dos órgãos era muito similar. A capacidade de regeneração dos havas também estava presente na nova espécie, ela era fundamental para a sobrevivência em uma situação tão bizarra, sem um corpo completo.
O Quatro Braços então disse:
- Vamos usar eletricidade, talvez faça ele colaborar, e se não der certo, pelo menos vai ser divertido.
Estavam presentes Marcos, Carlos, Pablo, Nina e Vivian e sua equipe. Todos se entreolharam e Lucas perguntou para Nina:
- Será que ele disse isso mesmo, ou pode ser um erro de tradução?
- Acho que não é erro não. Ele quer vingança. Ele entende que achamos que "diversão" é algo bom e prazeroso. Então se ele acha a vingança é boa e prazerosa, então ela é "divertida", entendeu? - respondeu Nina.
Carlos e os outros assentiram e Marcos disse:
- Qual é pessoal? Vocês não ficar moralistas agora. Vão falar que não acham divertida a ideia de dar choques nesse monte de tripas que não hesitou em atirar na gente a matar nossos amigos.
Estela entrou na sala e perguntou sobre o andamento dos trabalhos. Vivian então relatou o que havia ocorrido até aquele ponto.
Estela pensou por cerca de dois minutos e disse:
- Podem dar quantos choques forem necessários no "tripinha", só não o matem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!