capítulo 54 - Cockpit

243 125 2
                                    

Pablo acordou ouvindo o burburinho do acampamento central. O local era praticamente uma pequena cidade. Centenas de barracas e alguns galpões desmontáveis, todos camuflados com terra, areia, e vegetação nativa. Os abrigos também tinham isolamento térmico e havia um controle muito rígido para não haver nenhuma emissão de rádio ou qualquer outra forma de radiação que pudesse denunciar sua localização.

Ele estava em uma barraca onde havia diversos beliches. Quando ele chegou ao acampamento central só pensava em dormir depois de dias de viagem. Agora ele se lembrou que havia muito a fazer. O cockpit e os outros destroços recuperados da aeronave inimiga precisavam ser inspecionados. Ele se arrumou, passou na barraca refeitório, engoliu uma porção de mingau de milho reconstituído e foi para o departamento técnico.

Ele ficou um pouco surpreso ao ver que já havia toda uma equipe analisando os itens recuperados, porém se deu conta que a comandante Estela não poderia ficar esperando eles descansarem, para só então começar o trabalho.

Ele viu Carlos e Marcos conversando com Vivian, a engenheira chefe do acampamento. Eles o viram e Marcos fez um sinal para ele se aproximar. Ele sentiu que seus companheiros estavam um pouco tensos e Lucas disse:

- Amigo, você não vai acreditar na ultima novidade. Aquela porcaria de aeronave não é autônoma, tampouco controlada a distância.

Pablo ficou um pouco perturbado e disse:

- Só falta dizer que tem um mini alienígena dentro desse cockpit.

- De certa forma tem sim -  respondeu Vivian.

Pablo fez uma cara de interrogação e Vivian continuou.

- Dentro do cockpit existe um conjunto de órgãos biológicos, estômago, pulmões, corações, e diversos outros, e, o principal de tudo, um cérebro que é ligado aos computadores da aeronave. Ao que parece esse tipo criatura controla a porcaria toda. Descobrimos isso há algumas horas, o pessoal do departamento médico veio ajudar a gente. Infelizmente não temos ninguém da biologia alienígena aqui, não somos uma missão científica. Quem poderia prever que a gente ia encontrar todo um zoológico de aliens aqui.

Marcos comentou ainda:

- E a coisa dentro do cockpit está viva, dá pra acreditar, sobreviveu a viagem toda.

- Na verdade o sistema já ia entrar em colapso, mas Estela mandou a gente manter ele funcionando, talvez consigamos, de alguma forma, sabe lá deus como, interrogar essa coisa – completou Vivian.

- Na verdade eu tinha vontade de dar um tiro nesse infeliz, seja lá o que ele for. Eles vieram e atiraram na gente, mataram nossos companheiros. Esses alienígenas malditos, ninguém sabe negociar nessa porra de galáxia – disse Marcos.

Pablo ia dizer que o Quatro braços sabia negociar, mas desistiu, pois viu que o companheiro só estava desabafando.

PLANETA UH 9536Onde histórias criam vida. Descubra agora