Capítulo 49 - Batalhoídes

273 128 6
                                    

Priste estava repousando no abrigo há alguns minutos, seu corpo e a sua mente haviam sido muito requeridos nos últimos dias. Porém o descanso acabou de maneira abrupta. Os alarmes tocaram loucamente e ele acordou até prevendo o que estava acontecendo.

Ele olhou para um monitor que recebia as imagens de câmeras de vigilância no ponto de observação na montanha. Ele havia acertado e era outra onda de flashes de teletransporte.

Na tela aparecia um paraquedas, e o que estava descendo preso ao mesmo, era um tipo de veículo de terra, com seis rodas, três de cada lado. Uma grande torreta se erguia do centro do chassi, não havia nenhuma janela na mesma, porém no teto dela haviam o que pareciam ser sensores ou câmeras.

Nas laterais da torreta haviam objetos que sem nenhuma dúvida eram armas, uma de cada lado, montadas sobre suportes que aparentemente poderiam apontá-las para cima e para baixo e para os lados. O soldado que estava no ponto de observação disse pelo sistema de comunicações baseado em cabos:

- Estou vendo outro tipo de inimigo, vou por ele na tela.

E lá estava ele, a torreta era a mesa, porém em vez de um chassi com rodas, aquele outro tipo de veículo possuía uma base com duas pernas mecânicas. Aparentemente aquele veículo poderia operar em qualquer tipo de terreno.

Havia dezenas e dezenas de cada tipo descendo. Priste sabia que não iria dar pra ficar escondido, ele estava se deparando com a morte outra vez. Porém um lado dele se sentia excitado com o combate que se aproximava. Ele sabia que seus homens também deveriam estar sentindo a mesma coisa e disse.

- Tulo nos protege e nos ama, e Virtex, a deusa da morte, nos acolherá em seus doces braços se morrermos hoje, porque iremos lutar com honra e com coragem. Vamos sair e lutar!

Atendendo ao chamado de Priste, os soldados Stall retiravam as lonas de cobertura dos veículos, e eles saíram das valas subindo rampas. Os soldados nos seis abrigos se prepararam. As tendas haviam sido montados junto a grandes rochas que dariam alguma proteção.

Priste ordenou para que os veículos se mantivessem em movimento, e fazendo manobras evasivas em alta velocidade. Ele se lembrou de sua experiência com a aeronave e pensou que isso iria dificultar a mira daquele inimigo.

- Aeronaves chegando por todos os lados - disse o soldado do ponto de observação.

As aeronaves começaram a aparecer voando baixo e de forma espalhadas. Os canhões de plasma do veículo possuíam um alcance maior e levaram vantagem. Diversas aeronaves foram atingidas antes de conseguir dar o primeiro tiro.

O número das aeronaves​ foi aumentando e os canhões já não estavam dando conta de abatê-las antes delas começarem a atirar.

Os feixes avermelhados atingiram um dos veículos próximo a roda da frente e ele tombou. Os soldados no interior dele se feriram levemente e conseguiram sair e correr até um abrigo próximo.

Os outros veículos estavam conseguindo se esquivar dos disparos inimigos fazendo viradas a todo momento. Eles andavam a poucas centenas de metros uns dos outros e uma grande nuvem de poeira começou a se levantar do solo.

As aeronaves insistiam em voar baixo e em linha reta. Os soldados nos abrigos se protegiam junto às rochas, e disparavam com seus rifles de plasma. Os tiros deles não estavam provocando muitos danos individualmente, porém diversos soldados atirando no mesmo alvo acabaram derrubando vários inimigos.

Os soldados Stall até perceberam que a região em baixo do cockpit era mais vulnerável e passaram concentrar os tiros lá. Dois soldados foram atingidos por disparos das aeronaves e foram quase incinerados. Outros dois foram mortos por fragmentos de rochas lançados no ar quando os tiros inimigos acertavam as grandes pedras.

Mais um veículo de combate Stall foi atingido na lateral, porém continuou a andar e atirar. Mais de vinte aeronaves haviam sido derrubadas e repentinamente ela pararam os ataques e se afastaram.

Priste olhou para o céu e percebeu que os veículos terrestres inimigos deviam ter controle dos paraquedas, porque estavam se desviando da área onde os Stall estavam.

Apenas um deles estava descendo em direção a eles, talvez com problemas no sistema de controle dos paraquedas. Ele foi descendo e descendo, e quando entrou no alcance dos canhões. Priste deu a ordem e inimigo foi explodido no céu por um tiro de canhão.

Priste estava surpreso por terem conseguido sobreviver. O inimigo parecia ter se acovardado. Se aqueles veículos tivessem descido sobre eles não teriam como vencer. Os Stall iriam destruir vários deles, porém tantos veículos em conjunto com as aeronaves, não havia como superá-los.

Priste pensou que Tulo provavelmente os ajudou e encheu o coração do inimigo de medo.

Ele acionou o rádio, não havia mais necessidade de ser discreto, o inimigo sabia exatamente onde eles estavam e então disse no canal aberto para todos ouvirem:

- O grande Tulo nos honrou hoje, nos protegeu, mostrou todo seu amor por nós. Fez isso porque não o envergonhamos, somos seus filhos, todos os planetas são nossos. A existência de qualquer outra raça é um ofensa aos nossos deuses, e a nossa missão é limpar a galáxia desses lixos. Vamos rezar em agradecimento.

Os Stall se ajoelharam e ficaram por longos minutos rezando para suas divindades. Eles se levantaram e Priste pensou "Tulo não vai nos deixar morrer aqui, não se tivermos ainda mais coragem".

Ele analisou as imagens gravadas e percebeu que os veículos que desciam de paraquedas foram, em sua maioria para o norte, provavelmente aproveitando o vento para se afastar deles.

Então ele formulou seu plano e ordenou que todos os soldados entrassem nos veículos, eles iriam fugir pelo sul, se encontrassem algum veículo inimigo iriam abrir caminho a tiros.

Quando eles estavam saindo nos sete veículos de combate Priste fez mais uma transmissão, desta vez usando os transmissores de longo alcance.

As lonas camufladas que estavam sobre as naves de desembarque tático foram removidas. Elas decolaram e passaram a voar baixo e com pouca velocidade sobre o comboio.

Priste foi informado que algumas aeronaves inimigas voavam a grande altitude, além do alcance dos canhões, o inimigo os estava vigiando.

O comboio Stall foi avançando e não encontraram com nenhum veículo inimigo, provavelmente eles estavam saindo do caminho.

PLANETA UH 9536Onde histórias criam vida. Descubra agora