Dia 31 da chegada ao planeta, 02:00 hs horário do planeta UH-9536
Carlos estava tentando dormir um pouco, porém sem sucesso. Ele não estava conseguindo parar de pensar na situação precária em se encontravam, e rolava de um lado para o outro em seu colchonete inflável. Estava ainda acordado quando Raul foi chamá-lo. Um sinal codificado estava chegando da rede de satélites furtivos.
Carlos se sentou e olhou para a tela do terminal portátil. O que estava chegando eram varreduras feitas pelos sensores térmicos dos satélites. As imagens mostravam amontoados de emissões térmicas se formando próximos a eles e ao vale de onde tinha vindo o ataque ao comboio, diversos dias atrás.
Era evidente que os inimigos se preparavam para invadir o Canyon, porém também estavam se concentrando próximo ao Vale, que era uma posição Stall. A ideia de uma terceira raça agora parecia cada vez mais real para Carlos.
A transmissão também continha um plano de evacuação por terra.
Carlos falou com os soldados pelos comunicadores de curta distância:- Pessoal, em algumas horas a NCO vai lançar alguns mísseis de maneira mais discreta possível, os quais vão limpar um corredor para a gente fugir, então nós vamos para as montanhas.
- E depois chefe, vamos para onde? - perguntou Bel.
- Vamos para um desfiladeiro, ficaremos escondidos lá por enquanto. O Acampamento Central já enviou alguns VACs ( Veículos Autônomos de Carga). Eles trarão suprimentos para nós.
Carlos achava que o plano não resolvida todos os seus problemas, porém, dadas as circunstâncias, ele já era alguma coisa.
---x---
Fardo estava em frente ao veículo de combate e repassava o plano para seus comandados:
- Em poucas horas nossas naves de combate irão disparar os canhões magnéticos contra as posições alienígenas próximas a esse vale. O inimigo está usando o rádio sem nenhum cuidado, essas transmissões e as leituras dos sensores dos satélites revelaram a posição das tropas deles. O bombardeio orbital irá matar quase todos os inimigos.
Fardo faz uma pausa e mostra para seus soldados o diagrama das posições inimigas. Ele usa uma tela fixada na lateral do veículo. Então ele continua:
- Nesse momento outros dois veículos de combate, que haviam ficado escondidos em locais próximos, estão rumando para essa região. Nós os encontraremos logo após o ataque orbital. Então vamos todos juntos para as posições inimigas, que deverão ser neste momento um campo de morte. Nosso objetivo é coletar corpos, armas, partes de cápsulas, etc. Nós vamos assegurar uma zona de pouso para as naves de desembarque tático. Elas trarão mais soldados para reforçar o perímetro, e retirarão os itens mais significativos da tecnologia alienígena.
Fardo achava que, em teoria, era um bom plano, porém ele era cauteloso e achava que imprevistos poderiam acontecer, mas a missão era muito importante e valia o risco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!