Os humanos no ponto de encontro estavam embarcando nos veículos. Em poucos minutos o míssil iria detonar na estratosfera. Seriam algumas horas de viagem até a região dominada pelos havas/rivas.
O Quatro Braços subiu no veículo PK 26. Ele segurava a arma que ele havia montado nas suas horas vagas.
Ele havia utilizado os componentes das armas da aeronave Riva abatida. A combinou com um pouco de tecnologia Crow.
A aeronave Riva também possuía painéis de placas de teletransporte, como as das cápsulas, os quais o Quatro Braços usou em sua arma.
E até mesmo um sistema de mira de uma arma humana foi utilizado. O resultado final foi uma grande arma cilíndrica. Ela conseguia disparar rajadas de feixes de partículas avermelhados.
O Quatro Braços havia feito um teste no dia anterior, e deixou os humanos pasmados com o poder destrutivo do armamento, combinado com a precisão do mesmo. Ele havia atingido alvos a três quilômetros de distância, era capaz de derrubar aeronaves e danificar veículos de combate.
Estela havia ido na missão, e orientou o pessoal de engenharia, a recuperar destroços Riva, eles tinham que fazer mais daquelas armas.
O Quatro Braços havia disponibilizado o projeto de sua arma para os humanos. Eles não sabiam como os cristais da tecnologia Crow funcionavam, porém o Quatro Braços disse que os engenheiros humanos eram capazes de fazer a montagem, e de fazer as armas funcionarem, desde que seguissem o projeto com exatidão.
Ele recomendou ainda que eles não fizessem experiências com os cristais, poderiam provocar sobrecargas e explosões.
Ele explicou que os cristais crows ampliavam o poder da arma Riva, mas era preciso ter cuidado.
A hora havia chegado. Todos olharam para a direção da região inicial.
A detonação ocorreu no horizonte, foi linda e silenciosa. Então os veículos saíram.
---x---
Na região inicial os havas estavam no mais absoluto pânico. Os Rivas estavam morrendo em seus veículos. Todos os equipamentos eletrônicos haviam tido seus componentes queimados pela onda de energia.
Beltlo tentou assumir o controle da base, porém muitos guerreiros o haviam ignorado e fugiram para longe.
Alguns dos havas trabalhadores faziam tentativas desesperadas de salvar alguns Rivas. Eles tentavam bombear ar manualmente para seus sistemas respiratórios. Beltlo ao perceber o que eles estavam fazendo, mandou que parassem imediatamente. Ele estava cheio daqueles aquários, achava melhor que aqueles inúteis morressem logo.
A vontade inicial dele de assumir o comando da base se desvanecia aos poucos.
Ele passou a ver que aquela segunda invasão também tinha fracassado. Nada importava mais. Ele temia saber exatamente o que iria acontecer em seguida.
Ele achava que provavelmente o inimigo iria bombardear a região inicial toda. Depois eles viriam com suas aeronaves e veículos de combate, e massacrariam os sobreviventes.
Alguns guerreiros haviam contado parar ele o que ocorreu depois do bombardeio no canyon.
Ele viu que os guerreiros que estavam fugindo estavam certos. Ele porém resolveu ficar e morrer com dignidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!