Portla está descendo uma montanha, ele estava há dias se escondendo em cavernas e reentrâncias do relevo.
Ele caçava os pequenos animais daquele planeta para ter o que comer, de vez em quando encontrava algum cadáver de hava com rações em sua mochila.
Apesar de todo esforço ele não estava conseguindo comida o bastante e a fome o deixava em desespero. Ele estava pensando que iria acabar ficando fraco demais e ia acabar morrendo de inanição.
Ele havia visto uma onda de flashes de teletransporte há alguns dias, porém ninguém havia feito contato.
Ele não pretendia voltar para a área inicial da invasão, ele achava que a região podia ser novamente bombardeada pelo inimigo. Porém, no dia anterior, seu rádio começou a receber um sinal. Ele sintonizou para ouvir a transmissão e ouviu uma senha de validação que havia sido determinada para aquela invasão.
Havia um novo comando para aquela missão que ele achava ter fracassado. E havia uma ordem para todos voltarem para a região inicial. Desobedecer aquele chamado seria considerado deserção, e os infratores seriam punidos com a morte.
Ele estava voltando, porém não sabia se havia feito a escolha certa. Ele achava que se fugisse para longe eles nunca o encontrariam, e que voltar para a região inicial era suicídio.
Ele achava que mais tropas havas não iriam adiantar nada contra aquele inimigo, elas iriam ser dizimadas.
Mas o senso de dever dele, e a ideia que fugir também não era a solução, uma vez que iria acabar morrendo de fome, o fizeram voltar e atender ao chamado.
Outras transmissões o surpreenderam ainda mais, diziam que eles iriam encontrar as "novas forças havas", veículos modernos e com armas avançadas, os quais eram controlados por uma espécie diferentes de havas. Aquilo era surpreendente, não podia imaginar tal coisa.
Os veículos foram descritos para evitar mal entendidos, como trocas de tiros entre eles e os havas sobreviventes. Foi determinado ainda que deveriam seguir suas ordens dos pilotos dos veículos.
No caminho de volta ele viu as aeronaves descritas sobrevoando a área. Ele continuou seu caminho, porém sentia medo de tudo ser um engodo e aquelas coisas passarem a atirar nele.
Ele se aproximava cada vez mais da região inicial, e viu, no vale abaixo dele, os primeiros veículos de terra.
Mais algumas horas de caminhada e ele chegou ao local indicado. Os veículos simplesmente ignoravam a sua presença, e ele viu um grupo grande de havas esperando junto as cápsulas que haviam pousado há pouco. Ele ficou com eles por mais alguns minutos.
A maioria dos havas lá eram sobreviventes que também haviam voltado atendendo o chamado. Também havia alguns recém chegados, os quais diziam que não tinham permissão para falar com eles, e que logo eles receberiam instruções.
Rações foram distribuídas e depois de mais alguns minutos Beltlo chegou ao local, surpreendendo muitos havas que o consideravam morto. O antigo comandante se dirigiu a eles:
- Meus companheiros, eu sobrevivi ao ataque do inimigo no canyon fugindo em uma cápsula, consegui também salvar um dos Crow e o levei comigo de volta a base. Agora eu voltei com as novas forças do exército hava. Elas são compostos pelos Riva, um aperfeiçoamento tecnológico de nossa espécie, eles controlam os veículos avançados que vocês veem agora. Eles nos levarão à vitória contra esse novo inimigo. Nós os ajudaremos e participaremos da gloriosa vitória. Alguns de nós receberemos novas armas, infelizmente ainda há poucas delas, porém mais chegaram em breve.
Um guerreiro hava se aproximou e Beltlo apontou para ele. Ele segurava uma grande arma, com quase um metro de comprimento, ela era toda preta e cilíndrica. A arma estava ligada por um grosso cabo a uma grande mochila que o hava carregava nas costas. O peso da arma e da mochila pareciam ser grandes até mesmo para um hava.
E Beltlo continuou:
- Eu estive conversando o líder da invasão, um Riva chamado Gatrio. Vocês não precisam mais se preocupar com os bombardeios dos inimigos. As naves deles foram expulsas da órbita deste planeta e uma delas foi destruída. Os inimigos que estavam em terra também fugiram desta região, nós temos o domínio desta área. Os teletransportadores já estão sendo montados. A vitória está próxima.
A reunião é interrompida quando uma pequena nave passa por cima de onde eles estavam, produzindo muito ruído.
A pequena nave em formato cônico faz um pouso forçado em uma área a algumas centenas de metros de distância. O barulho do impacto dela com o solo imprecionou os havas, que temeram uma explosão, porém isso não ocorreu. Havas trabalhadores usaram extintores de incêndio e preventivamente cobriram o aparelho acidentado com espuma.
Portla então repara também que diversos havas trabalhadores usam veículos para guinchar destroços de aeronaves. Aparentemente a ocorreram batalhas recentes e ele não acredita que a situação é tão tranquila como Beltlo quer transparecer.
---x---
No acampamento central dos humanos a comandante Estela recebe mais um relatório que havia acabado de chegar em um "coelho". Ela fica chocada quando vê a informação de mais veículos inimigos chegando. Pelo menos seus soldados haviam conseguido deixar a área e estavam voltando. Pelos menos os Stall não estavam mais em órbita e eles agora podiam voltar sem o risco de um bombardeio orbital.
Ela queria ter ido para a região nas VICDs, mas não podia deixar o acampamento central, ela era a comandante das forças em terra, não podia se ausentar de seu comando.
Aquela missão estava a cada dia mais surreal, ela não sabia o que era pior, provavelmente os Stall iriam receber reforços logo, e os novos inimigos agora pareciam estar trazendo suas forças principais para aquele planeta.
Os humanos seriam os últimos a receber reforços, o jogo estava muito desfavorável para eles, era melhor se esconder e deixar as outras duas forças ficarem brigando. Eles tinham muito o que fazer, tinham que aprender tudo que pudessem com o alienígena de quatro braços. Infelizmente o prisioneiro cinza claro havia morrido na viagem, eles também poderiam ter aprendido alguma coisa com ele. Mas o trabalho de tradução não seria desperdiçado, ela achava que eles teriam outras oportunidades de tentar contato com os cinzas claros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!