Como ela não se mexeu, me levantei e olhei pra ela:
- E ai?
- E aí oq?
- Vai buscar o celular! - falei.
- Pq não vai vc?
Cruzei os braços e comecei a rir.
Essa garota não existe! Enumerei os motivos, olhando bem naquela cara:
- 1- a casa é da SUA mãe; 2- o celular é seu; 3- meu estado deve estar lastimável.
- Mas agora eu já me acomodei aqui. - ela tinha uma cara impagável, recostada na parede e pelo visto não ia mesmo se mexer.
Não acredito que ela ia fazer eu sair com os olhos inchados para buscar o celular dela, na casa dela!
Olhei em volta, peguei a almofada da cama da Júlia e joguei nela, tomando cuidado para não ser forte demais:
- Então pq me ofereceu a ligação?!
- Pq acho que vc deve avisar pro pessoal que vc está bem!
- E pra isso eu preciso de um telefone!
- Que está no escritório! - ela cruzou os braços e levantou a sobrancelha.
- Merda! - me joguei rindo na cama da Júlia. Lola não vai mesmo levantar aquela barriga grávida da cama - só não te esgano pq eu perderia a Penny... - resmunguei.
- Quer ver eu resolver isso?
- Vamos ver! - me sentei na cama, cruzei os braços e a encarei.
- Juuuuuuuuuuu! - ela gritou, com as mãos na boca e tudo, como quem grita "Goooool" qnd seu time marca um ponto.
Sabe oq é mais engraçado? Júlia gritou de volta e as duas seguiram assim, conversando aos gritos (isso existe?!), cada uma no seu lugar.
Comecei a rir ao imaginar essas duas em uma boate...
- Done! - Lola disse esticando a perna e me cutucando com o pé.
- Vcs brasileiras sempre gritam assim?
- Não. Só os melhores gritam assim. - ela levantou a sobrancelha e alguém bateu na porta do quarto.
- See? - fez cara de espertalhona. - Entra, Esther!
*Esther?! Ela não tinha chamado a Júlia? Ju é apelido para Júlia, não? *
Esther colocou a cabeça pra dentro do quarto e corria os olhos de mim para Lola e estava sem graça, qnd entregou o celular para a louca da minha cunhada, que não pegou.
Não sei oq elas conversaram, mas ela falou meu nome e apontou pra mim, e eu continuei deitado observando o diálogo. Não tem pq eu me levantar e o ângulo aqui está ótimo.
Esther é muito bonita e usava um short jeans que deveria ser proibido. A pele dela tinha o perfeito dourado que só se vê em latinas. *olhar não mata, certo?*
Ela arregalou os olhos e me encarou. Os olhos dela são felizes, quase tão analíticos quanto os da Lola... mas bem escuros, iguais aos cabelos dela. Brasileiras não tem um padrão físico... isso é bem interessante.
Lola falou mais alguma coisa, mas Esther continuou me encarando. Eu odeio isso... parece aquelas fãs que ficam estáticas qnd topam com vc e vc nunca sabe se cumprimenta, tira foto ou ignora. O que aconteceu com aquela garota falante de agora à pouco?! Resolvi quebrar o gelo, até pq minha cara deve estar péssima e é por isso que ela está me encarando:
- Estou com a cara tão podre que a menina tem medo de me entregar um celular.
- Desculpe... Não está tão mal assim! Só não estou acostumada com um homem deitado nesse quarto...
Ela falou inocente e essa foi minha deixa para provocar. Eu adoro provocar:
- Está acostumada com um homem deitado onde?
- Zac! Deixa a menina em paz! - Lola estraga festa. Eu fiz o mesmo com ela qnd a conheci e confesso que foi errado, pq acabou gerando uma certa confusão.
Esther jogou o celular para mim e não fossem meus reflexos rápidos, o aparelho teria se espatifado no chão:
- Good job, bigboy! - ela bateu palmas e saiu enquanto eu ainda tentava me recuperar.
- Ela me chamou de cão adestrado? - olhei indignado pra porta se fechando.
- Vc mereceu. - Lola me olhava satisfeita.
- É... mereci. - ri e neguei com a cabeça - Vou ter que aprender a flertar de novo... Deus tenha misericórdia.
- Vc nem esperou a Kate esfriar! Estava chorando pelos cantos até agora pq ela te desvirginou e te jogou fora!
- Opa! EU larguei dela. EU! E eu estava brincando com a mocinha. Esther é novinha, não é?
- Na verdade, não temos muita diferença de idade. Ela deve ser um ano mais nova que a gente.
- Kate é dois anos mais velha...
- Kate é dois anos mais velha... - ela remedou. - Isso pq tem que reaprender a flertar! Dica: Comece não falando na sua ex!
- Bruxa! - falei fazendo uma careta e ela me mostrou a língua.
- E usa logo meu celular antes que eu me arrependa!
Disquei pro Tay e ele atendeu:
- Oi minha pqna!
- Não... é o Zac.
- Zac! Estamos preocupados! Está tudo bem?!
- Sim... está tudo bem.
- Conseguiu se resolver com a Kate?
- Sim, nós conversamos...
- E como ficaram as coisas?
- Péssimas... mas depois te conto os detalhes... não quero molhar o telefone da Lola.
- Cara, não sei pq vc parou na Lola, pq temos compromisso amanhã, mas espero que vc fique bem.
- Não esquenta, eu estarei aí amanhã de manhã. Vou estar pronto.
- Desculpa... Eu imagino que não deve estar sendo fácil e eu...
- Relaxa, Tay! Já fiz até música disso.
- Vc vai superar.
- Eu vou.
- Cara, fica tranquilo e não esquece que a gente te ama e estamos juntos nessa.
- Também.
E desligamos.
- Vc fez uma música pra Kate depois disso?! - Lola me olhava, putaça.
- Uma não... duas... - admiti meio sem graça.
- Pq?
- Eram 10 horas de voo! Como acha que eu ia lidar com isso?
- Vc disse que dormiu!
- Não o tempo todo, né?!
- Certo. Deixa eu ver? - ela esticou a mão pra mim.
- Se vc rir, eu juro que te enforco. - comecei a fuçar na mochila procurando meus rascunhos. Eu não sei como, mas sinto que eu posso compartilhar qq coisa com a Lola e ela entenderia.
- Vou tentar não rir, mas não prometo.
Tirei os olhos da mochila e a encarei.
- Não minto, vc sabe disso! - ela deu de ombros e é verdade. Ela é espontânea demais pra esconder qq coisa.
- Eu sei que vou me arrepender, mas toma! - Joguei os dois papéis dobrados.
Ela abriu os papeis começou a ler. A sobrancelha dela começou a se curvar e aquele olhar de piedade que eu vinha recebendo várias vezes começou a se formar no rosto dela enquanto ela lia. Eu não consegui continuar olhando. Eu me sinto patético. Então encarei meus pés, até ela falar, com toda a sinceridade dela:
- É... vc tá mesmo na merda, Zachary... - disse dobrando os papéis. - Mas vc vai superar.
- Será? - tentei sorrir e acreditar nela.
- Vai sim. Dias melhores virão e a Kate vai ser só uma música triste.
- Duas... - corrigi.
Bom, na verdade, são 3: "On the Rocks" eu escrevi qnd ainda havia esperança, então nem mostrei pra Lola ou ela ia me matar.
- Duas... - ela disse se sentando ao meu lado na cama e me deu um abraço demorado. Eu não consegui conter as lágrimas de novo. Eu estou machucado demais e Lola faz tudo com tanto amor que eu não sei se chorei por mim ou pelo sentimento de ser abraçado com tanto carinho.
- Ah, Zac! Vamos dar um jeito nisso ou a garota da maquiagem vai sofrer amanhã! Olha o tamanho dessas olheiras! - ela segurou meu rosto e me encarou.
- Será que eu vou ficar na merda muito tempo?
- Tay disse que antes vc era pegador.... é verdade? - ela me soltou e sorriu de leve.
- Bem... digamos que eu não era santo. - dei de ombros, mas tb sorri ao me lembrar de uma música que meus irmãos escreveram pra mim: Heartbreaker.
- Então logo seu coração cretino se recupera!
- Não quero ser cretino de novo... - admiti - se tivesse dado certo, eu teria ficado mais satisfeito. Amar é bom... só dói mortalmente qnd dá errado.
- Lembra da Love Song do TTA: não significa que vc amou errado só pq não deu certo.
- Pentelha! - empurrei ela com o ombro - essa é uma música do Ike e não minha.
- Mas serve! - ela me empurrou de volta.
Batidas na porta.
E ela achou que fosse a Esther, mas quem entrou foi a mãe dela e elas conversaram até que ela se virou pra mim e falou:
- Meu Deus! Vc chora, heim?! 2 horas chorando!
Como eu não sei sobre oq elas falaram, fiquei muito sem graça e dei um:
- Cala a boca... - entre os dentes.
- Ela não fala inglês, esqueceu? - ela me lembrou que não preciso ter medo de xingar em inglês.
- Nada? - conferi.
- Nadinha.
Relaxei. Eu posso conversar à vontade que meu único perigo será Esther.
- Quer jantar, Zachary? - Lola me olhava e ela sabe que eu fico puto qnd usam meu nome todo. Ninguém me chama assim!
- Para de me chamar de Zachary!
- É seu nome! - ela fez de propósito.
- Ok, eu estou sem fome, mas aceito o convite, Úrsula! - dei o troco, pq ela tb odeia o nome de batismo.
- De jeito nenhum! - riu, apontando o dedo em negativa.
- Pq?! É seu nome! - remedei.
- Vai ter volta! - Ela quase enfiou o dedo no meu nariz.
E as duas voltaram a conversar. E então ela me perguntou:
- Quer dormir aqui em casa?
Fiquei surpreso com o convite:
- Posso?
- Acho que sim...
Ela voltou a falar com a mãe e depois de discutirem o assunto por um momento, achei que estava sendo um peso desnecessário. Ela não tem obrigação de me acolher. Eu vim sem avisar e estou abusando da hospitalidade delas...
E então a mãe dela virou as costas e saiu.
- Ela pareceu brava... se eu for atrapalhar, melhor não. - falei sem graça.
- Relaxa, Zac. Ela só estava preocupada com o seu conforto! Eu queria colocar vc pra dormir no quintal e ela não deixou. - ela falou sério.
- Pq eu acho que vc está tirando sarro na minha cara?
- Pq eu estou! Agora anda. Ela odeia que a comida esfrie na mesa.Caso queira desfrutar da minha fossa, aí está Me, myself and I, com legendas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me From Myself (COMPLETA)
ФанфикKate, meu amor, era um buraco negro drenando nossa paz e eu estava tão cego... Acho importante dizer que essa não é uma história de amor. Eu sou Zac Hanson e essa é a história de como eu fui salvo de mim mesmo.