~Lucy~

73 17 9
                                    

Quando entramos no escritório, Lola parecia decepcionada e olhava em volta enquanto conversava com a irmã.
- What's going on? - perguntei pra Esther, que estava observando tudo.
- Ela não sabe onde está o CD. - Respondeu sem me olhar.
- Hmmm. Lola, será que ela aceita o tio cantar? - perguntei.
- Não custa tentar! - ela se animou - que ótima ideia!
- Bem... vamos tentar. Meu pai me mata se me ouvir fazer isso sem aquecer...
Limpei a garganta, Olhei bem nos olhos dela e comecei a cantar "Lucy". Sei que Lola adora essa música e foi certeiro! Ela começou a bater palmas se empolgação:
- Owwwwwwwwm, eu amo essa música!
Fechei os olhos e continuei cantando até Esther falar qq coisa que incluía meu nome.
Espiei e vi Esther e Júlia com as mãos na barriga grávida da minha cunhada. Esther tinha um meio sorriso encantador e eu fechei os olhos de novo.
Ouvi a conversa continuar e abri novamente os olhos qnd vi D. Angelina parada na porta, hipnotizada pela música. Eu gosto desse olhar. Gosto qnd a minha música alcança o coração de alguém, mesmo que esse alguém não entenda inglês, música é um som universal. Pisquei pra ela e sorri. A família da Lola é tão feliz e calorosa!
Quando acabei de cantar e abri os olhos, minha pqna plateia aplaudiu loucamente. Lola tinha os olhos fechados, mas dava pra ver um rastro de lágrimas brilhando nas bochechas dela. Então ela abriu os olhos e me abraçou:
- Obrigada! Foi lindo!
- Que bom que gostaram. Queria estar com o violão... ia ficar melhor. - falei.
- Que nada! - ela se pendurou no meu braço. - Penny amou!
- É, pequetuxa do tio? Gosta quando o tio faz a mamãe chorar? - falei pra barriga dela, feito um babão.
- Sem graça! - levei um leve empurrão. - foi vc que fez essa música entrar pras minhas favoritas depois daquele dia no hotel. Nunca vou esquecer!
- Gostou, né?! - falei todo inflado, pq naquele dia, tb me emocionei.
- Demais! Quase que a Penny chama Lucy por isso.
- Já te falei que não. Lucy é minha.
- Quem é Lucy? - Esther perguntou e eu ri sem graça:
- Ok... antes de eu te contar, vc precisa saber de duas coisas: 1- eu escrevi essa música há muitos anos atrás; 2- Eu adoro cartoons.
- Certo...
- Conhece o Peanuts?
- Peanuts? - Ela perguntou sem entender.
- Snoopy, Esther. - Lola falou.
- Ah, sim! Sei!
- Então... aquela Lucy! - admiti sem graça.
- OMG! Não! - ela riu - sua primeira paixão foi a Lucy?!
- Não era paixão. Era apenas um personagem que eu gostava! - falei na defensiva.
- Sei! Nunca vou me esquecer disso.
- Então não se esqueça dessa música: Lucy. - falei.
- Agora sempre que eu assistir Snoopy vou lembrar de você! - ela riu.
- Pelo menos a referencia foi boa. - dei de ombros.
D. Angelina parecia bem cansada (os olhos pqnos e verdes eram quase pintinhas agora) e falou algumas coisas em português, que eu deduzi ser uma despedida.
- Ela te eu boa noite e desejou bons sonhos e que Deus te ilumine. - Lola confirmou.
- Ah, Obrigado. Pra Sra também. Obrigado por tudo. - falei olhando pra ela, mesmo sabendo que ela não entenderia. Eu adoro essa coisa de "Deus te ilumine", "Deus te abençoe" e "Deus te acompanhe" que os brasileiros tem. Pra mim é uma frase muito reconfortante, mesmo que em inglês isso possa soar meio fúnebre.
Lola e ela trocaram mais algumas palavras que deduzi serem a tradução e então ela saiu, deixando a gente lá.
- Ela disse que vc é sempre bem vindo. - Lola me falou assim que ela saiu.
- Ah, muito gentil! - respondi me alongando. - Ela foi dormir? - quis confirmar.
- Foi. Ela dorme cedo pq acorda muito cedo pra trabalhar.
- Hmmm, entendi. E vcs, dormem cedo? - perguntei pra não incomodar ainda mais.
- Eu durmo qnd o Taylor dorme, vc sabe. As meninas não sei.
- Depende do dia... - Esther falou.
- Tudo depende do dia? - perguntei com vontade de rir.
- Pq? - Ela olhava me olhava com curiosidade.
- É a segunda vez que te faço uma pergunta e vc me responde que depende do dia...
- Ah é? - ela riu - É pq depende do dia msm!
- Então hoje foi um bom dia?
- Acho que sim... - ela respondeu arrumando uma das trancinhas.
- Legal...
- Legal...
*Oq essa garota tem q eu não consigo tirar os olhos dela?! E nem é só o corpo lindo que com certeza ela tem! é algo mais... profundo... ??? Acho que estou mesmo muito confuso.*
- Bem, acho que não expliquei pra vcs como vai ser o esquema das camas. - Lola falou como se me chamasse pra realidade.
- Que esquema? - Esther perguntou.
- Zac vai dormir aqui hoje. - Lola explicou e vi ela mudar de cor:
- Ah, vai?
E eu não sei oq Lola respondeu, pq fez em português, mas Esther quase morreu e Júlia rolava de rir. Hey!
- Alguém me conta a piada? - falei sem entender.
- Falei que ia pôr vc pra dormir no quintal, pq a Esther tb vai dormir aqui e não tem lugar pra todo mundo.
- Sério? Se quiser, eu vou pra um hotel, sem neura. - falei de verdade.
- Zac, a gente fazia festa do pijama nos nossos aniversários... dormia todo mundo empilhado aqui... e outra, já conversei com a minha mãe e acertei as coisas. Ela vai ficar chateada se vc não dormir aqui.
- Certo... - fiquei meio relutante.
- Então vai ficar assim: Juju e Teh na cama da mãe, Zac no quarto e eu na sala.
- De jeito nenhum! - interrompi essa insanidade - vc não vai dormir no chão com essa barriga grávida.
- Pq não? - e ela ainda pergunta!
- Pq eu não ficaria bem dormindo na cama e vc no chão. Pq vc não dorme na cama msm? Vc dorme na sua e eu durmo na da Júlia? Ou EU durmo na sala!
-  Você não pode dormir na sala pq é visita, são as regras da casa e no quarto minha mãe não acha certo a gente dormi junto... - riu.
- Sério? Ela sabe que a gente dorme um de frente pro outro, num espaço ainda menor no mesmo ônibus?!
- Eu falei... mas quer saber? A gente dorme no quarto msm. Deixa a porta aberta e fica td certo.
- Jura? Não quero causar problemas... - eu desconheço as regras da casa e os costumes brasileiros e não quero quebrar nenhum deles.
- Relaxa, Zac. Ela vai acordar de manhã pra trabalhar, não vai me ver na sala, vai olhar o quarto e me ver lá, vai ficar puta, mas não vai acordar ninguém pq vai ficar com dó. Vai trabalhar me xingando, mas qnd voltar pra casa, vai ter esquecido.
- Se vc diz... - preferi confiar nela do que deixar essa cabeçuda dormir no chão ou no pqno sofá da sala.
Ela se virou para as meninas e depois traduziu pra mim:
- Vou tomar um banho. Só tem um banheiro aqui, então se quiser ir ao banheiro, essa é a hora....
- Não... to tranquilo...
- Então fica aí conversando com as meninas que eu já volto, ok?
- Ok.
- Lola vai demorar - Esther me avisou.
- Já conheço...
- E então...
- Então...
- Oq vamos fazer até ela terminar o banho?
- Sei lá... não podemos fazer barulho. - dei de ombros. Tudo que eu não quero é atrapalhar o sono da D. Angelina.
Júlia estava cansada demais pra tentar acompanhar a conversa, então ela foi pro pc jogar qq coisa. Eu adoro jogos, mas não estou no clima para isso.
- Acho que ela desistiu - eu ri.
- Essa grossa! Nem ligo. - Esther falou se jogando no chão, escorando na parede e eu sorri, pensando em como ela é uma garota bacana e sem frescuras; me juntei à ela.
- Vc senta no chão, é? - ela me olhou com um meio sorriso.
- Claro! Não deveria?
- É que vc está acostumado com coisa melhor que isso.
- Ah... sim... - admiti - mas eu não sou esse tipo de cara.
- Ah não? Que bom! - ela falou olhando pro teto e esse jeito "ok, foda-se" dela é uma coisa que eu não estou acostumado e eu gostei. Eu me senti à vontade para ser apenas Zac, sem bajulação. Lola só tem gente legal em volta dela.
- E vc? - perguntei.
- Oq tem?
- Como é sua vida?
- Normal, eu acho...
- E a minha não é?!
- Pode ser normal pra vc, mas não é o padrão da sociedade, né?!
- É...
- Vc sente falta de alguma coisa? Digo, de antes de ser famoso?
- Hmm... acho que eu era pqno demais pra isso... mas sim, eu sinto falta de ter tempo para assistir desenhos e montar legos no tapete da sala, sem pensar em contas e compromissos... - ri.
- Isso é realmente bom! Adoro chegar da escola e assistir Os Simpsons! Vou sentir falta disso qnd começar a trabalhar.
- Já sabe oq vai fazer da vida?
- Talvez comércio exterior... sei lá. Alguma coisa assim. Talvez eu comece o espanhol ano que vem...
- Hmm - falei impressionado. - e vai conseguir trabalho aqui?
Ela gargalhou:
- Tá falando sério? Claro que não! Mas é isso que me deixa dividida... não me vejo morando na capital, apesar de querer muito passear por lá qq dia.
- Não é fácil ficar longe da família. A gente viaja junto sempre que dá.
- Isso é legal.
- Uma bagunça descreve melhor... - ri - mas não trocaria isso também. E por falar em bagunça, me passa seu telefone. Nunca se sabe qnd vamos precisar de uma intérprete.
- Claro! Mas não tenho celular, só o de casa.
- Tb estou sem celular no momento...
- Ok... - ela se levantou, foi até a mesa onde Júlia estava fixada no jogo, anotou o telefone em um pedaço de papel e me entregou - aqui.
- Obrigado - falei colocando o papel no bolso.
Lola voltou e tb sentou no chão, com um pouco mais de dificuldade que nós por causa do barrigão e ficamos conversando sobre N coisas, até Esther literalmente parar de responder e não conseguir manter os olhos abertos.
Então Lola colocou um ponto:
- Gente, amanhã vcs levantam cedo. Então bora pra cama! Se não mamãe nunca mais deixa o Zac por os pés nessa casa.
- Verdade. Eu estou acostumado a virar a noite, vcs não. *olha eu atrapalhando de novo.... mas estava tão bom!*
Esther e Julia se levantaram e vieram se despedir de mim:
Júlia falou qq coisa me abraçando.
- Foi um prazer te conhecer. Até amanhã. - Esther falou.
- Eu vou embora amanhã cedo.
- Ah, que pena! Agora que a gente se enturmou!
- Pois é... - ri e cocei a nuca. *fiquei sem graça?!*
Júlia e Esther pareciam discutir qq coisa e a Julia parecia estar perdendo. *to ficando bom nisso!*
Lola resolveu fazer a ponte:
- Zac? Que hrs sai seu vôo?
- Ainda não comprei a passagem. Vou amanhã cedo pro aeroporto e compro o primeiro vôo disponível.
- Entendi. E que hrs seria isso?
- Umas 6:30... acho que dá tempo.
- Então dá pra vc tomar café aqui com a gente.
- Claro.
- Ótimo!
É isso então! Elas querem que eu fique pro café!
- Ótimo. Boa noite, Esther. - Eu aproveitei o costume e a abracei. Ela tem um abraço sincero.
- Até amanhã, Zac!
- Vai tomar banho? Quer que eu te empreste uma toalha? - Lola me ofereceu.
- Pra falar a verdade, um banho quente seria ótimo! - admiti.
- Já volto com a toalha. - disse ela saindo.
Ela voltou minutos depois com a toalha:
- Aqui. - disse entregando a toalha na minha mão - depois que vc terminar, pendura ela em algum lugar - disse apontando para lugar nenhum.
- Certo... obrigado.
- Por nada. - e eu já estava saindo quando voltou de repente - ah! Tem sabonete na gaveta ou usa o meu sabonete líquido. Vou deitar, então não faz barulho qnd entrar, ok?
- Ok...
- Até amanhã! - ela voltou e me abraçou - obrigada por hoje.
- Eu que agradeço por me ouvir e por tudo mais...
- Pra isso que servem as cunhadas.
- Bom saber. - pisquei e fechei a porta do banheiro.
*Sem banheira...*
Abri o chuveiro e a água está ótima. Eu tinha conseguido passar algumas horas felizes, sem pensar no quão miserável eu sou.

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora