~Primeiro dia com minha sobrinha

48 12 8
                                    

Penny é uma santa por não chorar mesmo após passar de colo em colo. Eu teria chorado por muito menos e ela ainda estava sendo registrada em inúmeras fotos pelo pai babão. A verdade é que todos nós estamos encantados com ela. Ela é tão bonita que nem parece real!
Senti uma pontinha de ciúmes ao pensar que ela um dia cresceria e poderia escolher mudar-se para o Brasil. Sim... eu sofro por antecipação.
Ike estava com ela no colo quando ela resmungou e depois de uma careta e as pernas encolhidas, a fralda encheu. Confesso que essa é a parte q eu odeio: trocar fraldas... a meleca que fica depois disso me arrepia, mas não resisti e segui a família toda para a troca da bendita fralda da Penny. Essa garota vai me fazer de bobo, estou prevendo isso. Vou até emprestar meus videogames se ela pedir... que fim!
Fralda trocada, nenhum glamour e todos de volta na sala.
Ela chorou de novo, mas agora é fome. Lola pediu licença e voltou para o quarto e nós continuamos na sala, conversando sobre paternidade e bebês, claro. Esse é o assunto da vez.
Papai passou um tempo explicando para o Tay sobre as dificuldades dos primeiros dias e sobre como é importante ter paciência, mas acho que nem era necessário, já que Taylor claramente está disposto a mudar o mundo pela Penny. Vamos ver por qnt tempo ele terá anergia para proteger a filha... ele já está resistindo bravamente por 9 meses. Sim... ele cuida dela desde de que teve conhecimento da gravidez da Lola. Eu ri sozinho me lembrando do mantra que minha cunhada inventou justamente pq ele se preocupa demais.
As crianças já estavam pelo chão brincando com as almofadas e com o novo piano de brinquedo que papai e mamãe trouxeram para Penny.
Quase meia hora depois e Lola voltou com ela no ombro, soltando alguns resmungos fofos. Eu não me lembrava que demora tanto tempo para um bebê mamar, mas preferi não pensar à respeito. Lola está com o rosto feliz, porém cansado.
Logo ela se sentou ao lado da mamãe e ouvi quando ela perguntou sobre o fato de bebês vomitarem ou não após mamarem. GEZZ! É esse o tipo de coisa que eu prefero evitar, mas não consegui parar de ouvir e vi o alívio no rosto da Lola qnd mamãe explicou a mecânica do vômito de bebês: acontece qnd eles comem demais. Mas é bom sempre esperar o arroto antes de deitar, para não engasgar. Um engasgo pra um bebê pode ser fatal.
Olhei de novo para aquela coisinha pqna, de boca rosa e cabelinhos dourados, no colo da minha cunhada. *Tão frágil!*. Confesso que tb me senti aliviado em saber que minha sobrinha é normal. Ela não é minha filha, mas eu sinto orgulho por ser tio dela. Engraçado como ela precisou apenas existir para que eu fosse um pouco mais feliz.
Voltei a prestar atenção na conversa do lado masculino da sala e papai agora está falando sobre finanças com o Tay. Ike tb ouvia atentamente, já que em breve ele tb teria a própria família e provavelmente tb teria filhos. Todos nós estamos acostumados com a casa cheia e não imaginamos nossas próprias vidas de outra forma.
Eu apenas acompanhava o raciocínio, pois sei que em breve, apesar de não ter uma família, eu estarei pagando minhas contas sozinho. Sou bom com exatas e as contas me interessam. Não posso dizer o mesmo sobre línguas. Diferente do Tay, eu sou péssimo nisso. Sou um burro até mesmo em inglês! Esther vai me perdoar, mas ela sempre terá que fazer a ponte entre eu e a mãe dela.
Me sentei no piano do Tay e fiquei tocando algumas notas enquanto continuava a conversar, pensando em como soaria um solo de Broken Angel.
Mais algumas conversas sobre a 3CG e sobre o casório do Ike e Zoe já cochilava no chão da sala.
- Acho que acabou a pilha da Zoe... - Lola apontou para minha irmãzinha dormindo de boca aberta na almofada. - quer colocar ela no berço?
- Não, Lola. Não se incomode. É hora de ir. - Papai falou se levantando e pegando a Zoe no colo.
- Walker tem razão. Já comemos, conversamos e conhecemos a Penny. Agora é hora de voltarmos pra casa para vcs descansarem. Eu sei bem como essa fase é cansativa. - Mamãe tb se levantou e Mac, que à essa altura estava sentado comigo no piano, resmungou, mas não questionou. Ele tb está cansado, mesmo não sendo mais de 18:00.
É hora de cada um voltar para o seu canto.
Lola e Tay nos acompanharam até a porta.
- Vocês não querem mesmo jantar com a gente? - Ela insistiu.
- Não, querida. Mary já deixou as coisas prontas para nós e vc precisa descansar ou seu leite não vai descer.
Eu preferiria não ter ouvido isso, mas não consegui evitar. Pelo visto eu ainda ouvirei muitos assuntos desagradáveis e íntimos sobre maternidade.
- Oh, tudo bem. Obrigada pela visita.
- Me ligue se precisar. - mamãe falou segurando a mão da Lola e pude ver o carinho genuíno entre elas. Talvez por agora ambas serem mães. Nunca vi ela fazer isso com a Kate.
- Com certeza. - Lola sorriu de volta.
- Estamos logo aqui se precisar. - me ofereci.
- Obrigada, Zac! - ela me abraçou e eu retribui o gesto.
Ela me deu um beijo no rosto e esse gesto me deixou sem graça. Nós realmente temos uma ligação especial. Não importa o que aconteça, essa garota será sempre minha melhor amiga.
Deixamos Tay, Lola e Penny e fomos com meus pais até a van. Nos despedimos e Ike falou:
- Boliche?
- Ike, vc sabe que eu sou péssimo nisso.
- Podemos ir só pela pizza.
- Agora fiquei animado. Nisso eu sou bom!
- Você é um idiota!
- Tb sou bom nisso!
Ike passou o braço pelo meu ombro e fomos para a garagem.
Deixei ele ir com o carro dele só pra fazer média.
Rezei antes de entrar e agradeci quando saí, seguro, na porta do Sheridan. Ike dirige mal pra burro e seria capaz de atropelar um elefante parado, mesmo estando sóbrio e bem acordado.

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora