~Mantendo o foco~

62 15 8
                                    

Depois do almoço fomos direto para o tal parque e só paramos para comprar meu celular. Peguei um modelo mais novo.
O parque é bonito e tem bastante planta nativa e um guia bilíngue, oq nos ajuda muito. Meus irmãos menores desenhavam as plantas e as mais velhas fotografavam e faziam anotações. Tay tb tirou algumas fotos.
Enquanto isso, aproveitei para falar com meus pais e a Rebecca:
- Mom, como vcs já sabem, fiquei hospedado na Lola e a família dela me recebeu muito bem...
- Sim... - Mamãe me olhava com cara de quem já sabia que eu ia pedir algo.
- Então, pra agradecer a ajuda, convidei a sis dela e a amiga para o show.
- E vc já pensou em como elas virão e onde vão ficar? - ela me olhou com a sobrancelha erguida.
- Eu ia pedir a ajuda da nossa querida Bex! - falei fazendo uma gesto exagerado com os braços na direção da Bex.
- Sempre sobra pra mim... - Bex resmungando.
- Ah, qual é, Bex! - fiz cara de pidão.
- Garoto, seus pais estão sendo testemunhas: vou cobrar esses extras.
- Por isso amo você, Bex! - falei abrindo os braços para um abraço.
- Sai! Sem contato físico! - ela me empurrou e nós rimos, pq ela odeia abraços tanto quanto eu.
- Rebecca, tente reservar um quarto no nosso andar, pfv. Pode reservar no nome da empresa.- papai falou.
- Ok. Vou falar com o pessoal da organização e ver se consigo acesso ao back stage. - Bex pegou o celular e saiu.
- Valeu, Bex! - gritei e ela me dispensou, com um aceno.
- Obrigado. - falei abraçando minha mãe.
- Oq a gente não faz pelos filhos... - Mamãe me beijou.
- Vc vai gostar dela, mãe. Ela é muito parecida com a Lola! É alegre e me encarou como uma pessoa normal, não teve frescuras e ainda fala inglês!
- A Júlia? Achei q ela não falava inglês. 
- Não... acho que inglês é impossível pra ela - ri - a amiga dela, Esther.
- Que bom, filho. Vc sabe que é importante cuidar de quem se aproxima de vcs, não sabe?
- Claro, mãe! Mas ela é amiga da Lola... não deve ser má pessoa.
- Vamos ver qnd ela chegar, sim? E, pelo visto, a aula das crianças terminou. - Mamãe apontando para meus irmãos que voltavam felizes e com algodão doce na mão.
Eles estão empolgados demais pra dormir, então procuramos a Becca e voltamos para o hotel: vamos ficar na piscina até o horário da janta e depois vamos dormir. O dia está sendo divertido e cansativo.
No hotel, as crianças se trocaram e foram pra piscina com o Ike enquanto papai, mamãe e Tay bebiam uma cerveja no barzinho da piscina e eu fiquei sentado olhando o movimento, tentando não afundar na fossa Kate, qnd Rebecca chegou minutos depois, me animando:
- Zac, está tudo certo para as garotas. Quarto reservado e tb consegui um crachá de All Access pra elas. Se fizerem merda, eu juro que como seu fígado.
- Bex... nem tenho como te agradecer. - falei de coração.
- Me agradeça mantendo sua ex fora do meu caminho e cuidando dos seus. - ela saiu me dando as costas e eu sei que, apesar de durona, Bex é uma manteiga derretida por dentro.
Sorri feito um bobo. Eu vou fazer o melhor show da minha vida pra Júlia e pra Esther. O primeiro show da vida delas vai ser um show do Hanson e isso é uma coisa muito importante. Quero que esse momento seja eterno e perfeito.
Peguei o celular e fui até o Tay:
- Tay, me empresta seu celular?
- Pra?
- Pegar sua agenda de contatos e passar pro meu celular novo.
- Pega. - Tay enfiou a mão no bolso e pegou o celular, me entregando.
- Valeu! - voltei pra minha espreguiçadeira e comecei a copiar os contatos. Kate ainda estava na agenda, logo acima da Lola. K-L...
Ignorei o calafrio que me deu e resolvi ligar pra Lola, assim que a adicionei na agenda:
- Alô? - ela atendeu em português.
- Lola, é o Zac! Anota meu número novo na sua agenda!
- Oi Zac! Pode deixar, vou anotar assim que desligarmos. Fico feliz de ouvir sua voz mais animada. Como vc está hoje?
- Estamos bem! Tá a família toda aqui. Estamos na piscina!
- Que vida dura, heim?
- Hoje fomos ao parque botânico e enquanto as crianças estudavam, nós conversamos bastante. Falei com meus pais e com a Bex e está tudo certo pra sua sis e a amiga dela virem pro show. Minha mãe achou melhor reservar um quarto pra elas dormirem e viajarem no dia seguinte.
- Ah, que bom! Elas vão amar! E as crianças estão bem? Estão se comportando?
- Estão sim. Adorando as coisas aqui.
- Quem está com elas? - ela perguntou e senti que tinha algo à mais na voz dela.
- Ike e a Bex, pq?
- Queria saber se a Natalie tinha vindo. - ela falou, na lata.
- Ah não! Muito longe de casa. Os pais dela não deixariam, fica tranquila.
- Toma conta do Tay pra mim! - ela pediu, como se fosse preciso.
- Nem precisa. A cada 10 palavras dele, 9 são Lola.
- 9? E qual seria a 10ª?
- Penny!
Ela gargalhou do outro lado:
- Ah, Zac!
- Espero que as meninas gostem do show! - falei sentindo meu rosto queimar, não sei pq.
- As meninas ou a Esther?
- Deixa de ser chata, mulher! Não foi vc que falou que a Kate nem esfriou ainda?
- Pois é! Tô feliz, mas pra quem acabou de enterrar a falecida, vc tb está! Então...
- Então nada! Só estou feliz, porra!
- Tá bom... Tay tá ai perto?
- Tá sim.
- Chama ele pra mim.
Fiz sinal pro Tay, que levantou e estava vindo até mim.
- Me dispensou? - perguntei.
- Na cara dura!
- Isso pq eu sou o favorito! Pobre Ike! Tô passando. - falei qnd Tay chegou - Sua esposa - e entreguei meu celular pra ele.
- Valeu.
- Oi pqna! - ouvi ele atender.
Achei melhor deixar os dois à vontade, então caminhei até a beira da piscina. *eu estou sorrindo?!*
Dei a volta na piscina toda, joguei água nas crianças e Taylor ainda estava com o meu celular!
Ele está com aquele sorriso que só acontece quando Lola está por perto e deu até dó, mas eu preciso tirar ele de lá. Essas conversas podem durar horas!
Voltei e falei alto pra que ele pudesse me ouvir:
- Ow, folgado! - e ele me olhou - para de babar ovo e devolva meu celular. Preciso fazer outras ligações!
Ele continuou conversando sem tirar os olhos de mim e qnd me aproximei mais, ele se despedia:
- Eu tb. Muito. Pra sempre.
Nós não temos o costume de longas despedidas. Isso é coisa de brasileiros e desde que ele conheceu a Lola, essa é a despedida padrão deles. Eu sei que ele está se despedindo da Lola por isso e pelo sorriso passado que ele faz, seguido de um olhar triste.
Peguei o celular e subi pro meu quarto. Ainda tem um telefone para colocar na agenda: Esther.
O dia tinha sido bom até aqui, no fim das contas. Ter as pessoas certas ao nosso lado pode fazer total diferença.

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora