~Náusea

47 11 10
                                    

No dia seguinte, queria ir pro Tay, mas dei dois dias de descanso para Lola por insistência do Ike.
Eu queria mesmo era ficar com aquela coisa miúda no colo o dia todo. Todo bebê parecia igual pra mim, isso até a minha sobrinha nascer. Ela é a coisa mais fofa do universo e até os arrotinhos dela são fofos. Apenas as fraldas continuam iguais à toda fralda: nojentas.
No terceiro dia eu já não me aguentava mais.
Saí do meu quarto determinado a pegar minha sobrinha no colo.
Quando cheguei à sala, Ike já estava sentado no sofá.
- Ike?
- Hum? - ele se virou, ainda sonolento.
- Oq vamos fazer hoje?
- Acabamos de acordar, então suponho que vamos tomar café.
- Café é ótimo, mas não vamos fazer nada?
- Quer agendar alguma reunião?
- Não, Ike! Quero ver minha sobrinha! Já vai fazer mais de 48 horas que eu não pego ela no colo!
- Meu Deus, Zac! Ela é filha do Tay e não sua!
- Mas ela é minha sobrinha! Como ela vai me reconhecer se eu não for um tio presente?!
- Zac, escuta - ele suspirou - nessa idade bebês não reconhecem ninguém. Ela se quer enxerga direito.
- Ike, não subestime minha sobrinha.
- NOSSA Sobrinha, Zac. NOSSA. E eu tb a amo muito, mas ela é um bebê e nesse momento deve estar mamando, dormindo ou chorando, como qq outro bebê da idade dela.
- Então! Eu poderia estar ajudando!
- Trocando as fraldas?
- Pula essa parte.
- Amamentando? - ele gargalhou.
- Ike?
- Oq?
- Vá pro inferno! - falei me jogando no sofá ao lado dele, frustrado.
- Zac, pelo menos tome um banho e o café, sim?
- É isso mesmo que eu vou fazer! - falei me levantando e indo pro banheiro.
Tirei a roupa e arrumei a temperatura da água. Fiquei lá até meus dedos enrugarem. A verdade é que eu estava com preguiça de sair, mas eu não poderia morar no chuveiro. Não com o meu estômago roncando como ele fez agora, então fechei o chuveiro, me sequei e me troquei devagar. Não tenho pq ter pressa.
Saí do banheiro e Ike ainda estava no sofá. Pelo modo como ele sorria ao digitar rapidamente as teclas do celular, é claro que ele estava trocando mensagens de amor com a Nikki.
Bufei, pq no fundo eu senti uma ponta de inveja: um irmão acaba de ser pai e o outro vai se casar no verão, enquanto eu estou em um relacionamento à distância. Não que o problema seja a Esther. Ela é maravilhosa! Mas é justamente isso que me perturba: uma garota fantástica dessas e ela mora à um oceano de distância! Não fosse as reuniões da 3CG, eu com certeza teria feito as malas e ido para o Brasil dar uns beijos selvagens naquela boca!
Sentimentos contraditórios aconteceram por causa desse raciocínio: meu coração se partiu, mas meu pau acordou.
Me virei de costas para o Ike, mesmo sabendo que ele não desgrudaria os olhos do celular, a menos que um meteoro caísse no sofá, bem ao lado dele.
Respirei fundo e pensei no meu café da manhã. Eu não posso continuar carente desse jeito. Então o melhor a fazer é se concentrar em comida.
- Ike, vou sair pra comer. - falei passando por ele.
- Ok. - ele respondeu sem tirar os olhos do celular.
- Quer alguma coisa da padaria?
- Ok.
- Vou pegar um foguete para marte.
- Certo.
Eu mostrei o dedo do meio, mas óbvio que ele não viu. Peguei meu celular e a carteira e desci até a garagem. Dessa vez eu vou de bicicleta, assim eu faço um exercício e ocupo a mente.
Entrei na padaria e comi pão com ovos mexidos com salsicha e um suco de laranja. Senti saudade do suco do Brasil. Com certeza é muito melhor que o nosso.
Fui acertar minha conta qnd achei que estava tendo uma alucinação: vi Kate passar pela vitrine, do lado de fora da padaria. Só pode ser alucinação... eu estou em Tulsa e ela na Georgia. Com esse tempo frio, qq garota de cabelos escuros e um casaco grosso poderia se parecer com ela...
Paguei a conta rapidamente e corri para a frente da padaria. Meu coração estava disparado e minha boca seca. A garota estava já próxima da esquina e entrou na farmácia.
Eu sou um idiota, pq eu deveria ter feito o caminho contrário, mas segui os passos do meu fantasma e entrei na farmácia. Trombei com ela ao fazer rapidamente a curva em um dos corredores.
- Kate...
- Zac...
Eu segurava os braços dela e ela fazia o mesmo. Nossos corpos tinham se chocado e essa é uma reação natural.
- Oq vc faz por aqui?
- Vim comprar analgésicos. - ela levantou a caixinha de remédio como prova de que não estava mentindo - E vc?
- Eu... - *eu vim seguindo seu rastro, Deus sabe pq* - eu... só estava de passagem.
- Em uma farmácia?
*Droga!*
- Na verdade, vim me pesar.
- Hmm... desde qnd vc tem preocupação com seu peso? - ela me encarou com desconfiança. Fiquei anos com ela e ela me conhece bem o suficiente pra saber que eu estou mentindo.
- Comecei fazer exercícios. Minha bicicleta está estacionada na padaria.
- Entendi. Isso explica pq vc está suado e sem um casaco.
- Ermm... pois é... Vou indo.
- Ok...
Saí meio sem rumo porta afora e o vento gelado que bateu no meu rosto me fez me sentir ainda mais miserável, pq além de tudo, eu tinha deixado meu casaco na padaria. Apertei o passo e estava quase de volta à minha bike qnd alguém agarrou minha blusa. Eu sabia que era ela. Eu tive medo. Me virei lentamente e rezei para não chorar.
Ela me olhou no fundo dos olhos e não disse nada. Ela me abraçou forte e se aninhou no meu ombro, como costumava fazer qnd a gente se reencontrava. Eu fiquei imóvel. Nem se eu quisesse eu conseguiria me mexer. Eu tremia e não era frio.
Então ela me soltou e me beijou. Meu corpo reagiu primeiro que meu raciocínio e eu retribui.
Flashs de nós dois se passaram pela minha mente e então eu me lembrei do dia em que nos separamos e de como eu fiquei. Me lembrei do soco do Taylor e da Esther e só então consegui me afastar.
- Kate. Isso é muito errado. - falei limpando a boca - vc não deveria ter vindo pra Tulsa.
- Eu não vim por vc, Zac. Vim visitar meus amigos. Vc que foi atrás de mim na farmácia, pq vc ainda me deseja, não é msm? - ela cravou a faca no meu peito. *será que é verdade?*
- Foi uma coincidência e espero que não se repita. - tentei ser firme.
- Isso não depende só de mim. - ela respondeu sorrindo e me dando as costas.
Fiquei parado olhando ela virar a esquina e qnd ela desapareceu da minha vista, senti que eu ia desmaiar. Virei o primeiro beco, me apoiando na parede e vomitei todo meu café da manhã.

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora