Ontem acabei ficando e jantando no Taylor e hoje tomei café da manhã em casa mesmo, com o Ike, escutando ele falar sobre como seria o dia.
Novamente ninguém tem planos, exceto os noivos: fotos pré-wedding.
Lola e Taylor, papai e mamãe quiseram acompanhar o ensaio. Tay, na verdade, quer fotografar a Lola e a Penny e o parque está lindo com as flores abrindo em várias cores. Natalie vai ficar com as crianças, então Esther e eu "decidimos" ir com eles (foi meio que uma imposição da minha mãe: "o parque está lindo e vcs vão fazer oq sozinhos? Vamos passar um tempo juntos!"), mas depois de algumas fotos, isso fica muito cansativo, especialmente pra Esther, que não está acostumada com sessões de fotos. Me lembra as seções de foto que fazíamos por horas quando estávamos no topo. Tantas poses, tantas pessoas, maquiagem, luz... tudo artificialmente feito pra parecer espontâneo. Nikki é modelo e Ike está acostumado com as lentes, então eles estão se saindo bem, mesmo no calor do verão. Mas eu não quero ficar aqui olhando meu irmão ser fotografado enquanto eu não faço nada. Não sou do tipo que fica parado.
Taylor estava fotografando a Penny na grama.
- Lola. - chamei minha cunhada que estava vidrada no ensaio.
- Hum? - ela falou sem me olhar.
- Acho que vou fugir com a Esther. Se mamãe perguntar, vc diz que fomos tomar um refresco.
- Certo. Não aprontem. - ela sorriu pra nós.
- Não vamos. Só quero esticar as pernas.
- Vai lá.
- Valeu.
- Vamos? - falei me virando pra Esther.
- Onde? Eles não terminaram.
- Mas eu sim. Vamos dar uma volta.
- Ok... - ela falou meio perdida.
- Relaxa. Só quero te mostrar o lugar.
Levantamos e saímos de mãos dadas. Passamos pelo jardim e o espelho d'água.
- Aqui é lindo! - Esther falou olhando o próprio reflexo na água.
Parei ao lado dela e encarei nosso reflexo:
- É realmente lindo.
Ela entendeu o recado, pq ajeitou o cabelo atrás da orelha e sorriu. Ela fica ainda mais linda quando se desarma e o reflexo dela na água me trouxe uma enorme paz.
- Divertido, Zachary? - a voz fina atrás de mim me causou arrepios. Me virei lentamente e me apoiei na pqna ponte. Esther fez o mesmo e ambos encaramos meu passado: Kate.
- Oq vc faz aqui? - perguntei.
- Não sabia que o parque era seu. - ela falou irônica.
- Ok... eu imagino quem é você, mas em todo caso, é falta de educação não se apresentar. Prazer, Esther. - ela estendeu a mão.
- Então você está mesmo com uma brasileira! - ela riu encarando Esther e ignorou a mão dela parada no ar - ela pelo menos fala inglês melhor que a namoradinha do Taylor.
- Esposa. Lola é esposa do meu irmão. Minha cunhada. - falei entre os dentes.
- Eu vou vomitar... - ela falou, colocando a mão na cintura. - Hanson favorito, não é? Ela engravidou do Taylor ou de você?
- Kate! - falei apontando para ela. Juro que se Esther não tivesse entrado na frente, eu teria feito merda.
- Escuta, Kate. Tá difícil entender, né? Mas deixa eu tentar te explicar melhor: Lola e Taylor se amam e Zac não precisa mais de você. Já você...
- Eu oq?!
- Eu tenho pena de você. Tão mesquinha que não vê que a vida do Zac seguiu sem você. Você pensava que quando terminassem ele ia ficar meses chorando e deixaria de sair, que sentiria demais e todo esse blá blá blá. Mas não foi assim, né? Ele sentiu, claro que sentiu! - ela apertou o punho e achei que ia socar a Kate, mas ela continuou, com os olhos fervendo - ele te amava, sua vaca! - Kate empalideceu - Mas sua cota já deu! E eu estou aqui pra garantir que isso não vai acontecer de novo. Então me faz um favor: tira essa sua cara horrosa da minha frente antes que eu te enfie nessa lagoa.
- Zac! Controle sua mulherzinha.
- Ela é livre para fazer oq quiser, Kate. Aqui ninguém controla ninguém.
- Saiba que ele me quer! - Kate bufou.
- Sim, ele te quer bem longe dele. Vc é uma má perdedora, Kate, mas ainda assim é uma perdedora. - Esther cruzou os braços e a encarou.
- Vocês se merecem! Dois ridículos! - ela falou e deu uma cusparada em nós. Saiu pisando mais duro como um soldado. - faça bom proveito do meu resto! - ela gritou antes de continuar seguindo rumo à saída.
Esther e eu demos as mãos e encaramos ela deixar o parque.
- Meu-Deus! Achei que eu fosse desmaiar! - Esther me olhou com os olhos arregalados.
- Mulher! Você é muito melhor do que eu poderia imaginar! - falei abraçando ela.
Nós dois tremíamos. E começamos a rir, não sei se de nervoso ou alegria.
- Meu Deus, Zac! Kate é mais louca do que eu imaginei! E ela é feia! Meu Deus! Onde vc estava com a cabeça?
- Eu estava possuído por demônios...
- É a única explicação! - ela riu, se apoiando na ponte.
- Acho que tem cuspe no seu cabelo... merda! - falei olhando para uma parte melada do rabo de cavalo dela.
- Que nojo! Preciso lavar isso antes que meu cabelo derreta. - ela pegou a mecha de cabelo e a olhou.
- Tem um banheiro lá no restaurante.
- Então vamos. Depois eu vejo o restante do parque.
Subimos para o restaurante e ela foi ao banheiro. Esperei do lado de fora e olhei em volta procurando qualquer rastro da Kate. Não achei. Mas logo vi que haviam 2 meninas me olhando. Oh merda! Tudo que eu não quero é fã no ensaio de casamento do Ike.
Fingi que não vi e logo Esther estava de volta, cheirando à sabonete líquido, com o cabelo meio molhado do lado onde antes estava a cusparada.
Ela chegou ao mesmo tempo que as garotas. Eu estava de costas e não as vi.
- Zac? - uma delas chamou.
Olhei pra trás e lá estavam elas, com um guardanapo e uma caneta na mão.
- Garotas eu estou dando um passeio com a minha namorada e...
- Ah... - elas suspiraram olhando Esther.
- Prazer, Esther. - ela estendeu a mão e as meninas estenderam as mãos de volta.
- Alice.
- Mônica.
- Vocês são fãs?
- Sim. Mas nunca imaginamos que íamos encontrar qualquer Hanson assim, na rua. Estávamos de passagem pela rota 66.
- Nossa! Que legal!
- Pois é. Desculpe interromper seu passeio. - Mônica falou.
- Não atrapalhou em nada. - Esther sorriu e me olhou - Não vai autografar para as meninas? - ela falou apontando para o guardanapo.
- Não... Nós já estávamos indo... - Alice falou sem graça.
- Tudo bem... - falei estendendo a mão.
- Sério? - Mônica parecia emocionada.
- Sério. Minha namorada acaba de me fazer lembrar que algumas coisas são importantes. - falei sorrindo pra Esther - agradeçam à ela. - falei assinando os guardanapos.
- Obrigada. - elas falaram olhando para Esther, com um sorriso enorme e Esther respondeu sorrindo sem graça:
- Disponham. Eu ia querer que alguém fizesse isso pra mim.
- Obrigada mesmo! Bom passeio! - elas falaram pegando os guardanapos e saindo felizes.
- Engraçado é que fãs ficam felizes com um simples pedaço de papel... - Esther sorriu olhando as meninas saírem.
- Vc não é fã de ninguém?
- De um tal de Zac Hanson.
- Mal gosto.
- Pois é.
Alguns segundos de silêncio e meios sorrisos e ela pediu:
- Vamos voltar? Estou cansada.
Eu entendi plenamente ela. Está quente e foram muitos momentos loucos em uma única tacada: Kate, uma cusparada, fãs... até eu perdi o interesse no passeio, então concordei sem questionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me From Myself (COMPLETA)
ФанфикKate, meu amor, era um buraco negro drenando nossa paz e eu estava tão cego... Acho importante dizer que essa não é uma história de amor. Eu sou Zac Hanson e essa é a história de como eu fui salvo de mim mesmo.