~Bonequinha caricata

50 9 2
                                    

Entramos na 3CG e estavam todos trabalhando. É possível ouvir a Becca no telefone falando com alguém sobre uma sessão de fotos e o barulho das teclas dos computadores sendo digitadas.
Quando fechamos a porta da entrada, Bex colocou a cabeça para fora do escritório dela e perguntou:
- Meu Deus! Oq vcs fazem aqui?!
- Nós trabalhamos aqui também, sabia? - Taylor riu.
- Eu sei, mas vcs não estão de férias, cuidando dessa gravidinha? - ela apontou pra Lola.
- Sim, mas resolvemos passar por aqui pq a gravidinha quis que vc fosse almoçar com a gente.
- Oh, que fofa! Sério isso?! - ela desarmou a cara fechada.
- Sim, Becca. Eu já estava com saudades de vc! Uma semana socada naquele apto... precisava de um ar!
- E de mim? - Bex orgulhosa.
- E de vc! - Lola foi abraçar ela.
- Vc não deveria estar de repouso?
- Bex, eu não aguento mais ficar de repouso e ao mesmo tempo não aguento fazer nada! Isso é bem contraditório... - Lola sorriu alisando a barriga - tá cada dia mais pesada...
- Sua barriga já está baixa... ela não deve demorar... - Bex analisava os ângulos da Lola.
- Mas cada dia é um século... parece que na reta final ela resolveu dar todo o trabalho que não deu a gestação toda!
- Oh, sta Penélope! Vamos parar de maltratar sua mãe? - ela falou pra barriga.
- Oh gosh! Preciso ir ao banheiro...
- De novo... - falei.
- Não disse? - Taylor.
- Calem a boca vcs dois! - ela falou saindo e nós aproveitamos para focar no trabalho, já que o técnico estava fazendo alguns upgrades na mesa de som.
Vimos qnd Lola passou, nos olhou e foi para o lado do escritório.
Ela é realmente diferente da Kate. Kate teria voltado pra nós e confirmado se estávamos MESMO falando sobre trabalho. Taí uma boa coisa pra procurar em uma namorada e Esther tem de sobra: confiança.
Terminamos e já tínhamos decidido onde comer. Ike foi chamar a Lola enquanto Tay terminou o assunto e seguimos atrás dele.
- Ow, Tampinha? - Ike chamou.
- Oi? - ela respondeu.
- Vamos?
- Claro! - ela respondeu se levantando - Até mais, Leigh! Bom trabalho! - ela se despediu da nossa funcionaria.
- Tchau Lola! Bom passeio! - ela sorriu e acenou enquanto saíamos.
Leigh é uma boa funcionaria, sempre concentrada no trabalho e de pouca conversa e, junto com a Becca, elas nos ajudam a manter a gravadora em ordem.
- Já decidiram onde vamos comer?
- Sim. Vamos ao Redrock Canyon Grill. - Ike respondeu.
- E é bom?
- Recomendação da Bex. - Falei.
- Hmmm então eu confio! Bex sabe viver.
- Comer... - ela corrigiu rindo.
- Mesma coisa! - Lola tb riu.
- Essa aqui é um saco sem fundo! Come quase mais do que o Zac! - Taylor riu apontando o polegar pra Lola.
- Ah, agora nem tanto... - ela falou Borocochô .
- Só pq a Penny está ocupando o espaço. - falei.
- Sim... mal vejo a hora de poder comer como antes! Esse negócio de café descafeinado e porções menores não me faz feliz... sinto que estou perdendo algo! - Lola falou rindo.
- Quem não te conhece, assusta! - Becca riu. - eu juro que quando eu te conheci, a primeira coisa que eu pensei foi:
- Esse menino está lascado com essa mulherzinha... deve ser toda metida e comer só salada!
- Rebecca! Não acredito que vc pensou isso de mim! - Lola indignada com a repentina sinceridade da Bex.
- E queria que eu pensasse oq? Toda delicada, pqna... parecia uma Barbie!
- E não pareço mais?
- Agora parece a Barbie grávida, mas com a fome de dois dinossauros! - ela riu.
- Vou encarar isso como um elogio...
- E foi! Vc continua sendo uma fofura, mas agora parece que vc é das minhas, sabe? Não vai ficar olhando torto para meu prato ou coisa parecida.
- Eu jamais faria isso!
- Eu sei! Por isso gosto muito de vc. Não é a rainha da cocada, como umas e outras achavam que era. - Rebecca me olhou com ódio no coração. - Veja se aprende com o seu irmão, moleque! - ela me enfiou um tapão nas costas.
- To aprendendo, Bex! - sorri de lado pensando na Esther.
Ike sacou:
- OH, ESTHER! - Ele gritou e a voz dele ecoou pelo estacionamento vazio.
- Cala a boca, Ike! - tirei o boné e joguei nele. - Esther e eu somos apenas amigos.
- Sei... só pq vc não beija não quer dizer nada! Fiquei longe da Lola quase um ano e meio e olha só onde estamos!
- Cala boca, vc tbm! - falei pro Tay, pois foi exatamente esse meu argumento para que Esther me aceitasse.
- Aquela menininha é de longe das minhas! Gostei dela na hora! - Rebecca.
- Até vc, Bex?! - falei pegando e arrumando o boné.
- Vai, Zac! Esther já começou melhor do que eu! De mim ela nem gostava! - Lola zuando a si mesma.
- Não foi isso que eu disse! - Becca a olhou com a mão na cintura e os olhos apertados.
- Ah não? Só me chamou de bonequinha metida! - Lola a encarou de volta. *essas duas turronas me matam! *
- Taylor, dá um jeito nela?! - Bex olhou pra ele.
- Bex, ela é a dona da porra toda... eu não me meto. - ele deu de ombros.
- Merda! Ainda posso falar merda, né?! - ela olhou pra Lola.
- Pode, ué! Pq não poderia? - Lola riu.
- Penny e a dona da porra toda...
Então Lola gargalhou:
- E porra não é um palavrão?!
- Não. Porra é um artigo intensificador das coisas, tipo: isso é "fuckin good"!
- Tá bom! Já entendi! Tá perdoada.
- Obrigada.
- Por nada. - Lola falou entrando na van.
- Redrock Canyon Grill, aqui nós! - gritei me jogando no banco de trás.
- É longe? - Lola falou se arrumando.
- Não. Rapidinho a gente chega lá. Já está com fome? - Ike perguntou jogando as minhas pernas pro lado e se ajeitando.
- Não... é que o Zac falou de uma forma que eu achei que era quase uma viagem!
- Ah, não! Eu só estou empolgado pq lá tem tacos! - respondi olhando para a janela enquanto Rebecca tirava a van do estacionamento.
- Ah não, gente! Vcs sabem que eu não gosto de comida mexicana... - Lola resmungando.
- Lá tem outras coisas tb, lindinha. E eu nem acho bom vc comer nada forte agora. - Tay.
- Ufa! Achei que ia ter que voltar pra casa com fome.
- A gente jamais faria isso, tampinha! - Ike.
- Aaaah, que fofo! - ela falou toda derretida.
- Oq?
- Ike tá cuidando de mim! - ela riu.
- Pq o Ike é fofo e eu sou overprotective? - Tay a olhava.
- Pq cuidar é diferente de proteger! Eu sei me proteger, mas gosto qnd cuidam de mim. - Ela respondeu dando de ombros.
- E tem diferença? - Taylor a olhava com cara de interrogação.
- Tem... mas é complicado encontrar uma resposta exata de como seria... ah, sei lá!
- Girls! - nós 3 falamos juntos.
- Deixem a Barbie em paz! - Rebecca gritou lá da frente e todos, menos a Lola, rimos; eu, na verdade, gargalhei, pq a cara dela é uma caricatura, de tão retorcida q ficou.
Não deu tempo de responder, pois Bex estacionou: é possível ver a entrada do restaurante e meu estômago roncou imaginando os tacos e as tortas.

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora