~Lego une peças e pessoas

50 11 4
                                    

Acordei na manhã seguinte e quando passei pela sala, Ike já estava com uma xícara de café, sentado no sofá, encarando as peças de Lego ainda espalhadas no dia anterior.
- Bom dia, Ike!
- Bom dia, Animal.
Eu sorri e me sentei ao lado dele. Há anos Ike não me chamava assim. Eles me chamavam assim antes por causa do personagem Animal da série Muppet Babies. Ike era o Kermit (Caco) e Tay era o Rowlf, por motivos óbvios.
- E aí, Kermit?
Ele sorriu de volta e então me perguntou:
- Dormiu bem?
- Como uma pedra e vc?
- Não muito. Acho que comi muito noite passada. Me pesou um pouco e eu tb estou pensando nas coisas do casamento.
- É muita coisa pra resolver?
- É... e é um dia que não tem segunda chance, sabe? Vc tem que pensar em tudo que tiver que pensar e fazer isso acontecer de maneira perfeita e ordeira e ainda assim tentar se divertir. Tenho medo de esquecer a letra da música pra Nikki e fazer papel de idiota na frente de todo mundo.
- Ike, qual é! Vc toca pra uma multidão quase todos os dias e dá entrevistas em rádios, onde não tem edição! Vc vai se sair bem.
- Deus te ouça.
- Eu tenho certeza disso.
- Valeu, Zac.
- Por nada. Ainda tem café?
- Tem, eu acho. Deixei a cafeteira ligada.
Me levantei e fui até a cozinha e coloquei os pães na torradeira, peguei minha xícara de café com leite e coloquei creme, pq café puro ninguém merece e me apoiei na bancada, enquanto esperava os pães saltarem.
- Quer torrada, Ike?
- Não, valeu. Já comi.
- Tomou café sem mim?
- Eu não sabia que horas vc ia acordar, então...
- Tudo bem... - falei pegando as torradas e voltando pra sala. - mamãe nos mataria se visse isso.
- Com certeza. Mas primeiro ela passaria um sermão sobre como é importante a família fazer as refeições unida e tudo mais.
- A cara de "que vergonha" que ela faz qnd vai passar um sermão sobre bons costumes...
- Sim, aquela cara! Nem precisa do sermão!
Nós rimos enquanto eu terminava meu café e enfiava os últimos pedaços de torrada com geléia e pasta de amendoim na boca:
- Hmm. - falei ainda com a boca cheia - oq vc pretende fazer hoje?
- Não sei. Talvez mais tarde Tay e eu vamos até a 3CG, pq?
- Legal. Tb vou. Posso?
- Claro! A empresa é sua tb, se lembra?
- Eu só não quero atrapalhar.
- Não vai.
- Certo... mas e agora cedo?
- Nada planejado.
- Quer montar a bateria comigo?
- Achei que vc não ia me chamar.
- Pq não?! Fui atrás disso pensando em nós!
- Vai chamar o Tay?
- Acho melhor não. Não quero atrapalhar a Lola e ele... eles estão se preparando pra chegada da Penny e tals...
- Nossa... deve ser outra loucura! - ele falou se recostando - Viver nessa expectativa, sem saber que dia vai ser... Meu casamento eu pelo menos tenho a data!
- Cara... vamos ser tios!
- Família Hanson crescendo...
- Uau...
- Uau... - ele repetiu - estamos ficando velhos.
- Me recuso.
- Ser velho não é tão ruim.
- Se eu puder continuar montando legos no chão da sala e jogando meu vídeo game, eu não me importo. - falei colocando o prato e a xícara de lado e me sentando no chão. - vc não vem? - falei olhando pra ele.
Ike não respondeu, só deslizou do sofá para o chão e se juntou à mim na montagem das pecinhas.
- Só não vale falar pra Esther que vc fez isso sozinho, heim?! - ele falou depois de um tempo, apontando o prato da bateria já montado pra mim.
- Claro que não! Foi uma atividade em família.
- Ela vem mesmo para o casamento?
- Se ela não vier, eu vou buscar!
- Tá falando sério?
- Seríssimo. Já vou falar com o Roger hoje pra ver se ele agiliza as coisas, como ele fez com a Lola. Assim que eu confirmar com ela, já ligo pra ele.
- E qnd vai ser?
- Hoje. Depois do almoço. - sorri.
- Zac?
- Hum?
- Vc e a Esther não estão mesmo namorando? Pq vc tá bem interessado, ou estou enganado?
- Ike... bem... é... sim. Esther me deixou de quatro e ela tem me ajudado a superar a Kate, sabe? Ike... - suspirei - ela ri das minhas piadas e completa minhas frases, cara! - eu ri.
- Ela parece ser perfeita pra vc.
- E é.
- Então?
- Então a porra da vida faz ela ser a filha única de um casal em outro país! Eu sou um cagado mesmo!
- Lola e Taylor são a prova de que é possível.
- Eu sei... eu sei. Mas ela não. Ela nunca foi longe daquele fim de mundo.
- Mas ela não pertence àquele lugar. Ela é uma garota fantástica demais pra ser balconista de sorveteria... não que balconista não seja uma profissão digna... mas bem... seria um desperdício. - ele deu de ombros.
- É... é realmente um desperdício.
- Bom... com meu casamento, vcs terão uma semana pra tentarem se acertar.
- Estou contando com isso.
Ike sorriu e voltou a se concentrar nas peças e eu fiz o mesmo até meu estômago roncar.
- Tô com fome.
- Eu tb...
- Oq vamos comer?
Ike olhou o relógio:
- Ainda são 11:20. Dá tempo de ligar pra mamãe.
- Genial! Vamos almoçar juntos!
Eu liguei pra minha mãe enquanto Ike ligou pro Tay.
- Natalie?
- Sim.
- Chama minha mãe.
- Quem é?
- Zac.
- Tá tudo certo?
- Sim. Só chama minha mãe, ok?
- Certo...
Ouvi ela colocando o telefone de lado e indo buscar minha mãe.
- Zac? Tudo bem, meu filho?
- Oi mamãe! Tudo. Eu só estava aqui falando com o Ike e então queremos saber se podemos almoçar com vc.
- Não precisam nem pedir, meus amores! Essa casa é sempre aberta pra vcs.
- Valeu, mamãe.
- Tay e Lola tb vem?
Olhei pro Ike, que ainda estava no celular:
- Lola e Tay vão?
Ike negou com a cabeça.
- Não, mamãe. Vamos só Ike e eu.
- Tudo bem. Vou falar para a Mary arrumar mais lugares na mesa hoje.
- Obrigado.
Desliguei e esperei Ike desligar tb.
- Tá tudo certo com eles?
- Tá sim. Lola só está um pouco cansada. Tay já está fazendo o almoço deles.
- Ah, que pena.
- Mas na volta ele vai pra 3CG?
- Creio que sim. Mas se não for, vamos só nós dois.
- Falou.
Fui ao banheiro e lavei o rosto, escovei os dentes e me troquei.
Encontrei com Ike na sala e fomos juntos, no meu carro, pq Ike dirige mal pra burro!

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora