~Pedindo ajuda

56 10 5
                                    

Chegamos ao quarto do Taylor e batemos. Ele veio abrir a porta.
- E aí, cara? Vcs se resolveram?
- Tudo certo... ela vomitou o iogurte, mas comeu uma maçã e agora tá deitada, com o fone e diz que vai estudar, mas acho que ela só está me evitando. - ele olhou para dentro do quarto.
- Relaxa. Ela só deve estar incomodada com a dor. - Ike falou.
- E cheia de hormônios loucos... - falei.
- Pois é... vou ver se arrumo umas flores por aí. Mas por enquanto é melhor deixar ela sozinha mesmo. - ele deu de ombros.
- Bom... passamos pra saber da Lola, claro, mas tb pra saber se vc quer ajuda na setlist de hoje. - falei.
- Cara, isso seria perfeito. Sério.
- Zac e eu podemos fazer isso. - Ike ofereceu.
- Vcs sabem que eu gosto de cuidar disso pessoalmente, mas hj realmente não estou conseguindo me concentrar. Com a gestação chegando ao fim, eu penso que minha filha pode nascer à qualquer momento, sabe?
- Mas ainda não falta um mês e pouco? - perguntei.
- Por ai... mas nunca se sabe. Ela passou bem a gravidez toda, mas desde que voltamos do Brasil ela vem se cansando mais.
- Eu notei. - Ike falou.
- O problema é que ela é uma cabeçuda e se recusa a ficar em casa.
- Tay, agradeça que ela quer te apoiar e não te perseguir ou torrar seu dinheiro. - falei pensando na Kate.
- Eu sei, Zac, mas porra! Ela me deixa preocupado demais, cara! Oq custa ela ser uma grávida normal?! - ele falou tirando os óculos e encarando o Ike, enquanto apertava a testa.
Ike e eu rimos.
- Tay, qual é! Lola jamais seria uma grávida normal! Ela se casou de sapatos vermelhos, cara! - eu ri.
E ele riu tb:
- Essa é a minha Lola, não é? Minha unexpected beautiful.
- É isso ae! A mulher da sua vida! - Ike sorriu.
- Onde eu fui me meter?! - Tay sorriu e olhou pra dentro do quarto.
A porta que divide o quarto da ante sala está fechada, mas ouvimos ela cantando alto.
- Meu Deus. Ela melhorou, mas ainda canta mal pra burro! - eu ri.
- Ela não consegue manter a nota por muito tempo... precisa de treino vocal, mas ela se recusa a fazer. Acha que só sair cantando vai dar certo... - ele riu e coçou a cabeça.
- É... talvez em 100 anos... - Ike falou.
- Ela que não te ouça! - Tay respondeu.
- Pela alturas que ela está cantando, os fones devem estar estourando os tímpanos dela. - Ike falou.
- Bom... sinal de que não está tão mal assim. - respondi.
- Verdade.
- Ela vai mesmo no show?
- Vai, Zac. Nem mencione o contrário.
- Mas é uma cabeçuda mesmo!
- Já me rendi. Aconselho que vc faça o mesmo.
- Nem tento. Ela é tão teimosa qnt eu. - falei.
- A conversa está boa, mas acho melhor nós irmos montar a set list. Se não, não vai dar tempo de passar pro Will e pro Dimi e eles ficam putos qnd passamos em cima da hr. - Ike nos lembrou olhando o relógio.
- Vai lá. Não esqueçam de me passar também. - Tay falou.
- Claro.
- Qq novidade nos chame. - ofereci.
- Valeu.
Saímos e paramos no corredor:
- Seu quarto ou o meu? - Ike perguntou.
- Pode ser no meu. Tanto faz.
- Blz.
Fomos para o meu quarto e colocamos o papel em branco sobre a mesa. Encaramos ele por alguns minutos. É complicado... nós sempre escolhemos as músicas principais juntos, mas no fim, é sempre o Tay que organiza a ordem que nós devemos tocar e qual deve entrar ou sair. Batucamos as canetas em busca de inspiração e escolhemos algumas básicas do Underneath, mas esse show tinha dado sold out, então a playlist teria que ser bem legal e ainda faríamos um Encore.
Sempre fazemos o Encore qnd dá sold out ou quando sabemos que certa música "precisa" ser tocada em determinado local... como Save Me, no Brasil, por exemplo.
- Oq acha de irmos procurar o Dimi? - falei me encostando na cadeira.
- Melhor não, Zac. Will já não veio e ele deve estar descansando e além disso... - ele olhou no relógio - temos menos de duas horas antes deles saírem. Então precisamos arrumar essa setlist em menos de uma hora.
- Que merda! Tay faz isso parecer tão simples! - Falei.
- Vamos nos concentrar.
- Meus miolos vão fritar.
- Podemos colocar uns covers... agora que somos livres, é legal mostrar nossas influências.
- Ok... então bota Crosby Stills Nash and Young - Teach Your Children  .
- Certo. Boa. - Ike anotou. - Oq mais?
- Acho que um cover só está bom.
- Eu sei, mas oq mais vc quer colocar, sem ser as músicas do Underneath.
- Putz... não sei! Coloca Runaway Run... Lola e Tay precisam.
Ike respirou fundo e anotou.
- Ok. Tive uma idéia!
- Fala.
- Vou ligar pra Esther!
- E oq tem ela a ver com isso?!
- Ela pode nos ajudar a montar a set list! Ela teve contato com as nossas músicas recentemente, então ela com certeza está com tudo fresco na mente. Podemos ver as que ela curtiu mais.
- Isso me parece mais uma desculpa pra vc falar com ela.
- Ike, é isso ou nada. - falei ignorando o fato dele estar certo.
- Ok... ligue pra ela.
Peguei o celular e apertei o nome dela na agenda e coloquei no viva voz. Quem atendeu foi a mãe dela:
- Alô?
- Hello! It's me, Zac Hanson.
Ike e eu boiamos no que ela respondeu, mas ouvimos qnd ela chamou a Esther.
- Zac? - ela atendeu.
- E Ike. Diga oi, vc está no viva voz. - falei.
- Por Deus! Aconteceu alguma coisa?
- Precisamos da sua ajuda. - Ike pediu.
- Claro. - ela respondeu séria.
- Vc se lembra das músicas do show?
- Acho que sim...
- Vc se lembra de mais alguma?
- Lucy!
- Ok... Lucy... - Ike negou com a cabeça e fez um riso de escarnio pra mim, que dizia: "Que-merda", mas anotou.
- Preciso de mais, Esther. - implorei, pois por instantes duvidei que tenha sido uma boa idéia ligar pra ela.
- Ok... isso é algum programa de rádio? Estou ao vivo?
- Não... só estamos montando a setlist do show de hj e vc está fazendo o papel do Taylor.
- E onde está o Taylor?
- Com a Lola. Mas não se preocupe, eles estão bem.
- Ok...
- E então?
- Isso é bem complicado... deixa eu pegar meu caderno.
Escutamos ela apoiar o telefone no móvel e sair.
- Preciso comprar um celular pra ela. - falei pro Ike.
- Não é má idéia... - ele deu de ombros.
Ruídos de folhas de papel sendo folheadas e ela pegou o telefone de volta.
- Ok... quantas músicas vcs precisam?
- Bem, já temos quase todas... precisamos de mais umas 4 e o Encore.
- Oq é Encore?
- É quando saímos do palco e fingimos que o show acabou, as garotas gritam, nós fingimos que decidimos voltar e tocar mais uma. Ai a gente toca a saidera.
- Hmmm... pra isso precisa ser uma icônica.... que tal MMMBop?
- MMMBop? Vc não acha muito retrô? Já temos Lucy do MON. - perguntei.
- Eu acho legal. MMMBop nunca morre. - ela respondeu.
- Concordo com ela. Todos amam. - Ike anotou.
- Ok... Encore pronto.
- Crazy Beautiful. - ela falou empolgada e eu tive um frio na barriga.
- Já tem. Todas as do Underneath já foram escolhidas. - Ike falou.
- Ah... - ela respondeu. Então espera... aquela da rave.... - ela cantarolou TTA enquanto foleava o caderno.
- This Time Around? - perguntei.
- Essa! Eu adoro a vibe dessa música! Lutar pelo que a gente quer e tals...
- Boa.
- Podemos colocar If Only então. - Ike sugeriu.
- Só distanciar as duas pra não ficar com cara de playlist e ok. - falei.
- Vcs não tem nenhuma inédita? Tem algum cd em andamento? Poderiam dar uma palhinha, já que vcs estão encerrando o tour...
- Na verdade, não temos um álbum todo gravado, mas sempre temos uma música ou outra sendo feita.
- Nenhuma pronta que vcs possam usar?
- Hmm... acho que Dimmi consegue tocar Rock N Roll Razorblade. - Ike falou.
- Coloca ela na interrogação e confirmamos com ele.
- Ok. Acho que fechou. Vamos organizar a ordem e já era.
- Valeu pela ajuda, Esther.
- Disponha.
Desligamos e o resultado final foi esse:
-Strong Enough To Break
- If Only
- Deeper
- Runaway Run
 - Rock N Roll Razorblade (???)
- Lullabelle
- Teach Your Children
- When You're Gone
- Underneath
- Crazy Beautiful
- With You in Your Dreams
- Penny and Me
- Misery
- Hey
- Lucy
- Lost Without Each Other
- This Time Around

Encore:
MMMBop  

Save Me From Myself (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora