Depois do banho, Gabrielle ligou para seu pai, para saber como as coisas estavam e ele disse que estava tudo bem.
Que ela ainda dormia e que os médicos dariam alta amanhã de manhã, se ela acordasse bem. Só precisaria de muito repouso._ Que bom!
_ Fique tranquila, querida. Ela ficará bem.
Uns segundos de silêncio.
_ Você comeu algo no restaurante?
_ Não.
_ Pois deveria! Peça uma pizza.
_ Estou sem fome, pai.
_ Gabi, não quer vim parar no hospital, né? Você precisa se alimentar direito.
_ Ai, tá bom. Beijo.
Desligou o celular.
Gabrielle não estava com fome e muito menos pediria uma pizza, depois do que havia acontecido na pizzaria do bairro. A não ser que pedisse em outra.
Abriu o armário e não tinha nada que lhe agradace. Nada que lhe desse fome. Se jogou no sofá e pegou no sono por um certo tempo.
Acordou às 7 horas.
Faminta.
Pegou o celular e checou as redes sociais. Lembrou da lanchonete de comida árabe logo após a esquina e pensou em comer um Kebab. Ao menos não passaria por perto da pizzaria e com certeza não veria o Lucas por lá.
Pegou o dinheiro na mochila e arrumou o cabelo bagunçado para não parecer tão acabada.
Abriu a porta distraída e viu que seu vizinho também fazia o mesmo, mas para entrar em seu apartamento.
Ela o encarou, mas Edgar não disse nada. Nem esboçou reação alguma ao ver a garota. Agiu como se não estivesse vendo ninguém.
_ Ei!
Aquilo incomodou Gabrielle, de certa forma. Não que importasse muito, mas ela não queria ser ignorada por não ter aceitado o convite para o almoço. Aquele não era um comportamento muito maduro. Mas ela levou em consideração que lhe devia uma desculpa.
_ Oi. - ele disse um pouco sem jeito.
_ Me desculpe não ter aparecido, eu...
_ Não precisa me dar explicações. Eu estou forçando a barra com você. Tudo bem.
Depois do bolo que Gabrielle dera nele, Edgar ficou repensando seu comportamento com a garota e decidiu que era melhor parar com aquilo. Ele era novo no prédio e não queria já criar um clima tenso com os seus vizinhos. Levando em consideração que a vizinha da frente era avó da garota que ele estava interessado.
_ Não, mas... bem, eu ia te avisar que não viria - ela não ia avisar - mas é que tive um imprevisto e acabei precisando sair.
_ É. Eu vi você no estacionamento apressada.
_ Viu? E porquê não falou comigo?
_ Você saiu apressada.
Ele não deveria se intrometer na vida da garota, mas ficou curioso em saber.
_ Era algo com o seu ex?
Gabrielle negou com a cabeça e continuou encarando com aqueles olhos azuis penetrantes.
_ Tudo bem, não é da minha conta - ele disse.
De repente ela sentiu a necessidade de compartilhar o que havia acontecido com alguém. Ela certamente estaria com Lucas agora, se eles ainda estivessem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...