_ Eu não vou conseguir. Eu vou estragar tudo. Estamos ferrados.
O medo e desespero tomaram conta de sua até então, confiança em si mesma.
_ É claro que você vai conseguir! Você é inteligente e esperta, Gabi. Vai conseguir sair dessa fácil, fácil.
_ Mas aquela vádia vai estar na sala, me encarando.
Assim que Gabrielle chegou a universidade e conversou com o reitor sobre a sua situação junto com Edgar, ficou estabelecido que Amanda acompanharia os exames que o outro professor aplicaria, para que não restassem dúvidas aos demais alunos, sobre a veracidade das notas dela.
É claro que Amanda estava fazendo de propósito.
_ Por favor, meu amor, não a xingue. – Edgar tentava acalma-la, enquanto os dois conversavam a uma distância consideravelmente aceitável para a situação.
_ Não me chame de meu amor e a defenda na mesma frase, por favor – Ela estava vermelha de raiva. Os braços cruzados e a cara emburrada que Edgar tanto sente vontade de encher de beijos.
_ Não estou defendendo a Amanda. Só não quero que você se comprometa mais. Viu do que ela lhe acusou lá dentro. Não podemos dar mais nenhum motivo para ela ter razão.
_ Ter razão? Eu quebrei o celular dela por que ela tirou fotos da gente se amassando, esqueceu?!
O Sorriso de Edgar a incomoda. Gabrielle não conseguia achar graça em nada do que estava acontecendo.
_ Mas você não tinha que quebrar o aparelho. E muito menos rolar no chão enquanto lhe enchia de tapas. Ela poderia ter te denunciado à polícia.
_ É, mas ao invés disso está dando uma de vítima com o reitor e ainda por cima vou ter que comprar um celular novo pra essa piranha.
_ Eu já disse que não precisa se preocupar com isso. Eu comprarei.
_ Nem se atreva! – Ela cerra os dentes – Jamais darei a satisfação de que ela ganhe algo de você.
Ciúmes, em partes. Porém, Gabrielle não queria que ele assumisse nada por ela.
Edgar continua tentando esconder o sorriso.
_ Do que você acha graça? Eu não estou te reconhecendo! Você tinha tanto medo de que isso acontecesse e agora fica sorrindo como um imbecil.
_ Ei, Calma – Ele levanta os braços – É justamente por não acreditar que isto está acontecendo que não consigo parar de achar graça na situação. É ridícula. Eu não esperava me apaixonar por uma aluna e muito menos estar em frente a sala do Heitor porque ela está sendo acusada de me seduzir para passar nas provas e por que trocou tapas com uma colega que descobriu tudo.
Gabrielle faz uma careta.
_ A Amanda bem que gostaria de estar no meu lugar e você sabe! Ela sim tentou te seduzir, eu não...
Antes que Edgar pudesse continuar a conversa, a porta se abre e o professor que aplicará os exames a chama.
_ Por favor, Edgar. Espere aqui fora – Ele pede.
Apenas Gabrielle, o professor, o reitor da Universidade e Amanda ficarão na sala.
Um último olhar é lançado entre eles e Gabrielle sente desesperadamente a vontade de sair correndo – De pegar a mão de Edgar e sair de lá mandando todos se foderem.
Mas o que ela estava pensando?!
E todo o sonho dela em se tornar uma arquiteta bem-sucedida? Seria jogado fora logo agora que ela encontrou alguém que admira e de quem deseja seguir os passos profissionais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...