A festa continuava excelente e Gabrielle sentia-se confortável com a família de Edgar.
Marta continuava a apresentando para algumas pessoas, amigas de trabalho e Edgar observava alheio ao que sua mãe fazia.
_ Eu preciso ir ao banheiro - Ele disse no ouvido dela - Se importa de ficar sozinha com ela?
_ É claro que não. Vai.
Edgar saiu e a deixou com sua mãe. Que logo se dirigiu para que elas sentassem em um confortável sofá na varanda.
_ Me diga, Gabrielle... Você ama meu filho?
Que pergunta!
Se Gabrielle estava namorando Edgar, de fato, ela sentia algo por ele, como amor.
No entanto, aquele era um namoro falso e Gabrielle precisaria mentir para manter as aparências.
_ É.. É claro que eu o amo, Dona Marta.
_ E você pretende realmente ter um futuro com ele? Ao lado dele...
Gabrielle pensou por alguns segundos em como seria um futuro ao lado de Edgar.
_ Eu não vejo outra razão para estar com ele, além de querê-lo para sempre.
_ Que bom - Marta sorriu aliviada - Então acho que não é cedo demais para falarmos do futuro, não? Eu quero conhecê-la.
Gabrielle sorriu. Ela não fazia ideia onde sua sogra de mentira queria chegar.
_ Do que a senhora está falando?
_ Eu preciso saber se vocês... Estão morando juntos.
_ Não. Eu moro com os meus pais. Ainda... - Sentiu-se boba. Mas tinha apenas 19 anos.
_ E o Edgar se dá bem com eles?
Seriam muitas mentiras.
_ Os meus pais não param muito em casa, então...
_ Com o que eles trabalham?
_ Meu pai tem um restaurante que funciona em tempo integral e a minha mãe é enfermeira.
Marta se alegrou ao saber que ela era da área da saúde.
Gabrielle tremeu um pouco por estar falando coisas verdadeiras sobre a sua vida.
Ela não queria nunca estragar tudo.
_ Mas tem a minha avó. Ela gosta muito do Edgar.
Marina chegou e sentou-se junto a elas. Para participar da conversa.
_ E você mora muito longe da casa do meu filho?
_ É bem pertinho - Marina interrompeu.
_ E você já foi lá? - Marta se irritou com a filha.
_ Já.
Ela sorria e Gabrielle podia sentir suas bochechas ficando quentes.
_ Eu gostaria de algum dia reunir as nossas famílias, o que acha?
Merda. Gabrielle precisava fugir dali.
_ Talvez a senhora devesse esperar mais um pouco... - Marina continuava se intrometendo.
_ Porque?
_ Por que o Edgar ainda não está muito acostumado com a família da Gabi e nem ela com a nossa... Juntar todo mundo pode ser um pouco desagradável.
_ Mas se eles estão namorando há alguns meses, como ele não está acostumado com a família dela?
_ Mamãe, por Deus. Nem eu estou acostumada com a nossa família ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...