17

4.1K 226 21
                                    

_ O dia é bem mais produtivo depois que se toma um bom café, não acha?

Edgar segurava seu café como se quisesse esquentar as mãos. O dia estava chuvoso.

Gabrielle não podia acreditar que mais uma vez estava cruzando com ele no elevador.

A lógica dos fatos era clara para ela já que eram vizinhos e evitar vê-lo seria evitar sair de casa, mas de fato ela precisava parar de encontrar com ele.

E ele precisava parar de falar com ela.

_ Eu não bebo café! - ela disse.

Edgar sabia que era mentira. Havia visto em suas redes socias na noite passada algumas referências sobre café e como ela gostava dele.

Ele encontrá-la segurando a bebida foi só mais uma coincidência da vida.

_ Não precisa mentir só pra me afastar! - Ele continuava olhando pra ela, que se manteve olhando para frente o tempo todo. Até agora.

_ E como sabe que estou mentindo? - ela levantou uma sobrancelha para ele.

_ Vi suas redes sociais ontem.

Ele não a seguiu para não parecer perseguidor, mas agora a estava confessando o que fez. Se sentia um louco.

_ Você o quê?! Você disse que ia ficar longe de mim! - Ela quase gritou.

_ Calma! Depois que você saiu eu fui corrigir os testes da faculdade e... Gabrielle, você foi péssima.

Ela não demonstrou surpresa com a notícia. Só irritação com ele.

_ Fiquei preocupado com as suas notas e pensei em olhar o seu comportamento virtual... Você está com dificuldade em outras matérias além da minha?

Gabrielle não respondeu.

_ Estou te perguntando como seu professor.

_ Ok. Mas não estamos na faculdade, estamos?

O elevador abriu e Gabrielle caminhou rapidamente até seu carro. Para evitá-lo ao máximo.

Edgar deixou que ela seguisse sozinha.

Em pouco tempo estariam na faculdade e mesmo que Gabrielle não tivesse aula com ele naquela noite, seria provável um possível encontro entre eles.

Ligou o carro e partiu assim que o carro da garota saiu do prédio.

***

Gabrielle não tinha aula à tarde, mas precisava adiantar um trabalho para à noite. Sua avó seguia sobre o acompanhamento de sua mãe e por isso ela preferiu sair de casa.

Chegou na faculdade e estacionou o carro em um lugar de fácil acesso.

Seguiu para a biblioteca. Passaria a tatdr interia consentrada. Depois de ouvir de Edgar que havia sido péssima no teste, a garota se sentiu ainda mais motivada a se empenhar nos estudos.

Geralmente ela era uma boa aluna. Suas notas eram boas apesar de estarem mostrando o contrário. Era bem verdade que Gabrielle sentia dificuldades na disciplina de Edgar, mas o choque de vê-lo em sala a travou ainda mais.

Pela primeira vez naquele dia, Gabrielle lembrou de Lucas e sorriu. Estava sendo mais fácil esquecer o que havia acontecido entre eles.

Edgar era uma boa distração.

***

Depois de dirigir até a faculdade, Edgar telefonou para sua irmã ainda dentro do carro. A chuva havia aumentado e em uma determinada parte do caminho ele perdera o carro de Gabrielle de vista.

O Amor Mora Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora