_ Gabrielle?
Marta se levantou, surpresa, ao ver a falsa nora, mesmo depois de Edgar ter lhe dito que ela ainda estava de repouso em casa e que não apareceria para vê-las.
_ Eu quis fazer uma surpresinha. – Gabrielle sorria entusiasmada. Ela não estava mais se preocupando com nada e nem ninguém.
_ Que surpresa boa – Marina sorriu para ela como se seu sorriso dissesse algo.
_ Você está melhor? Veio dirigindo? Deveria ter nos dito que viria, assim passaríamos na sua casa para te buscar – Marta insistia em conhecer a família da garota.
_ Eu vim de táxi... Ainda estou me sentindo um pouco sonolenta, mas o Edgar me conhece... – Ela olhou para ele, que ainda estava parado próximo a porta, observando-a – Gosto de fazer um draminha para ele cuidar de mim.
Ela brincou e recebeu as risadas das duas mulheres ao seu lado.
_ Você chegou na hora certa. A lasanha que o Edgar fez está quase pronta –Marina caminhou até a cozinha, para checar o forno.
Gabrielle havia passado a manhã inteira em seu quarto e por isso não havia se dado conta de que já estava na hora do almoço.
_ Gabi, você pode me ajudar? – Marina a chamou, entregando-lhe alguns pratos para ela servir a mesa.
Edgar sentou-se em seu sofá, acompanhado de sua mãe. Ele definitivamente não estava mais entendendo qual era o jogo da garota.
Depois da conversa que tivera com a mãe dela na noite anterior, Edgar imaginava que nunca mais os dois se falariam.
_ Eles estão bem? – Gabrielle perguntou a sua falsa cunhada sobre mãe e filho sentados no sofá – Você sabe... O Edgar está tentando?
Gabrielle referia-se ao relacionamento de mãe e filho.
Marina também os observou.
_ Ele está se esforçando, mas você sabe que é muito difícil para ele.
O coração de Gabrielle odiava sentir emoção ao pensar na tristeza de Edgar.
_ A mamãe está tentando fingir que nunca aconteceu nada... É mais fácil para ela.
A garota separou os pratos, copos e talheres sobre a mesa e deixou espaço para que Marina colocasse a lasanha ao meio.
_ E vocês dois?
_ Hm? – Gabrielle sabia do que ela estava falando, mas era mais fácil se fazer de boba.
_ Como vocês estão? Me parecem estranhos.
_ O Edgar não te contou nada mesmo?
Mariana concordou que não.
_ Na verdade, ontem eu o questionei e ele me disse que vocês... Bom, que você havia desistido de... você sabe.
Gabrielle pensava em algo para dizer, apenas para continuar a conversa, mas ela não sabia o que falar.
_ Você gosta dele, não é?
Ela não podia negar, mas também não podia afirmar algo que não entendia.
_ Eu sei o quanto deve estar sendo difícil para você... Mas dê uma chance para ele se expressar. Você sabe que o meu irmão é um bom homem. Nunca ninguém foi capaz de conhece-lo da forma que você está conhecendo, Gabrielle. Não precisa se sentir sortuda, mas você não pode negar que o que está acontecendo entre vocês é importante para os dois.
Nisso ela podia concordar.
Edgar chegou na vida de Gabrielle em uma péssima hora, e, portanto, na melhor hora possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...