26

3.4K 236 55
                                    

_ Por que veio embora antes de terminarem?

Gabrielle estava parada na porta de Edgar e se referia ao fato dele ter saído da faculdade antes de terem terminado de fazer a limpeza.

Ele esfregava os olhos sonolento. Estava sem camisa e usava um de seus shorts de dormir.

_ Por que você foi embora antes de começar a ajudar?

Gabrielle entrou no apartamento e foi direto ao sofá, ligando a televisão.

_ Viu o que aconteceu?

No noticiário, o repórter dizia que as chuvas haviam transbordado o principal rio da cidade e as pessoas estavam novamente em estado de alerta.

Edgar apoiou-se no sofá, atrás de Gabrielle.

_ Que horas são? - ele disse sem ânimo.

_ São quase 5 horas da tarde.

_ Ótimo! Vou tomar um banho e me arrumar.

_ Vai sair?

_ Os professores foram liberados na hora do almoço hoje pois iremos ter reunião às 19 horas. Aproveitei pra dormir um pouco.

_ Ah.

_ Realmente fiquei triste em não te ver ajudando hoje.

_ Desculpe. Tive que tratar de um assunto importante.

_ Tá. Eu sei que não é da minha conta... - ele pegou um copo com água e se sentou ao lado dela - E sei que você não me deve satisfações.

_ Eu queria mesmo ter ajudado. Mas... - ela fez uma pausa, analisando se deveria contar o segredo de Júlia. - Você tem um tempinho pra mim?

Edgar deu de ombros.

_ Depende do que você quer - ele estava insinuando coisas.

_ Quero conversar.

_ Ah - ele revirou os olhos. - Vai me fazer dormir?

_ Edgar!

_ Tô brincando. Tenho um tempinho sim. Mas vamos pro meu quarto. Preciso separar a roupa pra reunião e outras coisas.

Gabrielle permaneceu sentada. Com receio. Mas Edgar a deixou sozinha mesmo assim.

Não demorou muito, a garota o seguiu.

Edgar estava parado em frente a seu closet e analisava suas roupas com cautela. Gabrielle sentou-se a beira da cama e se sentiu confortável naquele quarto.

_ O que você faria se... - ela não soube continuar.

_ O quê eu faria se? - Edgar virou- se para ela e caminhou para sentar-se ao seu lado - Você está bem? Parece preocupada.

Ela fez alguns segundos de silêncio.

_ Gabi, você tá bem? - ele separou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.

_ O que você faria se alguém com quem você andou transando aparecesse grávida? - ela conseguiu ser direta.

_ Mas a gente nem transou e você tá preocupada em... - Edgar tentou fazer uma piada, mas logo percebeu o quão grave poderia ser a situação. - Gabrielle, você está grávida? Do Lucas?

_ Não!

_ De quem?

_ Eu não estou grávida, seu idiota.

_ Ufa! Meu Deus, que susto. - ele jogou o corpo para trás, deitando-se na cama.

_ Porque o espanto? E se eu estivesse?

O Amor Mora Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora