Quando chegou em casa, Gabrielle jogou sua mochila no quarto e logo procurou algo para comer.
Tinha pizza na geladeira.
Seu pensamento ainda estava ligado a Edgar e aquilo estava a deixando tremendamente ansiosa.
Se pegou imaginando como seria sua vida agora, e como seria se tivesse transado com Edgar na noite passada.
Definitivamente ele deveria parar com aquela história. Ela não achava confortável fazer sexo casual com seu vizinho e não acharia normal fazer isso com o seu professor. Mesmo que ele fosse extremamente atraente e insistente. O comportamento dele era algo novo para o que Gabrielle estava acostumada.
Por fim, depois de comer e gastar toda sua imaginação com Edgar, Gabrielle lembrou que deveria ir ver como sua avó estava. Provavelmente sua mãe passaria a noite com ela, já que seu pai estava dormindo no quarto. Já se passavam das 23 horas.
Sem imaginar, assim que ela abriu a porta de casa, o elevador se fechava atrás do homem que caminhava em sua direção.
Edgar abriu um meio sorriso, mas parecia estar pensativo tanto quanto a garota parada na porta.
_Oi - foi o que ele disse enquanto pegava suas chaves no bolso.
Gabrielle apenas o cumprimentou com a cabeça.
_Estava indo ver sua avó? Como ela está?
_É... Eu ainda não sei. Espero que bem.
Ela estava um pouco sem sintonia.
_Gostaria de ver algo aqui dentro? - Ele apontou para o seu apartamento aberto.
_Acho que não! - ela cruzou os braços e Edgar riu anasalado.
_É algo importante. Você vai entender quando eu mostrar.
Mesmo sabendo que não deveria, algo nela pedia para que ela entrasse.
_Talvez outro dia. Está tarde.
_Por favor... será rápido.
Gabrielle entrou.
O apartamento estava totalmente arrumado. Sem caixas espalhadas e ainda mais confortável.
Edgar a segurou pelos ombros e a girou para que ela ficasse de frente as pratilheiras ao lado das bebidas.
_Uau! - ela disse.
_Se eu tivesse organizado tudo ontem mesmo, teria evitado todo o desconforto que te causei hoje.
Gabrielle estava diante a algumas pratilheiras cheias de prêmios e artefatos ligados a arquitetura.
Curiosa, ela caminhou para mais perto. Para tocá-los.
Sim. Se ela tivesse visto tudo aquilo antes, teria evitado bastante toda aquela situação.
_Isso é...
Edgar se aproximou dela.
_Estou me perguntando até agora o que teria acontecido se você tivesse descoberto logo que eu era arquiteto. Ou que eu seria seu novo professor.
Gabrielle virou para encará-lo.
_Certamente não teria acontecido nada! - ela disse firme.
Edgar colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha. Aquela mania que ele tinha já estava a deixando muito incomodada. Depois, sua mão desceu até seu braço, na pequena mancha roxa que Lucas deixara nela no outro dia. Gabrielle sentiu-se arrepiar. Tanto pelo toque, quanto pela lembrança. Ao notar isso, ele alisou delicadamente o rosto da garota como se fossem íntimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...