_ Por que você não apareceu hoje de manhã?
Gabrielle estava na cantina tomando um café com Júlia, quando Edgar se aproximou.
A garota loira não pôde evitar o olhar surpreso para a colega a sua frente que soltava uma leve risada.
_ Não tive tempo - foi o que ela disse.
_ E por que não respondeu as minhas mensagens?
_ Edgar! - ela o repreendeu, pois estava lhe cobrando aquelas coisas na frente de Júlia. E até então, tudo era segredo.
_ Eu te esperei a manhã toda e te deixei recado. Fiquei preocupado com você.
_ Não tem por que se preocupar. Eu não fui porque não quis. Não te respondi porque não quis. Qual é o problema?
Edgar a encarou sério.
_ Problema nenhum! Só acho que mereço um pouco mais de consideração.
Ele saiu deixando as duas em um clima estranho.
Gabrielle havia decidido que não teria mais aulas com Edgar e que melhoraria suas notas sozinha.
Naquela manhã, Júlia havia lhe chamado para tomar um café antes das aulas da noite começarem, pois precisava lhe contar sobre sua vida e Gabrielle aceitou o convite.
_ Que merda foi essa?! - ela perguntou eufórica - Você disse que não tinha nada entre vocês.
_ E não tem! - ela abaixou a voz para ninguém ouvir - O Edgar só estava me dando aulas particulares escondido e eu não fui hoje.
_ Só aulas? Nada mais...
Ela continuava insinuando coisas sobre eles.
_ Só aulas!
_ E por que essa frescura toda dele?
Gabrielle tentou contornar a situação.
_ Acho que é por que ele está tentando me ajudar e eu devo estar demonstrando desinteresse... E ele é meio maluco com os estudos e tal...
_ Hummm... Pra mim tem muito mais nisso aí e você não quer me contar.
Ela permaneceu calada. Havia muito mais e ela preferia apenas omitir.
_ Mas tudo bem. Um dia você me conta.
Após deixarem Edgar de lado, as duas continuaram a conversa sobre a vida de Júlia e de seu bebê. E de como ela estava lidando com toda a situação do pai da criança.
Logo Júlia foi embora e Gabrielle foi para sua aula com Edgar. Que não estava nada agradável com todos os alunos. E muito menos com ela.
_ Faremos um teste surpresa hoje.
Ele anunciou e todos os alunos começaram a reclamar e problemarizar.
_ E esse será valendo nota para o sistema.
Gabrielle se perguntou se ele estava fazendo aquilo para castiga-la, mas ele não faria esse tipo de coisa.
_ Guardem todo o material e fiquem apenas com o necessário.
Ele entregou todas as provas e quando passou por Gabrielle, a encarou sério com os olhos frios.
Apesar da situação estranha, ela conseguiu responder a prova muito melhor do que no primeiro teste que fez com ele e sentiu que tiraria uma nota razoavelmente boa.
Edgar parecia realmente irritado e Gabrielle suspeitou que talvez tivesse algo a mais para isso.
Os alunos que terminavam a prova poderiam sair e Gabrielle preferiu entregar sua prova apenas quando tivessem poucas pessoas na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...