Ainda sem acreditar no que havia vivido durante a madrugada, Edgar deixou Gabrielle dormindo em sua cama e seguiu até o banheiro para fazer suas higienes matinais.
_ Alô?! - disse baixinho quando atendeu o telefone?
_ Que foi? Tá sussurrando porquê?
Marina era observadora tanto quanto era curiosa.
_ Não estou sussurrando. Acabei de acordar.
De novo, Edgar sentia que não era o momento para contar a ela sobre Gabrielle.
Não queria fazer daquilo um momento tão único quanto estava sentindo que havia sido.
_ O que você quer? - perguntou rapidamente enquanto seguia até a cozinha.
_ Hoje é domingo. Podemos ir almoçar na sua casa, a Nina e eu?!
_ Que horas são?
_ 10 horas. Chegaremos aí às 12, no máximo.
Ele não podia negar aquele pedido, mas sentiu ansiedade por ter que tirar Gabrielle da situação confortável em que estava.
_ Tá. Podem vir.
_ Ok. Faz macarrão com queijo pra gente.
Marina desligou o telefone e Edgar se jogou no sofá, sem nenhum entusiamo.
_ Acho que vou indo.
Gabrielle ao seu lado, sorria sem jeito e pegava sua bolsa para ir embora.
_ Não pensei que você fosse acordar agora.
Ele se levantou rapidamente.
_ Faz tempo que você acordou? - disse sem observa-lo
_ Não. Agora... Você... dormiu bem?
Um sorriso tímido e um olhar sincero surgiram em Gabrielle.
_ Sim. Muito bem, obrigada. E você?
_ Ótimo. Como nunca, em muito tempo.
Ambos sabiam que não deveriam dar àquilo motivos para se tornarem especial um para o outro. Era só sexo.
_ Que bom.
Gabrielle seguiu até a porta e Edgar a acompanhou.
_ Então, nos vemos amanhã de manhã? - ele referia-se as aulas extras que estava dando a ela.
_ Não sei. Tenho coisas para resolver com a minha avó. Acho que só nos veremos à noite, na aula.
_ Tá bom.
Rapidamente, Edgar a beijou na boca e sorriu de forma cínica, pelo julgamento dela.
_ Quando sair por essa porta, será apenas minha vizinha e aluna outra vez, certo?
_ Certo! - ela disse séria, lhe dando outro beijo na boca.
Dessa vez demorado.
_ Pode abrir a porta e checar se não há ninguém no corredor.
_ Claro - ele abriu - Não há ninguém!
Gabrielle saiu e parou no corredor.
_ Obrigada. - disse tímida.
_ Pelo quê?
_ Por ter aparecido em minha vida.
Edgar não espereva por aquele agradecimento, mas sentia-se agradecido pelo mesmo.
_ Precisamos agradecer à vida, por ter nos apresentado.
Ele sorriu e colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.
_ Não vai ter problemas em casa por estar chegando da balada agora?
Ela deu de ombros.
_ Provavelmente não tem ninguém em casa.
Pegou suas chaves e entrou, deixando Edgar para trás.
Satisfeita, Gabrielle não podia separar nenhum arrependimento por ter vivido tudo aquilo da felicidade que estava sentindo.
Sentia que tudo havia acontecido no momento certo e que nada podia lhe tirar o direito de sair e conhecer quem quisesse.
Lucas havia sido tão importante para ela, que por dias imaginou uma vida triste e solitária, mas, graças a Edgar, podia enxergar a luz que tanto anseiava.
No fundo, sabia que Edgar havia sido a peça chave e fundamental para toda essa libertação acontecer, e por isso agora, precisava ter cuidado e manter-se atenta a toda sua aproximação com ele.
Não queria sentir nada além de prazer.
Não queria sentir nada além de tesão e satisfação por transar com alguém tão bom de cama.
Sem nenhuma dúvida, ela queria repetir a dose e por isso tinha em mente que precisava ser e agir como Edgar.
Sexo sem compromisso. Sexo sem compromisso - repetiu para si mesma.
Estava feliz e precisava daquilo para deixar Lucas definitivamente em seu lugar. No passado.
No entanto, sabia que não precisava de outro homem para fazer isso, pelo contrário. Tudo partia inteiramente dela e era assim que deveria ser.
Entendia que seus medos e frustações tenham deixado Edgar com o pé atrás, em se envolver com ela depois de tudo, mas agora, que de fato passaram à noite juntos, ela sabia que deveria partir dela a maturidade de não misturar as coisas e não forçar ele se interessar por ela de forma diferente da que estava planejada desde o início.
No entanto, assim como ela foi capaz de se libertar de seus anseios, desejava que Edgar um dia pudesse fazer o mesmo e que assim se entregar ao amor de uma mulher.
E claro, não seria ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...