Depois de quase duas semanas após a última discussão e o último beijo, Gabrielle continuava acreditando ter feito a coisa certa, apesar da vontade de conversar e de visitar Edgar.
O cheiro dele ainda estava em sua memória, enquanto Lucas era lembrado apenas quando se viam na faculdade por acaso.
_ Você emagreceu? - Júlia observava a amiga sentada na biblioteca.
_ An? Não sei...
_ Emagreceu sim.
Gabrielle não estava se alimentando bem e aos poucos ela voltava a se comportar com toda a tristeza de quando terminou seu namoro. - Embora ela não soubesse porque, apenas não tinha apetite algum. Nem para pizza.
A única pessoa capaz de ver de perto e entende-la era sua avó.
_ Você tá legal?
Ela ainda não havia dado detalhes sobre ela e Edgar, então continuava mantendo tudo em silêncio. Já que ela também não estava se comunicando bem com sua avó.
_ Estou bem. Não se preocupe. Só não tenho sentido muita fome.
_ Será que você está grávida? - Julia brincou.
É claro que ela não estava. Gabrielle revirou os olhos e se levantou para guardar os livros que havia pego.
Ela não estava se sentindo bem.
A noite estava quente como nunca realmente estava e o calor era insuportável.
_ Preciso beber água - Gabrielle disse antes de desmaiar no meio da biblioteca.
Todos os presentes correram para ajudar e o tumulto logo agitou a grande sala.
_ Gabi!!! - Julia gritava.
A bibliotecária se aproximou com um frasco de álcool e o aproximou do nariz da garota , mas nada a fazia acordar.
_ A levem para a enfermaria.
_ É melhor chamar uma ambulância.
_ Vai demorar horrores até a ambulância chegar e ela já está desacordada há uns cinco minutos. É melhor alguém leva-la pro hospital.
_ Quem está de carro?
As pessoas conversavam agitadas e Julia lembrou-se de Edgar.
_ Vou chamar alguém! - Logo ela correu até a sala de Edgar e o assustou com a notícia de que sua garota estava desmaiada no chão da biblioteca.
Edgar deu um pulo da cadeira e assim correu mais rápido do que a grávida ansiosa.
Gabrielle continuava desacordada e Edgar a pegou nos braços, levando-a até seu carro para em seguida leva-la ao médico.
_ Eu vou com você! - Júlia havia recolhido as coisas da amiga e Edgar deitou Gabrielle com a cabeça no colo dela
Quando deram entrada no hospital, Gabrielle já estava desacordada por mais de 15 minutos e os dois acompanhantes estavam igualmente desesperados.
Por sorte, era dia de plantão de Suzana, mãe de Gabrielle, e ela também se desesperou ao ver a filha deitada na cama de observação.
Fizeram alguns procedimentos e então Gabrielle acordou sem se lembrar de nada e ainda meio sem jeito para se situar.
Ela mal enxergava sua mãe a sua frente e sua respiração estava pesada.
Fizeram alguns exames e o de sangue acusou uma forte anemia.
Todos ficaram preocupados com ela e Gabrielle precisou tomar um pouco de soro para sair da observação.
Edgar e Julia permaneciam sentados na sala de espera, preocupados com a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...