_ Seu professor acabou de chegar.
A avó de Gabrielle disse enquanto se sentava próximo a neta no sofá.
_ E daí? - ela disse sem demonstrar muito interesse.
_ Ele foi bastante simpático, como de costume.
_ Legal - Gabrielle continuava a assistir.
_ Você não vai me contar nada?
_ Não tem nada para contar - mentiu.
_ Então você anda beijando todo mundo por aí?
_ É. Algum problema?
Ela estava sem paciência para ouvir sua avó.
_ Não. Problema nenhum.
Era domingo antes do almoço e Gabrielle estava sem nenhuna disposição para socializar.
_ Sobre o que estão cochichando?
_ Nada. Vou ao banheiro.
Apesar de ser muito apegada a sua avó, não queria sentir-se pressionada pela imaginação dela.
_ O que há com ela? - Suzana perguntou a sua sogra.
_ Vai saber. Esses jovens de hoje - Helena respondeu rindo.
_ Ontem eu a vi chegar da balada e ela estava com uma cara horrível. Fui falar com ela e ela acabou chorando.
_ Foi? Ultimamente ela tem saído mais, percebeu?
_ Sim. Mas ontem ela disse que encontrou com o Lucas... deve ser por isso esse mal humor todo.
_ É. Pode ser.
Enquanto conversavam sobre Gabrielle, alguém tocou a campainha e Helena foi atender a porta.
_ Quem será? - comentou sozinha.
_ Oi!
Nos lábios dela, um sorriso contido demonstrou a surpresa por ele estar ali.
_ Olá, Senhor Edgar!
O homem parado a porta parecia não entender muito bem o motivo daquele sorriso misterioso, mas o retribuiu com educação.
_ Dona Helena - A cumprimentou outra vez.
Imediatamente Suzana parou de colocar os pratos na mesa e prestou atenção no que aconteceia.
Já havia visto o novo vizinho algumas vezes e sabia que ele era professor de sua filha, mas não sabia o que ele fazia parado em sua porta, em pleno domingo.
_ Me desculpem atrapalhar, é que eu acabei de chegar em casa e lembrei que o pai da Gabrielle tem um restaurante aqui próximo e queria saber se eles fazem entrega.
_ Ah, sim... - Suzana procurou um cartão sobre o balcão da cozinha para entrega-lo a Edgar - A Gabi já deveria ter lhe dado o cartão de lá.
_ Na verdade, acho que ela me deu, mas não sei onde está.
Sem notar o homem parado em sua porta, Gabrielle voltou até o sofá.
_ Gabrielle! - Helena chamou firme por sua neta.
_ Edgar?! O que está fazendo aqui? - Ela não pode evitar a inquietação por vê-lo parado a sua frente.
_ Filha! Isso é jeito de falar?!
Gabrielle continuava com a sobrancelha levantada para ele.
_ Edgar veio pedir o número do restaurante do seu pai - Helena disse o encarando, como se quisessse dizer a ele que sabia de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...