_ Você é a pessoa mais importante da minha vida, Gabrielle!
A garota tinha os olhos cheios de lágrimas enquanto ouvia com atenção.
_ Eu não deixarei que este homem se aproveite de você! – Suzana estava parada em sua sala, em frente ao sofá de sua casa. Em frente ao seu marido.
_ Mãe... – Ela segurou suas palavras, com medo.
_ Eu sei que me odiará por isso, mas eu só quero o seu bem!
Gabrielle havia acabado de chegar em casa, após passar o dia inteiro com Edgar. Ela estava se sentindo bem e tranquila, apesar de tudo. Chegou ao prédio e os dois subiram como um casal de vizinhos, pois queriam acima de tudo, gostar um do outro como amigos agora.
_ Porque fez isso? – Ela conseguiu perguntar, notando a cara de reprovação de seu pai. Suzana certamente havia contado tudo para ele.
_ Por que ele é seu pai! Por que ele precisa saber do que está acontecendo antes que algum mal te aconteça.
_ O que poderia me acontecer?! – Ela gritou, mesmo sentindo o arrependimento a invadir imediatamente.
_ Filha – Roberto se levantou. Ele não era de se meter na vida dela desta forma, mas se sua esposa estava fazendo tanta questão, ele julgou que deveria levar em consideração.
_ O quê? Vai me proibir de viver a minha vida também, papai? – Seus olhos não seguravam mais a raiva que crescia.
Roberto suspirou, enquanto Suzana esperava que ele dissesse a Gabriele o que haviam combinado.
_ Eu não sei o que te dizer...
_ Então que tal não me dizerem nada?! Nenhum dos dois!
_ Nós somos seus pais e estamos preocupados com você! – Suzana respondeu irritada.
_ Nenhum dos dois se preocupou em me dizer nada quando o Lucas me traiu! Eu não cheguei em casa e vocês estavam na sala me esperando para conversar. Nenhum dos dois me procurou para me dar conforto e principalmente você, papai. Então por favor, não faça isso só porque a mamãe está mandando!
_ Não seja ingrata! Foi você que não quis que eu me metesse nesse assunto e preferiu ficar sozinha – Suzana continuava insistindo, enquanto Roberto já se sentava no sofá.
_ Ótimo! É exatamente isso que eu quero. Quero que fiquem longe disso também!
_ Eu não vou permitir que você se envolva desse jeito com um vizinho. Com o seu professor! Roberto, diga alguma coisa!
_ O que você quer que eu diga, Suzana? Ela tem razão!
_ Ela tem razão? Então você está concordando com isso agora?
_ Não. Eu não estou concordando. Filha... – Ele voltou sua atenção para Gabrielle – Eu não conheço esse cara além dos corredores e é claro que eu não gostei de saber que você está... bem... se relacionando desta forma com alguém, mas... – Ele suspirou de forma tensa – Tenho que dar ouvidos a sua mãe.
Gabrielle cruzou os braços, esperando que ele continuasse.
_ Você é uma menina incrível e eu não sabia o que te dizer quando tudo aconteceu com o Lucas, a minha vontade foi de quebrar a cara dele, mas não podia. Será que você consegue entender?
Ela deu de ombros.
_ Não vou brigar com você, nem gritar com você ou te proibir de nada com esse tal de Edgar. Só vou te pedir que não faça nada que vá lhe prejudicar ou lhe envergonhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...