_ Precisa mesmo levar tudo isso?
Edgar analisava o tamanho da mala de Gabrielle para passarem apenas dois dias longe de casa.
Ela havia oranizado tudo e deixaria suas coisas na casa dele, já que dissera a sua família que iria a um congresso de arquitetura com alguns colegas da faculdade e voltaria muito provavelmente na segunda.
_ Preciso!
_ Não vamos nos mudar, Gabi.
_ Edgar! Para de me irritar. Não vou tirar nada daí de dentro.
A garota estava sendo firme, mesmo jogada no sofá da casa dele.
_ Não vai se arrumar para a faculdade? Vai acabar se atrasando - ele sentou na ponta do sofá e desligou a tv.
Eles haviam acabado de chegar do shopping e Gabrielle já havia trazido sua mala, para evitar que alguém a visse.
_ Eu estava pensando no que sua mãe disse...
_ O que?
_ Em viajarmos hoje...
_ Nem pensar! Você vai pra faculdade!
_ Eu sei... mas e se viajarmos depois que a minha aula acabar?
_ À noite?
_ É. Qual o problema?
Edgar deu de ombros.
_ Acho que minha mãe queria que fossemos com ela hoje à tarde.
_ É, mas não fomos. E ela tem um pouco de razão...
_ Em quê? - Edgar não estava simpático em falar da mãe.
_ Eu quero me arrumar no sábado e ela vai querer me apresentar a sua família... Não quero fazer feio e nem estar muito cansada.
Edgar analisou a situação.
_ Você está mesmo preocupada em agradar eles?
_ É claro que estou! Você não está?
_ Eu não sei... É tudo tão estranho e... falso.
_ Por isso mesmo que temos que convencê-los. E não é tudo falso - Gabrielle sentou-se no sofá para encará-lo melhor - Você me deseja e eu desejo você. Nós transamos. Nós conversamos sobre nossas vidas e estamos compartilhando medos e segredos.
Ela se levantou e ficou de frente para ele. Encarando-o nos olhos.
_ Eu não quero um namorado agora... Mas você me faz querer viver essa mentira.
_ E se tudo acabar mal entre nós?
_ Edgar... Não tem porque ter medo disso agora. Eu realmente desejo que você possa amar alguém de verdade e que esse alguém te ame de volta, mas preciso ser sincera em dizer que não espero que isso te aconteça amanhã... Por que eu não quer sair da sua vida tão rápido tanto quanto entrei.
Edgar a abraçou pela cintura e os dois estavam muito próximos.
_ Eu não quero mais ir embora. Quero que o período na faculdade acabe e quero passar na sua disciplina, para você não ser mais o meu professor.
Ela queria convencê-lo de que tudo ficaria bem.
_ Quero ser sua amiga... sua confidente... sua parceira. Não quero e não vou depositar nenhuma expectativa nessas nossas louras, mas eu preciso de você e preciso que você precise de mim também. Você nos meteu nisso. É sua culpa - ela ria, sincera - Você não pode dar pra trás justo agora que tanto ensaiei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...