Edgar chegou ao shopping para encontrar sua irmã e sobrinha para almoçarem juntos por volta das 12 horas. Era dia de folga de Marina e ela queria desejar boa sorte ao irmão.
Marina era viúva. Seu marido havia morrido logo após que a filha nasceu.
_ O senhor está lindo hoje, titio.
_ Obrigado, minha princesa. Você está linda como sempre.
_ Nervoso? - Marina perguntou.
_ Um pouco, mas você sabe que eu sou o máximo - brincou.
Os três pediram o almoço e continuaram conversando sobre algumas coisas.
_ Marina... o que você achou da Gabrielle?!
_ Quem?
_ A garota que caiu nas minhas caixas... minha vizinha.
_ Ah, claro. Eu a achei linda. Porquê?
_ Nada.
_ Como nada? Aconteceu algo entre vocês?
_ Não.
_ Edgar?!
_ Acho que estou interessado nela.
_ Acha?
_ Bom, eu estou. E já disse isso a ela.
_ Tá falando sério?
Ele assentiu.
_ Você sabe que estou sem... - ele não quis dizer que estava sem sexo na frente de Nina - acabei me presiptando, não é?
_ Um pouco, eu acho... não a conheço. O que ela disse?
_ Ela recuou. Acabou de terminar um relacionamento. Foi traída.
_ Ishi, Edgar. Tomo cuidado, hein? Não vai ferrar com a garota.
_ Eu sei...
_ Você não acha que está na hora de parar com essas aventuras? Quero dizer, porquê não procura alguém pra ter algo mais sério, ao invés de querer transar com a sua nova vizinha.
_ Mamãe, o que é transar?
Ela esqueceu que Nina estava com eles.
O comportamento do seu irmão a irritava. Ele não se relacionava sério com ninguém. Não vivia por aí pegando geral, mas sempre tinha algum rolo.
_ É... nada querida, como sua batata frita.
Edgar riu da cara da irmã.
_ Você está ficando velho, sabia? Já tem uma boa carreira, carro, dinheiro... por que não pode fazer "aquilo" com uma única pessoa? Casar, ter filhos.
_ Vai começar com isso de novo?
_ Vou! E você sabe que tenho razão. Se aguentou tanto tempo sem sair com ninguém pra se dedicar ao concurso, por que não pode se dedicar em encontrar alguém de verdade?
_ Não é assim tão simples, Marina.
_ Eu sei que não! Então pare de agir como um adolescente o quanto antes. Estou cansada de ser sua babá. Acha que não quero encontrar alguém? Eu amei muito o meu marido, mas não quero ficar sozinha pra sempre.
_ Você tem razão. Acho que não devo insistir com ela - fez uma pausa enquanto bebia - acredita que ela não quis comer pizza comigo porque achava que nós dois fossemos casados?
_ Tá falando sério?
_ Sim. Ela disse que era errado.
_ Bom, pelo menos dá pra ver que tem caráter. Mais um motivo pra você ficar longe dela.
Depois do sermão que ganhara da irmã, Edgar seguiu um pouco tenso para o trabalho. Ele não queria nada sério com Gabrielle, mas também não queria deixar passar a oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora Ao Lado
RomanceProfessor e Aluna - Vizinhos. Após o termino de seu relacionamento, tudo que Gabrielle deseja é passar um tempo sozinha. Após o tempo que ficara em off, tudo que Edgar deseja é poder ficar com a garota. Juntos, os dois descobrirão que o amor pode mo...