53

2.6K 180 10
                                    

Não estava sendo fácil entender todo aquele aperto no peito.

Após pensar por algum tempo e beber várias cervejas, aumentando assim o seu nível de carência pela Gabrielle, Edgar mandou uma mensagem para ela:

_ Nós podemos conversar?

Eram quase 3 horas da madrugada e Gabrielle ficou online, visualizando a mensagem e demorando alguns minutos para responder. Eles não haviam se falado por mensagens desde o dia em que voltaram da viagem.

_ É sobre a sua mãe? – Ela pensou na visita que Marta disse que faria.

_ É sobre nós dois – Teve a coragem de dizer.

_ Não existe nós dois. Nunca existiu.

_ Me deixa te ligar? Quero ouvir a sua voz.

_ Edgar, para! Não ficou satisfeito com a noite de hoje? – Ela referia-se a mulher que ela vira sair da casa dele. – Eu não faço mais parte disso.

_ Eu não fiquei satisfeito essa noite, porque eu só conseguia pensar em você, mas não era você quem estava aqui.

Gabrielle julgava o que ele estava fazendo apenas como um capricho bobo, já que ela não queria mais nada com ele. Nem ao menos imaginava que ele estava bêbado.

Edgar ligou para ela, mas a garota recusou a chamada.

_ Por favor, não me faça te odiar, Edgar.

_ Você precisa me entender. Eu não sei o que fazer com você.

_ E não precisa fazer nada. Eu já deixei você livre das minhas loucuras.

_ Loucura sou eu não aceitar que você só tem me feito bem.

_ Edgar, eu não quero que você ache que me deve algo. Eu sinto muito por tudo o que aconteceu, mas eu precisava me afastar. Não estou te cobrando nada.

_ Gabi, eu quero você.

_ Você só quer que eu queira você! Mas assim vou acabar te querendo cada vez mais e será muito difícil para mim separar as coisas. Eu precisava me afastar agora.

Gabrielle estava dando atenção a Edgar porque achava que talvez ele merecesse uma explicação. Afinal de contas, ela simplesmente o havia deixado para trás depois de tudo o que fizeram.

_ Não me leve a mal, eu realmente queria ficar com você, mas acho que o que estávamos começando a viver me deixou frágil. – Ela continuava explicando-se por mensagem – Não queria que você me deixasse sozinha assim que percebesse que eu estava me apaixonando.

_ Você está apaixonada por mim?

Edgar gostaria que ela dissesse que sim, para que ele pudesse se sentir mais confortável com os seus pensamentos sobre ela. – Talvez ele tivesse coragem de encarar os seus sentimentos com mais segurança. Pois ele não sabia o que sentia por ela. No entanto, Gabrielle imaginou que ele só estava tentando sair por cima com toda aquela conversa.

E que a intenção dele era fazê-la assumir sua paixão por ele.

_ Eu me dei conta de que me apaixonaria se não desse um basta nisso o quanto antes – Foi a resposta dela. Pois, era a verdade. Porém, na boate, quando ela o viu beijar outra mulher, Gabrielle sentiu vontade de chorar e seu coração ficou apertado com a dor de vê-lo com outra. Quase como a dor que sentira quando seu namoro chegou ao fim por traição.

Talvez ela já estivesse apaixonada. – Mas jamais assumiria isso para ele e para ela mesma.

_ Eu não sei o que sinto por você. Você sabe que é tudo muito complicado.

O Amor Mora Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora