Cansada

2K 242 21
                                    


Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Obrigada pelos novos votos e comentários. Vocês são incríveis.

Já deram uma olhada em Escolhida? Sei que vão adorar.

Beijão EJ!

53. Cansada

Abro a porta da frente, empurrando com apenas uma mão e respondendo minhas mensagens com a outra. Se eu não fosse tão eficiente a empresa estaria em crise, nunca fui tão irresponsável por ficar tanto tempo ausente ainda mais sem deixar ninguém no meu cargo, mas ainda bem que existe a internet e o telefone e eu tenho a melhor secretária do mundo.

— Lia. — Alice quase pula em cima de mim. — Ainda bem que você voltou.

Desvio a minha atenção do email que estou lendo e olho bem para Alice. Às vezes é difícil dizer se tem realmente um problema ou se ela está apenas animada demais. Afinal é a Alice.

Ela me encara por menos de um segundo. Possivelmente aos meus olhos.

— A Bella está com dor novamente? — Guardo o telefone no bolso e já começo a subir as escadas.

Alice segura o meu braço.

— Não, não é isso. — Ela faz um movimento sutil para a sala e eu paro um segundo para ouvir a conversa. — A Bella sentiu um pouco de dor ontem a noite, mas nada muito grave.

O lobo está na sala. Conversando com os outros Cullen. Procuro a Bella e ela ainda está dormindo.

— Jacob está aqui. Por que ele veio tão cedo? — Ele falou que viria ontem, mas o sol mal amanheceu.

— Algo aconteceu ontem a noite, ele chegou a agora a pouco.

— Lia, pode vir aqui um instante? — Ouvimos a voz do Carlisle um pouco mais alta me chamando.

Tiro o casaco e penduro perto da porta.

Não deixo de notar o olhar do Jacob ao ver meus olhos vermelhos. Tenho que admitir que eles sempre ficam mais assustadores depois que me alimento.

Ele olha para baixo e volta seu olhar para o Edward, embora esteja falando com Carlisle.

— O que aconteceu? — Não faço questão de me aproximar de ninguém, aceno para a Bree do outro lado da sala que sorri para mim. Me sento no chão um pouco afastada de todos.

Minhas emoções estão estranhas.

Me sinto tão cansada! Como sinto falta de dormir! Como sinto falta do tédio e da normalidade, aqui tem sempre um incêndio para ser apagado a cada hora.

— Você está bem? — Edward pergunta do seu lugar em pé ao lado do Carlisle.

Jacob olha de novo para mim esperando a resposta.

— Foi uma noite infernal. — Na verdade nem tanto, a noite em si foi tranquila, até mesmo desestressante, mas desde que liguei o carro na estrada, tenho me sentido esgotada, como se todo o sangue que bebi não tivesse ajudado em nada. — O problema?

— A matilha sabe sobre a Bella. — Jacob fala calmamente sem levantar nenhuma sílaba si quer, ele parece um pouco apático, talvez por não ter dormindo ontem a noite. Da para ver as olheiras em seus olhos. — Eu me transformei ontem e eles viram tudo em minha mente. Desculpe, Lia.

— Ok? E por que isso seria um problema?

Todos olham para mim como se eu tivesse perdido um pedaço importante da conversa, ou apenas decidido evitar o assunto.

PeregrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora