Vendo o passado

1.2K 144 42
                                    


Olá pessoal, tudo bem com você?

Tenho uma boa noticia que também é uma noticia triste, mas acredito que todos já esperavam.

Esse é o penúltimo capitulo de Peregrina. Pensei que ainda teriam mais dois, mas consegui colocar em dois últimos capítulos de mais de 2.000 palavras cada.

Espero que gostem!

Beijão EJ!

Ps: Está tendo um sorteio no ig do instagram do dia 28/06/2021 até 28/07/2021

84. Vendo o passado

A reação de ataque é instantânea. A guarda se posiciona e dá um passo à frente apenas esperando um pequeno indicio de que eu iria atacar ou um comando silencioso de seus mestres.

Recoloco todos os meus escudos em reflexo a sua posição.

— Jezelia. — Aro se coloca na minha frente, passando uma mensagem clara para não atacar. Vejo Renata se mover com ele sutilmente. — Ainda há mais que queira acrescentar?

Noto que ele não faz o mínimo esforço para me tocar, apenas tomou a frente para que eu não fosse atacada. Duvido que iria querer perder alguém de sua guarda, ainda mais depois de seus planos darem tão errado.

— Em relação a Anthony não. Sempre soube que não havia perigo algum vindo dele e que essa.... situação seria resolvida assim que Alice estivesse aqui. No entanto... — Desvio meu olhar dele e foco novamente em Caius. Algo que não é recomendado fazer. Se seu inimigo está na sua frente. Não tire os olhos dele.

Aro não precisa seguir meu olhar para saber do que, de quem estou falando.

— Sim, entendo. É algo que tem me intrigado também. Você até mesmo deveria estar conosco.

Escuto o rosnado do Jacob quando ele fala isso.

— Sim, se tivesse sido diferente. Eu... — Era algo que eu vinha pensando desde que descobri a identidade de Lucius. Eu deveria fazer parte dos Volturi agora se ele tivesse me levado. Eu teria ido de bom grato, foi Lucius que me encorajou a voltar para casa.

Mas por que ele havia feito isso? Por que ele me afastaria do seu próprio clã? Talvez se ele tivesse acabado se revelando com a personalidade de Marcus eu entenderia. Não fazia sentido me manter longe, ainda mais quando ele sabia sobre meu dom.

— Caius, irmão, talvez possa nos esclarecer. — Aro se volta para Caius. — Por que nunca nos contou sobre ela?

Caius olha para Aro e depois para mim. Posso ver que não há o mínimo de reconhecimento em sua expressão. Ele não sabe quem eu sou.

— Nunca vi essa mulher ante de hoje. Não sei do que está falando. — Ele cospe as palavras para Aro, ainda com raiva por não poder nos massacrar e achando toda essa conversa entediante. Ele quer sair e caçar Joham.

— Intrigante. — Aro fala olhando firmemente para Caius. — Pelo que vi nos pensamentos do Edward, você a transformou em vampira e afirma que não a conhece.

Caius olha para Aro procurando algum sinal de mentira ou brincadeira em sua voz. A guarda solta alguns múrmuros de surpresa assim como as testemunhas. Os meus aliados já sabiam da nossa ligação então não esboçaram nenhuma reação.

Sem localizar nenhum sinal de mentira ou engano em Aro, Caius olha para mim novamente. Mas eu sei que ele não vai me reconhecer. Usei meus dons para fazer com que ele focasse apenas em mim, mas não vi nenhuma memória, nenhuma lembrança.

PeregrinaOnde histórias criam vida. Descubra agora