Parte 12

725 52 0
                                    

Deitei na minha cama após tirar aquela roupa suja e fiquei encarando o teto por alguns segundos e respirei fundo ao notar que o olhar do Evan ainda estava nos meus pensamentos.


10 de dezembro de 2016


Evan estava com aquelas ideias meio maluca na cabeça e eu tentei não me meter , já que ele não queria muito falar sobre ir embora. E eu só conseguia pensar que eu ficaria sozinha. Eu sei que a Ramona também é minha amiga , mas o Evan. Ele era meu melhor amigo , e eu só queria que ele pudesse estudar na escola daqui , por que ir pra tão longe ?

- querida - minha mãe diz ao pentear o meu cabelo - ainda chateada ?

- ele vai mesmo embora ? - pergunto a olhando pelo espelho e ela respira fundo.

- um tio distante da família vai cuidar dele se ele precisar - ela diz e eu nego me virando pra ela.

- ele é um garoto bobo com sonhos bobos mãe , ele vai se meter em bobagens , eu sei que vai - digo e ela respira devagar.

- não posso mudar a idéia dele Emma. É algo pro futuro dele , que ele mesmo planejou.

- eu vou falar com ele - me levanto e ela concorda e eu saio do quarto jogando meu cabelo úmido pra trás. Mas o Evan não estava em seu quarto , então desci a escada indo pra garagem , lá era o único lugar que ele estaria anoite a não ser em seu quarto.

- Evan - digo procurando o apagador , e logo ele acende a luz.

- me procurando ? - ele diz sorrindo e eu sorrio fraco e olho pro carro do Raul notando que tinha alguns papéis encima com alguns mapas pintados.

- oque está fazendo ? - me aproximo do carro e ele me acompanha.

- esses são todos os lugares que eu quero ir um dia Emma - ele diz com aquela voz de sonhador que ele fazia e que eu odiava.

- por que não Buffords - digo notando que não tinha no mapa.

- fala sério Emma. Quero ir pra longe , conhecer o mundo. Buffords é apenas um lugar isolado dos mapas - ele diz e eu o encaro.

- é onde está a nossa casa - digo meio baixo e ele me olha nos olhos.

- não pensa em sair daqui ? - ele pergunta e eu nego - você não pensa como eu Emma.

- eu sei que não - digo e ele escora no carro.

- mas um dia eu vou te mostrar tudo que há fora desse lugar - ele diz se aproximando - eu te prometo.


dias atuais.


Respirei fundo e sai da cama caminhando até a janela notando a rua sem movimento , mordi os lábios pensativa e fui até meu gaveteiro revirando minhas pastas antigas , com papéis velhos que eu nem me lembrava mais que estavam ali , até que encontrei uma foto antiga minha e do Evan.

foi no natal do ano que ele foi embora de Buffords , ele já não usava mais seus óculos ridículos , tinha o cabelo liso que batia em sua testa e aquele sorrisinho bobo nos lábios , sorri olhando pra foto e notando de como o tempo havia passado depressa demais.

- como foi que eu te esqueci por todos esses anos ? - sussurro pra mim mesma e me sento na cama ainda com a foto na mão.

ouvi minha mãe gritar e enfiei a foto entre um livro que estava na minha escrivaninha e sai do quarto.

- oque foi ? - pergunto descendo a escada e me assusto ao ver o Léo e sua mãe na minha sala.

- temos visitas - minha mãe diz e eu continuo encarando o Léo , oque ele faz aqui ?

 • Condenados pelo amor || PARTE 01 Onde histórias criam vida. Descubra agora