Parte 28

537 42 1
                                    

Hoje era o dia da minha prova e eu só pensava sobre isso. Tinha deixado de lado a minha vida pessoal e conturbada. Queria apenas terminar o colegial e pronto , ser alguém depois disso.

- amiga - Scar diz sentando na cadeira ao meu lado - não te vi no corredor.

- estudando pelos cantos - respondo mostrando meu livro.

- Thomas vai me buscar , então. Vai com o gipi - ela diz me entregando a chave e eu encaro seu rosto.

- esse garoto de novo ? - resmungo.

- estamos saindo - ela diz óbvia - algum problema ?

- não , nenhum - retruco voltando a ler e percebo ela revirar os olhos.

- não é só por que brigou com o Evan que o Thomas tenha culpa Emma - ela diz e eu finjo não ouvir - nem eu tenho culpa viu ? só pra te avisar.

- tudo bem Scar , saia com o Thomas - digo e ela concorda.

- tenha uma boa prova - ela diz se levantando enquanto caminha pra salas de aula novamente e eu continuo sentada. Minha aula seria apenas as duas últimas.

meus pensamentos voam até o Evan , e molho os lábios fechando o livro. Tinha se passado dois dias , e tudo lá em casa se referia a ele , ele tinha se afastado. E eu me sentia uma idiota de ver o Raul se perguntar oque ele fez de errado.

- Emma - mona diz sentando ao meu lado.

- oque foi Ramona ? - pergunto séria e ela olha em volta e percebo seu olhar meio triste - oque aconteceu ?

- eu quero ir embora - ela diz baixo e eu franzo o cenho.

- suas aulas nem acabaram ainda - digo e ela respira fundo e me olha e vejo uma lagrima escorrer.

- só me leva embora - ela diz e eu respiro fundo escorando na cadeira.

- espera minha prova acabar ? - digo e ela nega se levantando , e eu faço ela se sentar de novo.

- pode ao menos ligar pro Evan me levar ? - ela diz me olhando e eu me perco em seus olhos avermelhados.

- Ramona me conta oque está havendo - digo e ela me abraça de uma vez e eu fico sem reação , mas correspondo o abraça sentindo ela chorar baixo , e olho em volta notando que não tinha ninguém ali na lanchonete.

- eu fiquei com o Léo - ela diz baixo e eu molho meus lábios.

- e por que está chorando ? - pergunto e ela fica em silêncio - pensei que gostasse dele.

- e eu gosto.

- então por que está assim mona ? - acaricio seu cabelo e ela respira fundo se afastando de mim.

- por que eu transei com ele num banheiro da escola , e não era isso que eu queria pra minha primeira vez - ela diz e eu abro um pouco a boca sem dizer nada , e nego a cabeça meio que tentando dizer algo.

- você… oque ? - digo e ela seca o rosto olhando pro campo de futebol onde alguns dos jogadores estavam.

- ele não foi um idiota comigo , mas também não quis me ouvir - ela diz e eu nego com raiva.

- como deixou isso acontecer Ramona ?

- não me julga - ela diz séria - fez a mesma coisa.

- sim , mas numa cama , na casa dele e… Meu Deus mona - nego colocando a mão no rosto.

- liga pro Evan - ela diz e eu respiro fundo - mais não conta pra ninguém por favor.

- Ramona - digo e ela nega.

- por favor - ela diz e eu mordo o lábio e puxo meu celular da bolsa discando o nome dele e encaro alguns segundos o celular.

- ele não vai me atender - digo baixo e a mona me olha.

- eu vou sozinha - ela diz e eu nego.

- senta ai e cala a boca - digo com raiva , e coloco a chamada em andamento colocando o celular próximo a orelha e mordo meu lábio ao ouvir a chamada se completar.

- Evan ? - digo assim que ele atende.

- não meu doce , é Polly - a voz feminina diz e eu molho meus lábios olhando pra Ramona que mexia no ziper de sua jaqueta.

- pode chamar ele pra mim ?

- ele está meio que ocupado agora - ela diz rindo e eu reviro os olhos.

- diz pra ele que a Ramona precisa dele - digo e ela fica em silêncio.

- só um momento - ela fala me fazendo revirar os olhos.



- ele vem ? - Ramona sussurra e eu não respondo.



- oque quer Emma ? - a voz rouca do Evan me faz molhar os lábios com raiva por estar ligando pra ele depois de tudo que ele me disse.

- sua irmã precisa de você , na escola. Agora se possível - digo seca.

- oque aconteceu ?

- pergunte pra ela quando chegar - retruco e ele fica em silêncio.

- beleza - ele diz desligando e eu guardo meu celular.


- ele deve que não vai demorar , enquanto isso vamos comer alguma coisa - digo e ela concorda - e comece a me explicar como isso começou ?

- eu e o Léo ?

- sim - digo sem paciência.

- ontem , no boliche.

- ele é um babaca - digo com raiva.

- por ter ficado com nós duas ? - ela diz e eu nego.

- isso nem me importa mona , mais ficarem no banheiro público… onde estavam com a cabeça ?

- vai contar pra Scar né ?

- oque a Scar tem aver com isso ? - pergunto e ela nega.

- são melhores amigas , fofocam de tudo - ela resmunga.

- não vou dizer nada a ninguém , não é algo que seja da minha conta - digo e ela me olha.

- obrigada - ela sorri fraco e eu respiro fundo encarando meus livros.

Lá se vai minha atenção mais uma vez , só esperava conseguir tirar um 8 nessa prova de hoje.

[…]

uns 15 minutos depois o Evan chegou , chamando atenção com aquele carro e eu molhei os lábios ao ver ele sair do carro usando uma jaqueta preta de couro.

- ao menos se falaram de novo - mona sussurra e eu encaro ela.

- uma garota atendeu - sorrio e ela fica séria - acho que talvez ele ache mesmo uma namorada em Buffords.

- mas... e o que rolou entre vocês ? - ela pergunta e eu olho pra ele novamente.

- foi apenas um… nada - digo voltando a olhar pra mesa e ela respira fundo e logo ele se aproxima.

- eai , cadê os vilões ? - ele pergunta passando a mão entre seu cabelo molhado e eu molho meus lábios olhando pra Ramona que se levantou.

- obrigada - ela diz me dando um beijo e noto a cara do Evan sem entender nada , nunca vimos a Ramona demonstrar algum afeto sobre mim.

ela sai com ele , que não me diz nada. Apenas se vira indo com ela pro seu carro e eu respiro fundo sentindo seu perfume ficar pelo local.

a um tempo atrás o nome dele era apenas uma lembrança da minha infância , e agora. Não posso ouvir o nome dele que me sinto mal por isso. Infelizmente tinhamos conseguido estragar nossas lembranças boas do passado e isso era lamentável.

quando o sinal bateu , vi a Scar sair do colégio sem falar comigo , e o carro do Thomas estacionar em seguida.

Peguei meus livros e andei em direção a escola. Ótimo. Estava perdendo até minha melhor amiga pro melhor amigo dele.

 • Condenados pelo amor || PARTE 01 Onde histórias criam vida. Descubra agora