Parte 111

397 30 0
                                    

- Não venha me dizer que eu não entendo , que eu não entenderia. E vice e versa Evan , eu sou o seu pai entendeu ? Eu quero saber de tudo. E acho bom começar a falar , pois nem aquele cara alto ali me segura nesse lugar se eu decidir ir embora.

- pai - digo e ele me encara tentando controlar a respiração descontrolada - quando eu fui pra Europa , eu conheci umas pessoas.

- quando saiu de casa ?

- sim - digo me sentando e ele continua em pé me encarando.

- no outro ano decidi saber mais sobre oque os caras faziam e ganhavam tanto dinheiro em pouco tempo.

- eu sempre soube que nunca foi uma boa idéia sair de Buffords - meu pai lamenta se sentando de frente pra mim.

- acabei que descobrindo e topando entrar pro meio do bando , primeiro foi moleza. Levar e trazer drogas pra traficantes , eu era peixe pequeno. Mas depois fui me tornando mais que isso. Aprendi a atirar , a roubar , a matar.

olhava nos olhos do meu pai e não sabia decifrar oque podia estar passando pela sua cabeça agora. Mas pelo menos eu estava me livrando daquilo tudo que estava preso dentro de mim.

- virei um Gângster. Ganhei dinheiro o suficiente pra comprar tudo que eu tenho hoje , pode estar me odiando agora. Mas não vou mentir pai , essa vida que eu levo , eu não me arrependo.

ele nega e passa a mão na nuca e vejo seu olhos marejarem.

- eu tinha que descobrir o mundo pra entender tudo , eu não seria feliz preso em Buffords.

- e é feliz fazendo oque faz ? - ele pergunta com a voz rouca.

- tem momentos difíceis pra cacete , mas a maioria das vezes. Eu sou sim.

- que bom que é feliz com a vida que tem , pois nada vai mudar. Pegarei as meninas e voltaremos pra Buffords quando a Emma puder embarcar.

- pai - digo e ele se levanta negando e eu faço o mesmo - eu estou sendo sincero com você. Com todos vocês.

- eu também estou.

- eu posso ser um traficante , beleza. Mas sempre quis manter vocês bem , é exatamente por isso que fiquei longe todos esses anos.

- não deveria ter voltado - ele diz frio e eu molho meus lábios e apenas concordo.

- e pode esquecer sobre continuar isso com a Emma , ela não vai se meter na sua vida. Isto está fora de cogitação.

- Emma tem dezoito anos , ela tem suas próprias escolhas - digo com raiva pelo que ele disse poucos minutos atrás e ele me encara.

- ela é minha filha , e mando nela enquanto ela morar debaixo do meu teto.

- não vai demorar muito pra ela sair - digo sério.

- acha mesmo que isso vai acontecer ? a Emma é uma garota inteligente , ela não se submeteria a viver numa vida errada como você vive Evan.

- Será que não ? Ela sabe oque eu faço desde a primeira semana que pisei em Buffords , e olha só... ela continua comigo.

- só por cima do meu cadáver que vou ver uma das minhas filhas se bandiando. Já basta o desgosto que estou passando com meu único filho.

- a Emma não é sua filha , então fique feliz. A Ramona não vai se meter nisso.

- ela é minha filha desde que entrou naquela casa , e vai continuar sendo minha filha. E não ouse querer me afrontar garoto.

- não estou te afrontando - levanto as mãos na defensiva.

- deveria sentir vergonha.

- por querer a vida do meu jeito ?

- não tem noção do que faz não é ?

- pior que tenho - digo seco e ele nega.

- não é por que é meu filho que vou dizer que lamento por ter entrado nessa vida , no fundo eu acho que eu sempre soube que você fazia algo errado. Desde de muito novo você só pensava em si mesmo , e sua mãe alimentando a sua vontade de viajar e conhecer o mundo. Eu sabia que se saisse de casa se meteria em problemas. Pois você sempre foi assim Evan, sempre trazendo problemas pra casa. Sempre colocando as pessoas pra se ferir em seu lugar. Como agora , não pensou na sua família. Não pensou nas consequências , e veja só. Sua irmã foi baleada por causa dessa sua vida de merda , queria ver sua mãe agora. Pra ver se ela se sentiria orgulhosa.

- acho que está na hora de saber outra coisa - digo passando a mão no queixo - meu chefe , na verdade é mais que isso. Quase sogro eu acho - debocho - ele é o pai da Emma. Marido oficial da sua mulher , quer dizer. Da Cristina , que na verdade você chama de Rita.

primeiro meu pai me encarou , pela sua cara ele estava digerindo oque eu disse e me arrependi no segundo seguinte. Estava puto com as coisas que ele disse , mas sabia que tinha pegado pesado.

- oque foi que você disse ? - ele diz rouco e eu molho meus lábios e ele se senta no sofá colocando a mão sobre o peito.

- está me julgando pela vida que eu levo , deveria saber que sua mulher fez coisas como eu faço agora. Ou até mesmo coisas piores , já que tem pessoas que a querem morta sem pensar em ser presos ou não. Como aquele ataque na minha casa , a bala que acertou a Emma. Não foi causada por minha culpa , se quer culpar alguém. Culpe a sua mulher , não a mim.

digo sério e saiu da sala passando pelo Boyd que era meu segurança que estava ali parado ouvindo tudo , sai da casa encarando as árvores do outro lado e soquei a madeira ao lado respirando pesado.

- quer quebrar o punho ? Se quiser faço isso por você.

a voz da Megan me faz encarar ela sentada no sofá que havia ali na área de fora.

- não precisava dizer aquelas coisas daquela forma pra ele - ela diz molhando seus lábios encarando a paisagem logo a frente.

- não vem dar palpites Megan - resmungo sem paciência.

- ele continua sendo seu pai - ela diz e eu me sento na escadinha de madeira que havia ali.

- queria que ele dissesse "parabéns filho , adorei seu ganha pão" ?

- claro que não - murmurro - mas não precisava ter jogado na minha cara que sabia que eu seria um bosta.

- se eu fosse seu pai , teria te batido e te chamado bem mais que um simples "bosta" , ele ainda foi modesto com você.

- me deixa sozinho - murmurro novamente e ouço ela se levantar.

- só quero que saiba que não tem que atacar sua família por que eles não te aceitam , tem que dar o tempo dele. Ele precisa entender , e procurar um meio de te enxergar nisso. Pai nenhum quer essa vida pro filho Evan.

- depois que engravidou ficou ainda mais insuportável - murmurro e ela ri baixo.

- vou levar isso como um elogio - ela diz e ouço seus passos ao entrar na casa e respiro fundo fechando meus olhos ao passar a mão no rosto.

que merda eu estava fazendo da minha vida ?

 • Condenados pelo amor || PARTE 01 Onde histórias criam vida. Descubra agora