Parte 123

372 36 0
                                    

Evan Tarlley


Eu andava de um lado para o outro dentro da merda daquele barco com vontade de amarrar a Emma na merda de um desses suporte até ela aprender a me obedecer.

- Confesso que ela é teimosa como a mãe - Turco diz me fazendo encarar ele - deveria colocar ela na linha.

- Tenta dizer isso a ela - murmurro.

- Então quer dizer que não é mas meu genro ? - ele diz e eu ignoro - Vi que estão brigados.

- Isso não é da sua conta - digo sem paciência encarando o relógio em meu pulso.

- Eu até achei bom - ele fala e eu o encaro - Emma é uma garota inteligente demais.

- Vai se danar Turco - digo e ele ri.

- Não me leve a mal Tarlley - ele diz se escorando na borda do barco - mas eu sei muito bem como é a vida que você leva , eu já tive sua idade , suas ambições , acha que cheguei até onde estou como ? Se apaixonar não dá certo em nosso currículo.

- Não quero ser como você - digo seco e ele concorda.

- Quer ser melhor , eu sei - ele sorri de canto - e não é com uma mulher que ama do lado que vai conseguir. Sabe por que eu estou certo ? Pois ela será o alvo de todos que te querem no saco , seu ponto fraco exposto a todos. Se ela cair , você cai. Se ela morrer , nada será igual. E eu tenho certeza que você não quer ela morta , não é mesmo ?

Eu apenas o encaro e desvio o olhar pra ilha e ele concorda dando dois tapas no meu ombro e sai dali voltando a conversar com os caras , enquanto eu me sento encarando minhas mãos e vejo meu pai sentar ao meu lado.

- Ele tem razão , você sabe disso - ele diz e eu molho meus lábios concordando.

- Eu sei que não sou o cara certo pra ela a muito tempo - digo rouco.

- Tem que fazer escolhas difíceis nessa vida , algumas escolhas que tomou , tem consequências que não dá pra mudar - ele diz e eu coço a cabeça.

- Eu e ela não estamos mas juntos - digo sério - e vai ser mas fácil assim quando eu partir.

- Fez sua escolha ?

- Você me ajudou a escolher - digo meio seco - quando me disse que eu precisava fazer o mesmo que a Rita.

- Eu disse de cabeça quente - ele nega e eu nego também.

- Mas é o certo , minha vida só colocaria ela em risco - digo e ele respira fundo - eu não quero a Emma nisso , nem que pra isso eu tenha que deixá-la.

- Vocês são novos ainda , podem superar isso  - ele diz e eu apenas concordo e ele me abraça de lado.

No fundo eu sempre soube que ela era demais pra mim , uma garota normal com sonhos pequenos e com a vida do jeito que ela sempre quis , me meter na vida dela causou efeitos colaterais que jamais poderam ser curados. Emma vai viver pra sempre se lembrando dos riscos que correu , dos medos que sentiu ao meu lado. Mas isso era mil vezes melhor do que viver comigo e correr mas perigo do que já passou , e eu seria egoista demais de fazer isso com ela , ela não merecia alguém como eu na vida dela. E eu estava mesmo decidido a ir embora para o Canadá depois de resolver a merda que eu meti todos.

- Tarlley - Turco me chama e eu o encaro - invadimos duas câmeras.

- Só duas ? - pergunto me levantando.

- As outras mil tem um sistema mas pesado - ele brinca e eu me aproximo dos computadores onde um dos nossos caras cuidava de tudo.

- Essa é a garota ? - ele pergunta e eu concordo notando que ela estava usando uma jaqueta escura por cima de sua roupa e um boné , mas eu reconheceria ela até de peruca.

- O cara ao lado dela é o Planctozinho ? - Turco debocha e eu encaro o garoto que segurava em sua mão enquanto entravam no elevador nos fazendo perder eles de visão.

- A escuta ainda está desligada ? - pergunto e o Turco concorda e eu molho meus lábios perdendo a pouca paciência que me restavam.

- Estão descendo - o cara diz enquanto encaravamos as câmeras procurando por eles.

- Minha filha tem mesmo meu sangue - Turco diz convencido ao ver Emma sair do Hotel com aquele cara ao seu lado , e não demora muito pra notarmos que eles estavam indo para o lado oposto do prédio do Plâncton.

- Aonde esse vilãozinho de merda está a levando ? - Turco pergunta baixo enquanto encara a tela e eu apenas observo a Emma e aquele mané andarem pelo calçadão, mas logo a câmera os perdem de vista novamente.

- Não temos mas nenhuma câmera - o cara diz me encarando e eu concordo.

- Liga o drone - mando um dos outros caras e ele concorda saindo da salinha e eu molho meus lábios impacientes.

- Acha que ela pode ter sido descoberta ? - meu pai pergunta e eu ignoro.

- Acho que o moleque tem mesmo uma quedinha nela - Turco diz com a mão na escuta e eu franzo o cenho clicando no aparelho em minha orelha voltando a ouvir a escuta da Emma que agora estava ligada.

- Tem certeza que a senha do sistema pode ser essa ? - a voz dela me faz franzi o cenho.

- É a única coisa que eu acho que tem importância pra ele - o moleque diz debochando - foi a primeira coisa cara que ele teve.

- A data de abertura da ilha ? Meu Deus , seu pai é mesmo um idiota - Emma diz novamente clicando na escuta a desligando e eu encaro o Turco que também entende o mesmo que eu.

Ela havia nos passado a suposta senha de todo o sistema do Plâncton , empurrei o cara da cadeira de frente para o computador e me sentei e o Turco logo veio ao meu lado enquanto eu abria uma nova guia pesquisando a data de abertura dessa merda de ilha , mas como imaginávamos não foi muito fácil , mas encontramos.

- Cade o notebook - digo sem paciência e o cara trás e o Turco empurra os papéis da mesa colocando o notebook no lugar onde estava aberto ainda nas tentativas de hackear o sistema das câmeras do Plâncton.

Turco digitou os códigos rápido e no momento que a tela ficou preta abrindo cada câmera de cada vez nos fazendo ri de canto ao notar que tinhamos conseguido.

- Filho de uma puta - digo rindo e o Turco bate na mesa.

- Minha filha é uma obra de inteligência  porra - ele comemora me fazendo pensar na Emma.

Não é como ela pensa , eu confio nela e na capacidade de conseguir oque quer e tudo que planeja , mas apenas penso no perigo que ela pode correr ao querer se meter em coisas como essa , e ver ela conseguindo assim sem a merda do meu apoio me fez me sentir um merda.

 • Condenados pelo amor || PARTE 01 Onde histórias criam vida. Descubra agora