A tensão existente naquele jantar parecia pesar mais que uma baleia azul acima do peso. Apenas os talheres faziam algum som ao que iam de encontro as porcelanas, onde uma macarronada era encontrada.
Os olhares afiados de Margarida e Angeline traziam desconforto a ruiva que se encontrava ao lado da irmã mais velha, já que em nenhum momento Gaby achou que convidar a irmã para jantar seria uma ideia tão ruim.
Dentre as quatro pessoas presentes naquela mesa de tampo de vidro, apenas Simon parecia não se importar em nada com aquele clima tão ruim. O pequeno comia sua macarronada deixando seu queixo e blusa sujos, pelo molho que respingava a cada sugada na massa.
- Então largou de vez a faculdade, para se tornar uma barwoman? - Margarida perguntou com indignação, ao que notava as tatuagens novas da filha mais velha.
- Por hora sim. - Angeline sorriu atrevida antes de colocar mais suco em seu copo - Nessa casa não tem um vinho, ou cerveja não? Macarronada com suco é pra criança.
- Se queria álcool, devia ter trazido com você. - Margarida declarou ríspida, arrancando um suspiro da filha do meio - Ou será que o seu salário não te permite?
- Ah mamá! Pensé que esperaría el postre para criticarme. - a azulada recostou o corpo na cadeira, soltando um riso debochado.
Gaby afastou o prato a sua frente perdendo totalmente o apetite, a ruiva sabia que sua mãe não facilitaria aquele jantar, mas queria que ao menos elas tentassem manter uma certa paz diante a Simon. Afinal eram raríssimas estas interações em família, principalmente após o divórcio de seus pais.
- Vocês poderiam ao menos fazer isso longe do Simon? - Gaby perguntou demonstrando sua chateação, trocando olhares entre sua mãe e sua irmã.
- Acha que o Simon está ligando para o que acontece nessa mesa? - Angeline perguntou apontando para o menor - Ele está mais preocupado com a comida, veja você mesma.
A ruiva levou seus olhos esverdeados até a figura toda suja de seu irmão, não sendo capaz de reprimir um risinho ao vê-lo se esticar para colocar mais comida em seu prato. Gaby não demorou para o ajudou com a tarefa tão complicada para os bracinhos curtos dele, ganhando um sorriso adorável em agradecimento por parte do pequeno.
- Petit, depois você vai assistir comigo Planeta azul II, não vai? - o pequeno perguntou com olhinhos pidões, ganhando uma afirmativa dela.
Talvez Gaby não tivesse de se esforçar tanto para tornar todos de sua família mais unidos, talvez ela só devesse se preocupar em nunca deixar Simon sozinho. Pois ainda que a ruiva amasse demais sua irmã e sua mãe, Gaby sempre cuidaria como uma leoa de seu irmãozinho.
- Você é a única criança que eu conheço, que gosta tanto do animal planet. - Angeline comentou risonha, vendo o caçula arregalar os olhinhos - A maioria prefere desenhos, ou filmes bobinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When In London 》JJK
FanfictionO que é destino para você? O que entende por estar fadado a algo, ou alguém? Ao menos saberia me dizer o que de fato é apenas viver a vida? Acredito que muitas pessoas responderiam com coisas filosóficas, complexas, e até metafóricas, apenas para...