Quase um mês já havia se passado desde a conversa de Gaby e Taehyung, desde a prisão preventiva de Angeline, e desde a omissão sobre tudo o que envolvia o lado policial por parte de Francis.As vidas em volta daquele núcleo de pessoas parecia seguir um fluxo amistoso, ainda que muitas coisas estivessem sendo deixadas de lado por alguns deles.
Naquele início de tarde Gaby terminava de redigir seu trabalho simestral, quando a euforia de Chris a fez desfocar da tela a sua frente. A ruiva não estava compreendendo a animação do amigo, mas tinha a vaga suposição de que tudo provinha do envelope em suas mãos.
- Você vai compartilhar, ou só vai pular como um canguru? - a jovem questionou de forma divertida, antes de ganhar a atenção dele.
Sem muita enrolação ou suspense, o jovem mostrou a Gaby o que continha naquele envelope, tendo em seus lábios um sorriso amplo e genuíno.
- Eu consegui o estágio em Santa Mônica! - ele exclamou feliz pela conquista - Demorou, mas eu consegui Gaby!
Gaby não economizou no abraço dado, assim como lhe deu o sorriso mais orgulhoso que possuía. Ambos haviam se inscrito há quase um ano naquele estágio, e para ela a aceitação do amigo já lhe deixava feliz. Estava tudo bem por ela, não entrar na equipe de biólogos da Califórnia, por enquanto.
- Você se esforçou muito, estou orgulhosa de verdade. - Gaby segurou as mãos do amigo, e lhe deixou um beijinho na testa - Eles ganharam um biólogo maravilhoso.
- Já deu uma olhada nos seus e-mails? - Chris perguntou com a voz amena, querendo ver uma felicidade similar nos olhos verdes dela.
Gaby estreitou os olhos na direção dele por breves instantes, e acabou por lhe soltar as mãos e minimizar o que escrevia para abrir os e-mails recém recebidos. Ela avistou algumas confirmações de fornecedores do Poison, algumas propagandas promocionais de alguns apps que usava para compras on-line, e então avistou em meio ao mar de coisas o remetente do instituto marinho.
Seus olhos se abriram um pouco mais, e de imediato seu coração acelerou um pouco. Por breves instantes Gaby olhou na direção do amigo, como se lhe pedisse coragem, e recebeu um aceno positivo para que abrisse aquele e-mail.
Eram poucas linhas, tudo bem direto e simples de se compreender. Gaby leu e pareceu desligar automaticamente.
Seus olhos foram de encontro ao que tinha ali cerca de cinco vezes, até que uma sombra tímida de sorriso lhe desenhou a boca, antes de seus olhos piscarem rapidamente afim de espantar as lágrimas.
Ela havia sido aceita.
- Chris?
- Sim?
- Quanto custa o aluguel perto da praia?
Ambos riram após aquela pergunta, e não tardaram na celebração mais crua e honesta de dois universitários sonhadores. Eles estavam dando início a carreira que desejavam tão fervorosamente, e estavam extremamente felizes por estarem dando aquele passo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When In London 》JJK
Fiksi PenggemarO que é destino para você? O que entende por estar fadado a algo, ou alguém? Ao menos saberia me dizer o que de fato é apenas viver a vida? Acredito que muitas pessoas responderiam com coisas filosóficas, complexas, e até metafóricas, apenas para...