Point of view of Andrea Sachs
Atrasada, atrasada
Aquela voz na minha cabeça repetindo que há exatos 30 minutos atrás, não era para estar naquele apartamento, ou seja, atrasada.
- Droga, esse celular não para de tocar. - A voz do Nate era abafada por causa do travesseiro que ele colocou no rosto.
O sapato nem tinha entrado direito, e eu já estava colocando o casaco.
- Eu sei, amor... Eu sei.. - Disse pegando minha bolsa. - Cadê ele? Estou atrasada.-Fiquei rodeando que nem uma barata tonta no quarto.
- Está aqui. - Nate tirou meu celular de baixo das cobertas.
-Eu posso saber por que meu celular estava ai? - Peguei da mão dele.
- Eu estava tentando matar ele asfixiado. Missão totalmente fracassada.
- Se você matasse ele, eu perderia meu emprego que nem comecei. - Olhei para a tela do celular, décima quinta ligação da Emily.
Merda
Olhei para o Nate, que nesse exato momento estava virando de lado para dormir novamente. Respirei fundo. Dois desempregados era assim até ontem. Me formei em jornalismo e comecei a largar curriculo em todos os jornais dessa cidade mas de um mês para cá, nada mudou. Nate, fez curso de gastronomia mas em nenhum restaurante estavam precisando de pessoas para trabalhar. E eu, bom. Primeiro que não ia estar esperando algum jornal me chamar. Mas Nate não pensava assim, ele tinha que trabalhar para aquilo que estudou, até que não tiro a razão dele, porém, às contas não pensam igual. E aqui estamos, consegui sem ao menos esperar uma vaga como assistente de Miranda Priestly.
Aquela imensidão azul que no primeiro olhar, penetraram minha alma. Juro que fiquei até com medo dela estar passando mal naquele elevador. O segundo olhar ou o segundo ato de Miranda Priestly foi ser a pessoa mais idiota possível comigo. Só que parece que nossos olhos tem um imã muito estranho, quando menos se espera, eles estão conectados. Como aconteceu, enquanto esperava Emily poder me entrevistar, sentada atrás daquela mesa com os dedos nervosos batendo nela, e Miranda Priestly com toda sua grandeza, entra naquele escritório jogando ordens por cima de ordens, olhei surpresa. A mulher do elevador. E nossos olhos sem ao menos nós duas percebemos, se conectaram.
Despertei dos meus devaneios com o toque do celular. Emily.
- Droga, Andy. Eu quero dormir. - Nunca vi uma pessoa dormir tanto.
- Eu sei, eu estou saindo do meu apartamento. - Disse para Emily assim que atendi mas a indireta foi para a pessoa que estava deitada.
- Eu pensei que você ia dizer que já estava com o café e entrando no edifício. - Uma ruivinha irritada disse do outro lado da linha.
-Nossa! Eu só estou 30 minutos atrasada. - Desci às escadas correndo.
- Ainda diz isso na maior naturalidade. Joga as mãos para o alto e dá graças a Deus que ela não chegou ainda.
Com o celular preso entre a orelha e o ombro comecei a fazer sinal para o táxi, mesmo morando em SoHo e dando 15 minutos de metrô, no táxi faria em menos tempo.
- Estou entrando no táxi. - Avisei Emily.
- O que eu falei ontem sobre chegar uns 40 minutos antes dela?
- Moço, edifício da Elias-Clark. Por favor. - Disse para o taxista.
- Droga, Andrea. Não demore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)
RomanceNo dia que Andrea Sachs ia contar para sua chefe e amante um novidade que ia mudar às vidas delas, Andrea foi vitima de uma armação. O dia que era para ser feliz, foi marcado por mágoas e o início de um doloroso inverno no coração de Andy. Será que...