Uma recordação

4.4K 384 148
                                    

               Maio

Point of view of Andrea Sachs

7 de março de 2009

Aquele dia, eu e Miranda faziamos dois meses que estávamos juntas, modo de dizer porque não éramos namoradas e muito menos casadas.

E o casamento dela?

Outra questão, Valerie não queria dar o divórcio por livre espontânea vontade. Então não restou a Miranda entrar com o litigioso, sendo uma vez que não queria que seu nome viesse a público então por todos os fatos às duas continuavam casadas.

Um fato desgatante.

Sim, um fato desgatante que estava tirando o sono dela algumas noites.

Um domingo lindo com cheiro de flores, a mesa estava sendo posta enquanto Augustine levava a carne, eu levava o prato de salada que tinha feito.

Aos poucos a tristeza ia dando espaço para felicidade dentro de mim, ninguém podia ver meu sorriso e falar algo mas ele estava lá.

- Está bonita hoje, esse vestido combinou com você. - Disse Augustine escorada na mesa.

Meu vestido amarelo florido, caido nos ombros que foi amor a primeira vista e uma sandália sem salto preta, me dava a sensação de paz na qual eu me acordei hoje.

Talvez, nem tinha sido a roupa mas sim eu que acordei aquele dia com uma paz de espírito.

- Obrigado. - Sorri carinhosamente para ela que me retribuiu o gesto. - Você também está muito bonita.

Augustine com um vestido preto, uma sandália dá mesma cor e seu cabelo amarrado em um coque, faziam o estilo de sempre de Augustine, o preto.

Sua cor favorita.

- Obrigado, minha menina. - Piscou os olhos diversas vezes. Sorri negando. - E Miranda? - Retomei a minha postura e fui até a gaveta pegar os talheres.

- Lá em cima.

- Ela falou algo sobre o divórcio? - Comecei a colocar os garfos e facas na mesa.

- O básico, que Valerie não quer dar o divórcio e vão ter que ir para justiça, enfim.

- Essa mulher, sempre soube o poço de falsidade que existe ali. - Ela foi até a geladeira e pegou a jarra de suco. - Na primeira vez que ela esteve aqui, derrubou propositalmente um copo de suco no seu vestido e me olhou seria. - Augustine colocou a jarra em cima da mesa e depois colocou os braços na cintura. - Você não vai limpar sua empregadinha?

- Diz que é mentira. - Minha mão foi na boca em forma de surpresa.

- E eu ia está mentindo, menina. Aquela ali sempre foi falsa, se lembra no dia que torci meu pé? - Concordei com a cabeça. - Pois é, às vezes nem tudo é o que aparenta ser, Andrea. E também aquele dia foi só uma amostra grátis. - Disse dando de ombros.

Me escorei na mesa, cruzando os braços e a fitando.

- Quando conheci o Nate, ele não aparentava ser esse homem ruim. Me encantei por ele assim que o vi, estávamos em um bar entre amigos e meus olhos não se desgrudavam dele.

- É, ele devia fazer uma dupla com Valerie. - Disse Augustine pegando os copos.

- Miranda nunca desconfiou da esposa?

- E você desconfiou do seu namorado? - Ela sorriu.

Ela estava certa, eu nunca desconfiei de nada.

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora