Point of view of Miranda Priestly
Duas semanas antes
"Melhor conversarmos pessoalmente, almoce comigo naquele mesmo restaurante. Te encontro daqui a duas horas"
Abri a porta do restaurante e uma visão de Christine com seu vestido preto colado no corpo tomou conta de meus olhos, ela estava sentada na mesa que nos encontramos pela primeira vez. A hostess que apareceu ao meu lado, me levou até a ruiva que estava a minha espera.
- Miranda Priestly... - Ela disse sorrindo.
- Christine Johnson. - Sentei de frente para ela pedindo logo em seguida um whisky.
- Então, me diga Miranda. Por que quer que eu pare de seguir a sua mulher?
- Eu quero seguir ela. - Christine riu.
-Você? - Levantei uma sobrancelha. Ela ficou séria, limpando a garganta. - Digo, não acho que seja possível.
-Por que? Eu quero ver com meus próprios olhos todas as mentiras dela.
- Não deveria ir sozinha, Miranda. Ainda não sabemos com o que estamos lidando, quer dizer você porque já estou começando a ter uma ideia. - O garçom chegou com a minha bebida, esperei ele sair para continuar.
- Como assim?
- Deixa eu ir junto com você, Miranda. Até porque não pode ser vista dentro de um carro com um binóculo nas mãos. - Nisso ela tinha razão.
- No Brooklyn. - Ela me confirmou. - Então, quero que esteja comigo, Christine. Qualquer coisa que souber dela, gostaria de ser avisada e estar presente.
- Ok. E a outra coisa que ia me pedir. - Disse ela.
- Nathaniel Grenier. Preciso de um relatório sobre ele, de tudo e sobre tudo. Até se machucou o dedo do pé preciso saber. - Ela pegou uma caneta na sua bolsa e anotou, seus dedos longos e ágeis faziam ondas no papel. O que fiz foi não piscar os olhos para aquilo já que sua silhueta está me atraindo desde que entrei, deveria ser por falta de sexo. Não tem outra explicação.
- Anotado. - Ela me olhou. - Depois do nosso encontro aqui, no outro dia mandei uma mensagem para você dizendo que eu tinha descoberto quem era o Jimmy, cheguei a ligar algumas vezes... - Lembrei da sua mensagem. - ..Você falou que não tinha nada. - Fechei meus olhos, começou a passar um filme na minha cabeça desses últimos dias e me lembrei de chegar aquele dia e deixar minhas coisas no andar de baixo, provavelmente meu celular estava lá.. - Ela sabe de mim, Miranda. - Abri meus olhos rápido.
- Ela estava mais carinhosa esses dias. - Tomei um gole do meu Whisky. - Perdemos o nosso filho, deveria ser por isso que eu não queria mais que fosse.
- Ah, me perdoe. - Sua mão veio em direção a minha mas parou no meio do caminho. - Eu não sabia.
- Ninguém sabia. Mas isso não me impede de rever alguns conceitos.
- Entendo. - Chistine puxou a mão e pegou seu telefone. - Bom, como eu estava falando. Valerie sabe de mim, no mesmo dia que eu tentei falar com você, uma hora depois Jimmy entrou num motel que fica na saída de Manhattan e logo após Valerie chegou. - Ela mostrou as fotos que tirou, deslizando seu dedo pela tela. - Eles deveriam ter se encontrado para falar sobre isso. - Franzi a sobrancelha.
- Mas é uma mulher ruiva.
- Peruca e óculos, clássico. É para não ser reconhecida mas para não haver mais dúvidas, aqui o Jimmy entrando. - Ela virou o celular. Senti meu rosto queimar de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)
RomansNo dia que Andrea Sachs ia contar para sua chefe e amante um novidade que ia mudar às vidas delas, Andrea foi vitima de uma armação. O dia que era para ser feliz, foi marcado por mágoas e o início de um doloroso inverno no coração de Andy. Será que...