Ao fechar das cortinas

1.6K 135 114
                                    


Esse é o quarto capítulo de todo esse livro que não tenho palavras, que me falta o ar e eu sinto que não vou conseguir. Fechei o computador umas cinco vezes, vou fazer outras coisas e tentar escrever outras histórias mas não consigo, meus pensamentos dizem que tenho que acabar dez invernos, quase me imploram por o final dessa história.

Se eu estou cansada? Talvez.

Nunca imaginei que escreveria tantas coisas, e ia tão longe em cada frase. Criando expectativas em mim mesma. Mas chega uma hora que cansa, o cérebro cansa e agora nesse momento, eu estou cansada.

Eu comecei Dez Invernos como uma intenção e queria que fosse assim, que Miranda não ficasse com Andrea. Que ela penasse e sofresse por perdão, e no fim Andrea ficasse com outra pessoa. Miranda chegando na igreja e vendo ela casar com outro alguém.

Era o que todos queriam né?

Mas não tivemos isso, os obrigados disso e se tiver, deveriam ir para Christine. Essa história toda deveria ir os agradecimentos a Christine e a Augustine. Até rima.

Elas salvaram a pátria.

Eu comecei esse capítulo assim:

Miranda saindo em busca de Andrea, indo em sua direção e a encontrando. Depois a polícia chega e leva Valerie presa.

Era o fim de Valerie.

É o fim dela.

Porque ela foi presa por causa desse sequestro e nunca mais teve a chance de sair de lá.

Mas eu não consegui.

Porque estou completamente fudida em relação essa história, eu queria muito ser escritora e decidi isso às custas de Andrea. Escrever histórias por ai, conhecer lugares e viver disso.

Mas escrever Dez Invernos, foi a pior coisa ou a pior decisão que fiz na minha vida. Pois eu não agradei a mim mesma com isso.

E querem saber?

Dez Invernos poderia acabar com elas foram felizes para sempre e deixar o resto da minha vida nas mãos de Andrea e Miranda.

É o certo.

Entreguei tudo pra vocês e de tudo já sabem.

O que querem mais?

Eu não tenho mais nada.

Sim, estou cansada e não está sendo fácil escrever isso. É como um diário e estou na parte que eu falo da desistência. Sei que no final estará uma cadeia, às grades e um macacão amarelo.

Por que estragar mais?

Por que dizer mais coisas?

Se o final é o mesmo.

Presa.

E querem saber como estou me sentindo? Bem.

Bem comigo mesma porque vocês conheceram o Zeca, riram com a Christine e se apaixonaram imensamente por Augustine.

A mulher que eu matei.

A mulher que matei a queima roupas no dia do aniversário das netas dela.

O que vai acontecer no final?

Sim, eu vou ser presa.

Eu estou aos prantos porque quando comecei a escrever Dez Invernos, quando coloquei o primeiro pensamento de Andrea. Eu fiz de coração, eu sou assim.

Posso ser a pessoa mais ruim desse universo, estraguei a vida de muitas pessoas mas tentei segui um sonho, e eu não vou conseguir finaliza-lo.

Um chá, uma tarde de domingo e a chuva caindo desesperada lá fora. Aquo dentro estou assim, ouvindo um piano tocar enquanto estou entregando a vocês o final de uma era.

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora