Happy Valentine's Day (Parte II)

5.2K 469 153
                                    

   Point of view of Miranda Priestly

Notei que Andrea tinha adormecido nos meus braços que por sinal já estavam dormentes, a música tinha parado e a programação da televisão voltado ao normal.

Parece que aquele momento estava prometido para acontecer.

Acomodei Andrea na cama, e como o médico tinha recomendado coloquei um travesseiro por baixo do seus joelhos. Cobri seu corpo com o edredom e desliguei a televisão.

Ela estava com os olhos inchados, só que tinha uma expressão serena.

Beijei sua testa e me surpreendi comigo mesma ao fazer essa ação, tirei algumas mechas de cabelo que teimavam cair por seu rosto. Apaguei o abajur ao seu lado, dei mais uma olhada e fui saindo em silêncio. Fechando a porta atrás de mim, coloquei minha mão na madeira, logo após apoiando meu rosto na mesma.

Fui em direção ao meu quarto com Valerie, ela dormia com uma camisola preta, se fosse em outros tempos estávamos transando.

Se?

E se ela estiver me traindo? E se ela estiver grávida de outro? E se?

Balancei a cabeça, afastando aqueles pensamentos. Não queria acreditar que a mulher que dorme ao meu lado, que me diz eu te amo e que está esperando um filho meu fosse capaz de tal ato.

E se ela fosse?

Olhei no relógio que estava na mesa de cabeceira, marcando quase três horas da madrugada. Resolvi tomar um banho quente, antes de descansar, o que seria pouco.

Coloquei uma cueca de compressão branca e um tule preto da La Perla, chegando no quarto, não tive vontade alguma de deitar ao lado de Valerie, e fingir está tudo bem. Pelo contrário, sai dali com um único objetivo dormir com Augustine.

Augustine.. estava deitada encolhida com a mão por baixo do rosto. Um verdadeiro anjo. Cheguei mais perto de sua cama e logo após me deitando ao seu lado.

Fiz o mesmo gesto que ela, minha mão por de baixo do meu resto, não conseguia fechar os olhos e simplesmente dormir. Às coisas todas que aconteceram só no início desse ano, me deixavam perguntando.

Se está assim agora, imagina o resto? E olha que estamos em fevereiro.

Conhecer Andrea, e agora ela está dormindo no quarto ao lado.

E Valerie? Eu não acredito que nosso casamento pegou esse caminho.

Que ano, meus caros. Que ano.

Fitei o rosto de Augustine que dormia tão tranqüila, sua respiração serena. Analisei seu rosto que encontrava marcas do tempo, Augustine ia fazer seus 70 anos mas tem alma jovem.

Flashback on

Naquele dia, desci correndo às escadas. Estava atrasada para ir para a revista e com uma p*** ressaca, e isso inclui moral também. Já que no meu aniversário de 25 anos, eu decidi fazer ménage e naquele exato momento, tinha duas mulheres maravilhosas no meu quarto. Só que eu estava atrasada. Na época, eu não era editora chefe da Runway. Editora, sim. Mas chefe, derrubando inimigos para chegar ao meu tão sonhado poder.

A mansão digamos não era tudo que ela é hoje, comprei assim que entrei para a revista e como o corretor falou: cozinha, sala, dois quartos e o banheiro. Ao longo desses anos, fui adaptando a casa conforme Miranda Priestly evoluía e cá estamos nós com uma mansão. Mas isso não vem ao caso, pelo menos não agora. O pensamento estava trabalhando naquela senhora sentada no sofá da sala, franzi a sobrancelha e fui em direção a mesa de canto da sala pegar minhas chaves.

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora