Point of view of Miranda Priestly
- Vou deixar você a vontade para ler. - Disse Douglas, apenas confirmei.
Estou ainda com às pernas bambas e minha mão treme com aquele envelope. Fixei meu olhar ali e flash's dessa madrugada passavam como a cena mais esperada de um filme e agora não consigo, nem que eu queira esquecer.
Flashback On
- Eu prometi que nunca ia contar. - Disse Douglas de costas para mim.
- Mas eu preciso saber. Onde está Andrea? - Eu sabia que era algo relacionado a morena.
- Eu não posso, Miranda. Você colocou ela na lista negra, você tirou quase tudo dela. Lugar nenhum empregou minha amiga. - Eu parei por um momento. Posso estar velha mas não caduca.
- Não coloquei Andrea na lista negra. - A gargalhada de deboche de Douglas fez eu arquear às sobrancelhas. - Eu não coloquei, demiti ela e uma coisa eu fiz, foi quando o jornal me ligou em busca de referências dela. Eu disse que seria um grande erro da parte deles contratarem Andrea. Mas estava com raiva, de tudo que eu vi.
- O que você viu?
Flashback Off
Espera ai
O que?
Você não colocou a mamãe na lista negra?
Não.
Mas você deixou que pensassem que foi você.
Contei para Esperanza mas ela foi a primeira a me julgar e falou que fui eu. Então, deixei.
Você nunca me contou isso, Miranda.
Você estava com a Esperanza e não ia fazer diferença.
Me levantei e fui até a janela, o sol estava forte. Coloquei minha cabeça no vidro e comecei a chorar.
Flashback On
- Miranda, eu não te trai. Meu amor, me escuta. Foi uma armação. - O choro dela estava forte.
- Que armação, Andrea? Eu vi.
Flashback Off
- Você viu o que, Miranda Priestly? - Olhei para o envelope, respirando fundo, abri.
Três folhas com a letra perfeita de Andrea, abri às folhas aos poucos. Virei meu rosto em busca da minha bolsa e quando a encontrei. Fui pegar meus óculos.
Depois de colocar os óculos, sentei novamente no sofá, virei às folhas para ver onde começava e quando encontrei a palavra coração, respirei fundo e comecei a ler.
Coração
Amor meu ou meu amor, alguns dias atrás para ser bem exata no dia 21 de dezembro de 2009, aconteceu algo que partiu meu coração em muitos pedaços. Confesso, que vou demorar a juntar os cacos. Mas ainda sobrevivendo.
Vou falar tudo que aconteceu aquele dia, fui ter a confirmação que estava grávida, esperando um bebê seu. Não queria te contar antes, queria ter os exames em mãos e mais uma roupinha que comprei para te contar e compartilhar dessa felicidade contigo.
Tirei os óculos e me curvei no sofá, colocando os braços nas pernas e apoiando minha cabeça ali.
Flashback On
- Todos os empregos que Andrea ia, ligavam para a revista e mandavam falar com Miranda Priestly e você quando atendia dizia que às pessoas seriam burras ou estúpidas em querer a contratar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)
RomansaNo dia que Andrea Sachs ia contar para sua chefe e amante um novidade que ia mudar às vidas delas, Andrea foi vitima de uma armação. O dia que era para ser feliz, foi marcado por mágoas e o início de um doloroso inverno no coração de Andy. Será que...