Point of view of Andrea Sachs
Caminhei com Augustine até algum dos bancos que tinha no hall de entrada da Elias-Clark. Seus gemidos de dor cada vez que seu pé encostava no chão enquanto ela caminhava, me deixava com o coração partido.
A passos pequenos e mancos, chegamos a um dos bancos, ela sentou lentamente. Olhando para a perna que torceu, disse:
- Será que eu quebrei?
- Acho que não, se não a senhora não ia conseguir colocar o pé no chão. - Me agachei um pouco. - Posso dar uma olhada? - Ela confirmou, levantei um pouco a calça preta que ela usava. O tornozelo estava inchado e um pouco roxo. - Meu Deus, isso está feio. - Olhei de volta para ela que não parecia estranha. Então me lembrei da foto em cima da mesa da Miranda. Ela é a senhora que teve aquele sorriso lindo da Miranda. Falando nisso.
Merda eu não almocei
Olhei para o meu relógio de pulso e passei a mão no cabelo o que não passou despercebido por ela.
- Eu não quero mais te atrapalhar, você já ajudou bastante.
- Pois é, eu sou assistente da Miranda Priestly. - Augustine me olhou surpresa. -E hoje é meu primeiro dia e eu não almocei ainda. - O seu olhar mudou para preocupado.
- Deus, Andrea. Estamos brincando com o perigo. - Comecei a rir. - Você ainda ri.
- É tão ruim assim?
- Ruim está o meu pé, você está fud...
- Okay, já entendi. - Me levantei e sentei do lado dela. - Eu preciso ligar para Emily, para ela falar para Miranda o que aconteceu.
- Não precisa, de certo aquela de lá deve ter passado por alguém e falado. "Ó tem uma velha caida ali na calçada" - Incrédula olhei para ela e incrédula eu fiquei.
- Credo.
- Ah, minha filha. - Ela fez cara de deboche.- Nem todo mundo é o que aparenta ser ou às vezes só merece ganhar um Oscar.
- É, nem todo mundo é o que aparenta ser. - Comecei a lembrar do Nate, da primeira vez que nos falamos. Naquela noite, rodeado de amigos, num barzinho com algumas cervejas na mesa. Eu achei que tinha encontrado meu grande amor.
-...e agora aparece grávida. Como eu te disse algumas pessoas merecem um Oscar. - Sai dos meus devaneios e fitei ela confusa. - Você não ouviu nada né?
- Acho que só ouvi a última parte. - Ela fez outra cara de dor. Nesse momento meus olhos insistiram em ir para a direção do elevador. Miranda estava parada me olhando. Respirei fundo.
- Falei... - Augustine sussurou no meu ouvido, me fazendo ter um susto. Observei de novo Miranda que estava vindo ao nosso encontro, com Nigel e aquela mulher loira que mais parecia uma Barbie.
- Augustine, o que aconteceu? - Miranda sentou do outro lado dela.
- Logo após que desci do carro, eu acabei tropeçando na calçada e virei o pé. - Augustine mostrou o tornozelo inchado para ela. E com a voz embargada, continuou. - Se não fosse pela Andrea, eu estaria até agora lá. - Disse olhando para a moça loira.
Então,quem merece o Oscar agora?
- Você não disse que tinha chamado os seguranças, Valerie? - Miranda perguntou para Barbie, quer dizer a loira que agora descobri que se chama Valerie.
- Eu... - Ela tentou falar algo mas Augustine interrompeu.
- Está doendo demais, Miranda.
- Andrea, suba ao escritório pegue a minha bolsa e ligue para o Roy, avise que estamos levando Augustine para o hospital. - Miranda como sempre dando ordens. - Algo na minha agenda agora para tarde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)
RomanceNo dia que Andrea Sachs ia contar para sua chefe e amante um novidade que ia mudar às vidas delas, Andrea foi vitima de uma armação. O dia que era para ser feliz, foi marcado por mágoas e o início de um doloroso inverno no coração de Andy. Será que...