Dez Invernos

3.6K 352 198
                                    

Dez anos depois.

03 de janeiro de 2020

Point of view of Miranda Priestly

O retorno, confesso que estava sentindo falta da rotina da Runway. Natal e ano novo passaram mas aqui estou eu, na janela do quarto, olhando a neve cair enquanto coloco o relógio no pulso.

Nova York fica o caos nesse periodo, trânsito caótico e minha paciência indo para o esgoto antes de colocar os pés na Ruwnay. Sim, essa rotina sentia falta.

Meu olhar vai para Valerie na cama, virada de costas e nua. Nos últimos dias, temos brigas constantes por a mesma coisa, por o mesmo pedido. Um filho. Dei a ela chances que não daria a ninguém mas ando sempre a dois passos a sua frente.

Volto meu olhar para a rua coberta de neve. O tempo passa, minutos, horas, dias, meses e anos. Quando vê não somos mais jovens com medos visíveis, somos adultos ou pessoas que estão chegando aos seus 60 anos e tem que guardar seus medos, não deixar eles a mostra.

Saio dos meus devaneios e vou até a mesinha pegar meu celular. Sem mensagens, apenas o horário me avisando, tinha que sair.

Valerie não era mais modelo, trabalhava dentro da revista mas na parte editorial da moda. Douglas não quis trabalhar junto a ela, então tive que pedir uma sala especial para a minha esposa, estava colocando o mundo aos seus pés, como a mesma queria. E por outro lado, Douglas tem mais trabalho dentro da Runway.

Fui em direção a cama, dando a volta até chegar próximo a ela. Valerie dormia com uma mão por baixo do rosto, sorri de lado.

- Querida... - Me aproximei do seu rosto e sussurrei. Soltou um resmungo e virou para o outro lado.

Não podia esperar mais, tinha uma reunião importante. Nigel queria fazer uma festa no dia dos namorados, igual fizemos a dez anos atrás e seria algo realmente bom para a revista.

- Querida.. - Tentei mais uma vez, agora sem sussurro.

- Deixa eu dormir. - Murmurou contra o travesseiro.

- Vou deixar mesmo, pois tenho uma reunião e não posso esperar você decidir acordar. - Disse num tom mais grave, o que rapidamente gerou uma mudança fazendo Valerie me olhar.

- Não vai me esperar? - Fez um bico no rosto.

- Não, mesmo que você se levante agora, já estou de saída. - Não a olhei, fui em direção ao closet pegar um casaco.

- Ok. Então, vou tomar um banho. - Aumentou a voz para que eu ouvisse mas se duvidar até os vizinhos ouviram, revirei os olhos.

Ao chegar no closet, fui até a parte que me interessava. Deslizei a mão por às peças, estava de terno feminino preto então fui até meu sobretudo Dolce & Gabanna da mesma cor.

Sobretudo tem a função na minha vida e esse me trouxe lembranças, tirando um meio sorriso do meu rosto. Essas que me levaram ao natal que passou.

- Aconteceu alguma coisa? - Ouço a voz de Valerie e logo puxei o casaco, passando a mão de leve nas mangas.

- Estava meio sujo, devo ter encostado em algo e ficou marcado de branco. - Ela sorriu, vindo em minha direção e quando parou na minha frente, jogou seus braços por volta do meu pescoço.

- Você está linda. - Disse.

- Estou atrasada. - Desci minha mão por sua cintura.

- Antes de ir me da um selinho.

- Claro, querida. - Sorri. Valerie fechou os olhos, aproximou sua boca da minha, eu continuava com os olhos abertos. Dizem que quando beijamos de olhos abertos, não tem amor e nem qualquer tipo de sentimentos mas aqui com toda certeza, existe um sentimento. Nossas bocas se encontraram e no meio do selinho, Valerie abriu os olhos. - Huum. - Murmurou ela, se afastando logo em seguida. - Como foi a viagem?

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora