Xeque - Mate

4.6K 416 231
                                    

 

  Point of view of Miranda Priestly

- O que... o que é isso? - Disse Valerie com a bolsa e os braços abertos.

- Não está nítido? - Indaguei tomando mais um gole da minha bebida e logo após levantando, coloquei meu copo na mesinha ao lado. - Vamos ver, essa foto aqui é de você entrando em um motel. - Olhei para o outro porta retrato que estava na outra mesinha. - Aquela ali é você tirando a blusa, a outra mais atrás é você de calcinha. - Apontei para a parede. - Tem aquela ali você na posição papai e mamãe, tem aquela posição ali que está por cima..- Peguei um porta retratos. - Nessa aqui temos você numa posição... - Fiz um barulho com a língua. - ...não sabia que gostava de apanhar na cara. - Ela estava parada ainda, mal se movia e podia jurar estar ouvindo seu coração. - Eu tenho uma que mandei fazer especialmente para você. - Peguei um quadro grande que estava atrás da poltrona, emoldurado e colocado em preto e branco. - Você de quatro. - Coloquei-o em cima da poltrona. - Então, querida. Gostou da surpresa?

- Eu...eu.. Miranda. Eu posso explicar. - Valerie deu alguns passos na minha direção.

- Eu vou amar ouvir sua explicação mas antes queria fazer algumas coisas de casal. - Ela franziu a sobrancelha, me aproximei mais dela e peguei sua mão que estava tremendo, a trazendo para o sofá. - Vamos olhar um filme.

- Miranda, eu...

- Vai querer comer algo, querida? - Peguei meu copo de volta da mesinha. - Já vi esse filme e confesso que fiquei com ânsia de vômito mas cada um é cada um né? Não se importam muito. - Sussurrei a última parte no seu ouvido. Peguei o controle da TV que foi colocada na sala, Valerie se mexeu desconfortável.

- Essa TV não estava ai. - Sorri.

- Muitas coisas vão mudar, querida. - Apertei o play e lá estava eles, todos os momentos que encarei com Christine, tive que encarar de novo. Cruzei minhas pernas, coloquei um braço por trás do corpo de minha excelentíssima esposa e tomava meu whisky, calmamente. Seu corpo começou a ficar rígido conforme as cenas que estavam a sua frente passava. - Ruiva? Vermelho é uma cor que não combina com você. - Sua mão desceu para minha perna, onde ela apertou.

- Como? Onde conseguiu isso? - Virei toda bebida e me levantei novamente, dando as costas para ela e fitando a televisão.

- Isso não importa, é um filme exclusivo. Trouxe direto para você, vi cada cena ser gravada. Achei que iria gostar então aqui está. - Virei de frente para ela. - Você não está falando nada. Deveria ter medo? - Valerie pensou alguns segundos, onde seus semblantes mudavam e ficando apenas dúvidas essas que sua feição não conseguia esconder.

- Eu não queria te falar isso assim, aliás eu nunca toquei nesse assunto. - Seu olhar abaixou para os seus dedos e ela começou a chorar. - Eu... eu...tenho uma irmã gêmea, ela... faz coisas horríveis e não nos damos a muito tempo. Nem sei onde ela está morando. - Soltei uma risada baixa.

O Oscar de melhor atriz em 2009 tinha que ter ido para Valerie.

- Que horror. Como é que eu nunca soube disso?

- Ai amor....é...um segredo familiar. - Disse me olhando e depois virou os olhos, caminhei de volta em sua direção, larguei o copo e ofereci minha mão.

- Vem, vamos dançar. - Ela me olhou confusa com toda aquelas mudanças. Mesmo assim, Valerie estendeu a sua mão e caminhou comigo para o meio da sala. Próximo ao aparelho de som que também não estava ali, liguei o mesmo e o eco da voz de Jimmy se apossou do ambiente. Valerie deu uns passos para trás assustada e eu puxei seu corpo de volta ao meu encontro.

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora