Inverno
11 anos atrás - Janeiro de 2009Point of view of Miranda Priestly
Tinha me esquecido como Nova Iorque em janeiro, é o verdadeiro inferno. Neve, neve, neve e mais neve. Caos total. Estou aqui dentro desse carro parado já faz uns 30 minutos. Droga, estou sufocada. Ar, preciso de ar. Desci do carro e em passos largos, atravessei aqueles dois quarteirões até chegar na frente do prédio da Elias-Clark. Às pessoas que passavam na minha frente, corriam para o outro lado, eles sabiam que eu queria meu caminho livre até chegar no meu destino. Peguei o elevador e quando a porta ia fechar, uma mão impediu e logo após uma mulher morena entrou naquele espaço pequeno. Inferno, será que ela não sabe que eu odeio dividir o mesmo espaço com alguém? Olhei para ela dos pés a cabeça, a Rainha Dragão já estava pronta para atacar quando ela me olhou e sorriu. Aquele sorriso. Que sorriso. Eu fiquei ali perdida nele. Nem ouvi quando ela me falou algo.
- Você está bem? - Ela me perguntou com um ar preocupado com a mão no meu ombro. Eu paralisei.
- Você pode tirar sua mão de mim? - E o diabo atacou.
-Me perdoa... Eu.. Eu.. - Estava até achando bonitinho às bochechas dela ficando vermelhas.
- Para de gaguejar.. - Coloquei a mão no rosto. - ... está me dando dor de cabeça.
-Acho melhor eu pegar o outro elevador. - Olhei pelo canto do olho sem mover a cabeça, e ela estava arrumando a bolsa no ombro.
-Também acho. Odeio dividir o elevador, deveria saber disso. - Virei o rosto para o outro lado.
-Por que eu deveria? - Ela disse saindo. Antes que a porta se fechasse, ela virou para trás. - Eu nem te conheço. - Bufei.
O elevador chegou no andar da Runway, e uma Emily ofegante apareceu do meu lado.
-Eu não entendo por que é tão difícil confirmar um compromisso. - Falei entregando o livro para ela.
-Eu sei. Desculpa, Miranda. Na verdade, eu confirmei mas é que... - Ela começou a se explicar.
- Detalhes de sua incompetência, não me interessam. Diga a Simone que não vou aprovar a garota que ela me mandou para o layout brasileiro. Pedi clara, atlética e alegre e ela me mandou parda, gorda e cansada. - Enquanto despejava tudo, caminhava pelo corredor da Runway. - E diga que eu vou a festa do Michel Kors, quero que o Roy me deixe às 21:30 e me pegue às 21:45 em ponto. - Ouvi ela murmurar.
-Ai, não posso esquecer disso. - Não dei muita importância e continuei.
-Depois ligue para Nathalie da Glorious Foods e diga que não, pela milésima vez, que não quero aquela sobremesa, quero tortas recheadas com compota quente de ruibarbo. Então, ligue para a floricultura e pede para eles mandar um buquê de rosas para minha esposa, ela acordou nervosa por causa das fotos para a Prada. - Emily abriu a porta do escritório para mim. - E depois ligue para aquele restaurante em que fui com o Massimo, e reserve uma mesa para duas pessoas para o jantar - Parei na frente dela e joguei minha bolsa em cima da agenda que ela segurava. E tirando meu casaco, continuei. - Avise a Richard que vi às figuras que mandou com as características das paraquedistas femininas que não tem nenhum atrativo. É impossível achar uma paraquedista feminina agradável, magra?-Joguei meu casaco na mesa de Emily.- Exijo muito? Com certeza não. -Fui entrando na minha sala, arrumando minha camisa e ainda despejando ordens. - E preciso ver o que Nigel conseguiu para a capa com a Gwyneth. Eu adoraria que ela perdesse um pouco de peso.
Quando entrei não tinha percebido mas agora meus olhos foi como um imã nos dela, e ela me olhava surpresa, talvez ela não soubesse mesmo quem eu era. Ela estava na mesa que era é para ser da minha outra assistente. O que será que ela quer aqui? Então, devolvi na mesma moeda e em alto e bom tom. - Quem é aquela, Emily?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)
عاطفيةNo dia que Andrea Sachs ia contar para sua chefe e amante um novidade que ia mudar às vidas delas, Andrea foi vitima de uma armação. O dia que era para ser feliz, foi marcado por mágoas e o início de um doloroso inverno no coração de Andy. Será que...