Como assim?

3.5K 325 128
                                    


Point of view of Andrea Sachs

- Como assim? - Indagou Caroline confusa.

- Mãe, você nos disse que a sua mãe era morta. - Dessa vez a voz de Cassidy se fez presente.

Augustine não falava nada, seus olhos diziam por si que era um dos melhores momentos que a vida proporcionou.

- Ela é mãe...

- Do nosso pai? - Cassidy me interrompeu.

- Mas você disse que nosso pai era morto. - Augustine me olhou, queria que ela entedesse que fiz isso por mágoa e ao mesmo tempo raiva das coisas pelo que passei.

- Precisamos conversar. - Falei mas estava com medo e se minhas filhas nunca mais olhassem na minha cara, me culpassem por esconder esse detalhe de suas vidas.

- Estou confusa. - Caroline falou indo sentar.

- Vocês são lindas. - Augustine se manifestou, parecia estar procurando palavras para aquele momento.

- Eu sei. - Cassidy falou convencida fazendo Caroline revirar os olhos. Augustine soltou sua risada, minhas filhas ficaram com um sorriso bobo no rosto, admirando. - Você também é linda. - Continuou Cassidy.

Olhei para às três com um sentimento pesado, às meninas tinham coisas a compartilhar. Quase uma década de vida e Augustine perdeu todos esses dias. Elas não se conheciam, não sabiam nada umas das outras. Precisaria de muito tempo para se conhecerem mas não tiveram.

Augustine sorriu tímida, nunca tinha visto a mais velha daquele jeito. Seus olhos subiram para às gêmeas.

- Obrigado. - Murmurou. - Estou velha...

- Mas é linda. - Caroline falou imediatamente fazendo a mais velha concordar.

- Então, nosso pai está vivo? - Indagou Cassidy.

Como eu ia contar isso, Meu Deus?

Baixei meu olhar para às minhas mãos e fiquei brincando com os dedos. Achando uma forma de sair desse assunto, que Maria batesse na porta...

- E a Maria? - Indaguei preocupada.

- Ela nos largou na frente de casa, esperou nós entrar e foi trabalhar. - Disse Cassidy. - Nossa, até rimou. - Augustine riu.

Eu sabia desses detalhes, sabia que às duas tinham mais de Augustine e Miranda do que se possa imaginar.

- O nosso pai? - Respirei fundo.

- O pai...o pai... haaa...ele..

- Andrea? - Augustine me chamou. - Quer que eu saia, é um assunto que só você...

- Fique, se você é nossa avó.. faz parte dessa conversa. - Caroline falou mais uma vez.

- Caroline, minha filha é complicado...

- Descomplique, mãe.

- Eu...eu trabalhava para em uma revista de moda em Nova York para a filha dela. - Apontei para Augustine. - E no...tempo que trabalhei lá...nos conhecemos melhor e ficamos juntas por menos de um ano..

- Espera, espera...espera - Caroline me interrompeu. - Mas é uma menina..menina tem..

- Minha querida.. como vou explicar isso.. Augustine como você falava que Miranda tinha uma banana ao invés de maçã?

- Pronto, já falou. - Disse Augustine, então me dei conta do que falei, minhas bochechas começaram a queimar, olhei para às meninas que estavam com os olhos arregalados.

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora